Covid-19

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,049
47,121
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que muita gente ainda pensa que "querem é ir para casa não fazer nenhum" - enganam-se redondamente, nunca fui tão controlado e com deadlines de projectos como quando estive em teletrabalho... E, como o meu caso, suspeito que todas as empresas tenham agido desta forma.
Eu posso testemunhar que, em teletrabalho, nunca trabalhei tanto, mesmo fazendo umas pausas aqui e acolá. Nunca tive tantas reuniões presenciais quando lá estava, que eram de 2 em 2 meses, como agora que são semanais (Google Meet) com apresentação concreta e detalhada de trabalho feito semanalmente, nem nunca o meu chefe me ligou tanto e agora muitas vezes fora de horas. Ainda hoje me ligou perto das 20h.

E já nem vou falar do isolamento e do que isso faz à cabeça de uma pessoa...

Mas, numa empresa como a minha que vive do elearning e eu como front-end não há nenhuma necessidade de ir para o escritório. Se preferia estar com os meus colegas e ir de bike para o trabalho como costumava, sim, claro que sim, mas é este o sacrifício que tem que ser feito e é o que mais faz sentido para tentar minimizar riscos.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,049
47,121
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Os meus amigos engenheiros informáticos estão em tele-trabalho desde Março e assim continuam, só mesmo em caso de necessidade é que vão às respectivas empresas.
Estão exactamente como eu, que sou front-end e trabalho com a web e na web. Zero necessidade de ir ao escritório. Há coisas que fazem falta, sim, mas o trabalho de programação propriamente dito até se faz melhor em casa porque há mais isolamento e concentração. Mesmo trabalhando supostamente "menos" horas rende muito mais.

O resto, a comunicação com o resto da equipa é feito com a tecnologia existente hoje em dia, Whatsapp, Meet, etc, etc...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,586
64,362
Conquistas
8
  • Dezembro/20
A bola está do nosso lado.

Se os comportamentos vergonhosos a que todos os dias assistimos continuarem, é difícil evitar essa solução, que é a todos os níveis aterradora.

A culpa de estarmos como estamos é dos atrasados mentais que continuam a viver como se estivesse tudo normal. E nisto os jovens na generalidade têm tido um comportamento vergonhoso...

Quando se chega ao cúmulo de começar uma corrida aos Nokias só para não se instalar uma merda de uma app que em nada afeta ninguém, está tudo dito acerca deste povo.
Putos?
O Daniel Oliveira é um puto "intelectual" de 52 anos e fez um figurão nisto da aplicação no Twitter e no Eixo do Mal.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,581
45,460
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje em conversa com profissionais de saúde com importância dentro de hospitais centrais foi me confidenciado que o SNS neste momento já entrou em disrupção e que já estão a trabalhar acima das capacidades
A situação está de tal modo caótica que já estão a pensar recrutar estudantes de medicina de anos clínicos para auxílio seja em termos de tracing ou de logística ou whatever
Isto não é para alarmar ninguém apenas acho ridículo se a situação está assim como é que a nossa diretora geral da saúde continua a passar a mensagem de que está tudo bem no SNS e temos um PM a criticar todos os que estão envolvidos no combate à pandemia
A questão da aplicação StayAway COVID é vista de lado pela maioria da comunidade médica porque duvidam seriamente que a população seja capaz de a utilizar de forma correta
 
  • Like
Reações: Tony_Gomes9

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,840
4,090
Engenheiro informático aqui e continuo em tele-trabalho e não existe previsão de quando iremos voltar ao escritório. No entanto conheço pessoal de outras empresas que tem de ir ao escritório de 2 em 2 semanas ou com outra periodicidade, o que faz zero sentido numa profissão que pode ser feita totalmente à distância.
Aliás, em muitos países estao a "aproveitar" a pandemia para fazerem estudos relacionados com tele-trabalho, produtividade, motivaçao, custo/beneficio... Ha muitas empresas que ja disseram que mesmo passando a pandemia o tele-trabalho vai ser para continuar
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
A empresa em que estou ponderou voltar ao escritório e, com a subida dos casos, voltou atrás e estaremos até final do ano em teletrabalho. Se devia ser obrigatório para todos o que o podem fazer? Obviamente. Mas nem deveria ser necessário obrigar caso muitos chefes e donos de empresas tivessem o mínimo de noção e dois dedos de testa.

Aliás, o teletrabalho é positivo não só para escoar pessoas no que toca aos transportes públicos como um plus na questão do equilíbrio vida-trabalho. Em casa estou muito mais disponível para fazer uma meia hora a mais do que fazer 10min extra em escritório
 

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
296
840
Hoje em conversa com profissionais de saúde com importância dentro de hospitais centrais foi me confidenciado que o SNS neste momento já entrou em disrupção e que já estão a trabalhar acima das capacidades
A situação está de tal modo caótica que já estão a pensar recrutar estudantes de medicina de anos clínicos para auxílio seja em termos de tracing ou de logística ou whatever
Isto não é para alarmar ninguém apenas acho ridículo se a situação está assim como é que a nossa diretora geral da saúde continua a passar a mensagem de que está tudo bem no SNS e temos um PM a criticar todos os que estão envolvidos no combate à pandemia
A questão da aplicação StayAway COVID é vista de lado pela maioria da comunidade médica porque duvidam seriamente que a população seja capaz de a utilizar de forma correta
Sim, as equipas de enfermagem já começaram a preparar-se para serem reforçadas com estudantes.

A discrepância entre a comunicação feita pelas entidades competentes (governo e DGS) e a situação real vivida dentro das paredes de hospitais/Serviços de urgência/centros de saude não é de agora... O discurso ta agora subtilmente a começar a mudar, começa a convergir com a realidade, mas para a semana é previsível que seja já impossível manter o tom atual e vão soar todos os alarmes.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
AHAHAHAHAHA, isto chega a dar vontade de rir, fosse isto um circo e não um país.


Agora tudo serve para restringir liberdades em troca de ''segurança'' (como se a partir das 21h o coroninha fosse nanar, andou a trabalhar o dia todo e está cansado, né?) e o pior é que a maior parte da carneirada CONCORDA e ainda pede mais, hahahahah.

Ora, se isto não fosse tudo uma paneleirice para usurpar as liberdades da população, porque não o estado oferecer um veículo a cada Português - pagando também a carta de condução? Resolvia-se logo a enxousada de pessoas dentro de autocarros, metros e comboios!

Qualquer outra restrição acima do nível a que estamos neste momento e este governo teria de ser queimado vivo, destruído, pisado e posteriormente reconstruído com menos palhaços, se possíveis.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
AHAHAHAHAHA, isto chega a dar vontade de rir, fosse isto um circo e não um país.


Agora tudo serve para restringir liberdades em troca de ''segurança'' (como se a partir das 21h o coroninha fosse nanar, andou a trabalhar o dia todo e está cansado, né?) e o pior é que a maior parte da carneirada CONCORDA e ainda pede mais, hahahahah.

Ora, se isto não fosse tudo uma paneleirice para usurpar as liberdades da população, porque não o estado oferecer um veículo a cada Português - pagando também a carta de condução? Resolvia-se logo a enxousada de pessoas dentro de autocarros, metros e comboios!

Qualquer outra restrição acima do nível a que estamos neste momento e este governo teria de ser queimado vivo, destruído, pisado e posteriormente reconstruído com menos palhaços, se possíveis.
Tanta asneira que mais vale interpretar como gozo. Quando a tua cabecinha não consegue entender que o recolher obrigatório serve para reduzir o tempo em que as pessoas estão em situações de grupo e consequentemente maior risco de contágio, especialmente os ajuntamentos ao fim de semana, nada a dizer. É ter pena da tua capacidade intelectual, apenas.

O resto é carneirada, tu és um sabichão. Um herói do grupo que diz que isto é um circo, uma gripezinha, uma paneleirice. Tal como aconteceu com outros, se calhar só passando pela experiência é que aprendes.

P.S.: gostava também de saber que crl significa "enxousada". Sou carneiro e isso parece-me ser palavra de intelectual
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,586
64,362
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Estás mesmo a tentar muito para ser o campeão dos debates e argumentos online, toma lá um ou dois quilos de validação de um estranho pelo teu intelecto superior e lógica infalível.

Passando agora a responder, sem insultar, claro, embora qualquer frase com mais de 3-4 palavras provavelmente interpretas como um atentado à tua capacidade intelectual - mas mesmo assim, vou ser brando.

''serve para reduzir o tempo em que as pessoas estão em situações de grupo e consequentemente maior risco de contágio, especialmente os ajuntamentos ao fim de semana''

Fraco, muito fraco, o mais fraco, fraquíssimo. Vou-te dar 3 argumentos que invalidam isto - simplificando o máximo possível de modo a que possas compreender sem a cabecinha do excelentíssimo ''KAPUTAR'':
1º - A vida não é só trabalhar, é necessário socializar e estar com pessoas amigas, embora, claro, eu entendo que muitos companheiros do IT só têm amigos virtuais, ou quiça, nem isso!

2º - O simples facto de haver centenas de pessoas dentro de um único transporte público, vulgo, o metro por exemplo, invalida de imediato a patétice de querer limitar grupos a 5 pessoas. É mais do que claro que a limitação de pessoas em grupo é uma maneira de silenciar possíveis protestos, uma medida cobarde de um governo cobarde para um povo, na sua maioria, cobarde.

3º - Bares, discotecas entre outros estabelecimentos noturnos necessitam de clientela. O que propões para se conseguirem manter de pé? Vá, eu sei que és um génio, tenho a certeza absoluta que consegues engendrar algo com esses dois neurónios - enquanto que o terceiro - last but not least - acompanha com um instrumento de percussão.

''Um herói do grupo que diz que isto é um circo, uma gripezinha, uma paneleirice. Tal como aconteceu com outros, se calhar só passando pela experiência é que aprendes''

Era isto que eu estava a espera e o que faltava - o desejar mal aos outros apenas por não partilharem a mesma opinião, não estou surpreendido mas estou desapontado. Eu, pessoalmente, só te desejo bem, principalmente, que um dia consigas atingir um QI nos dígitos triplos. Nunca se sabe, à medida que a ciência avança...!

Estive acamado, 1 semana e alguns dias em 2016, penso que por H1N1, não me lembro de me dispensarem do trabalho - trabalho, que na altura era dos estudos - nem de me darem a possibilidade de teletrabalho.
Todos têm de morrer. Recuso sacrificar a minha liberdade por um facto biológico.
Foi pena o H1N1 não ter terminado o seu trabalho devidamente...

Mas pelos vistos as sequelas foram gravíssimas. Nomeadamente no cérebro.
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Foi pena o H1N1 não ter terminado o seu trabalho devidamente...

Mas pelos vistos as sequelas foram gravíssimas. Nomeadamente no cérebro.
Tivesses tu tido H1N1 e não te terias de ter preocupado com esse último.

Da mesma forma que alguém perneta não se tem de preocupar com que tamanho de sapato calça :sneaky:
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Podes continuar a chorar. Só vejo aqui uma criatura que começou a insultar-me.
Tu debitas a merda que debitas e vens falar em insultos? Especialmente com o teu comentário a responder meu, repleto de maledicência, com sentimento de superioridade face a pessoas de outras áreas e com nula empatia pela vida humana? Nada mais tirando rir e ter pena. Felizmente fazes parte de um nicho muito pequeno
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Mas é tão lógico que quanto mais pessoas puderem fazer teletrabalho, melhor para todos nós, pois isso implica menos pessoas na rua. Não vejo sinceramente onde está a dúvida.

Aliás eu vejo muitos programas em televisão por esse mundo fora e, a grande maioria é isso que faz, trabalham a partir de casa. Acho que é para aí que o mundo caminha.

P.S. Ah e esses programas são antes do vírus aparecer.