Covid-19

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Depois dizer ainda que já tive familiares que foram para o hospital durante a pandemia e, apesar do problema de saúde em nada ser relacionado com covid, foram direccionados para a zona covid, informado inclusive previamente pelos enfermeiros do INEM. Isto significa que se por ventura tivessem falecido teriam contado para uma estatística cada vez mais falsa.
Errado. Só casos confirmados de COVID entram para a casuística (incluindo exames post-mortem).
Os doentes são pré-triados para as áreas COVID se apresentarem sintomas que possam ser atribuíveis à doença.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Existem posições altamente divergentes na comunidade científica, sim. Sobre as incongruências políticas, podia ficar aqui e falar até amanhã de manhã, se tivesse tempo e paciência para isso. Os estudos estão aí. São credíveis. Quem quiser que os leia, e que tire as suas conclusões.
Mas isso é normal, quer a natureza falível e temporária do conhecimento científico quer o erro político. Normal e expectável quando se enfrenta um desafio com pouco ou nenhum precedente e é imperioso desenvolver respostas imediatas, com a informação que se tem no momento. É o que é. No entanto, pese embora as divergências, não podemos ignorar a bateria de estudos que suportam a eficácia dos confinamentos, ainda que não sejam solução ideal, e que a vacina foi desenvolvida de acordo com critérios de ciência normativa, com os correspondentes testes, critérios de segurança, etc., etc., etc... . Certamente todos nós preferiríamos estar noutras circunstâncias.
 

Linesofcode

Arquibancada
21 Julho 2020
109
153
Já agora, com o covid deixou de haver casos de gripe......................................porque são tratados como covid.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Obrigado. Fiquei esclarecido sobre o fundamento das tuas opiniões: limitas-te a repetir o que ouviste na televisão. Eu não vejo noticiários.
strawman.
apenas não quero gastar meia hora do meu dia a debater este tipo de parvoíce
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,612
strawman.
apenas não quero gastar meia hora do meu dia a debater este tipo de parvoíce
Pelo menos dou-me ao trabalho de fornecer fontes para cada uma das minhas afirmações, como manda a ética da discussão. Tudo o que não venha substanciado dessa forma, para mim não passa de postas de pescada. E pra trocar bitaites não estou disponível.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,675
Conquistas
7
108
uma coisa é a conversa de café em que se diz as coisas ao calhas sem saber...
"eu não papo grupos" ; "a mim não me enganam" ; "são todos uns aldrabões" etc, sobre qualquer assunto...

outra é fazer "research" extensivo para comprovar que o palpite que tem como base teorias da conspiração é que é a verdade..
e os outros é que são umas ovelhas que acreditam em tudo.

blabla os média, blabla a big tech, etc..

depois não admira que teorias de LOUCOS como o QAnon afectem milhões de pessoas..
 
  • Like
Reações: JPA84 e bertobrb

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Já agora, com o covid deixou de haver casos de gripe......................................porque são tratados como covid.
Não, para ser um caso Covid tem de ter um teste PCR positivo. Ora se alguém tiver gripe não vai ter um teste Covid positivo.

Simplesmente porque as medidas adotadas no combate à Covid evitam também a transmissão de outros vírus, como o vírus da gripe.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,518
75
Quase 1 semana para perceberem a treta que fizeram para estes 1ºs 14 dias de confinamento.
Proibição de venda de bebidas alcoólicas ao postigo e abertura dos ATL até aos 12 anos. Isto é o que avança o JN.

Isto não chega nem perto do que é preciso.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
uma coisa é a conversa de café em que se diz as coisas ao calhas sem saber...
"eu não papo grupos" ; "a mim não me enganam" ; "são todos uns aldrabões" etc, sobre qualquer assunto...

outra é fazer "research" extensivo para comprovar que o palpite que tem como base teorias da conspiração é que é a verdade..
e os outros é que são umas ovelhas que acreditam em tudo.

blabla os média, blabla a big tech, etc..

depois não admira que teorias de LOUCOS como o QAnon afectem milhões de pessoas..
Essa do rebanho é claramente uma projeção
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Saudades de quando as conspirações eram sobre o Bush ser a mastermind por trás do 11 de Setembro

Agora acham que toda a comunidade científica está errada em relação a uma vacina
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O que se passou nos últimos 3 dias deveria levar hoje o 1o Ministro a decretar recolhimento obrigatório, fecho de todos os serviços, e planeamento das saídas à mercearia. Só serviços de emergência e segurança.

Até quando Costa vai ser conivente com 150 mortes por dia devido à pandemia? Quantas mortes adicionais vão resultar por falta de assistência?

O passeio higiénico de costa é uma vergonha, é ultrajante não pode ser permitido.

Costa e Marcelo não têm condições políticas para continuar.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O que se passou nos últimos 3 dias deveria levar hoje o 1o Ministro a decretar recolhimento obrigatório, fecho de todos os serviços, e planeamento das saídas à mercearia. Só serviços de emergência e segurança.

Até quando Costa vai ser conivente com 150 mortes por dia devido à pandemia? Quantas mortes adicionais vão resultar por falta de assistência?

O passeio higiénico de costa é uma vergonha, é ultrajante não pode ser permitido.

Costa e Marcelo não têm condições políticas para continuar.
Não é necessário. Apenas o dever de recolhimento devia passar a ser coercível. Aprovar um quadro de coimas e aplicá-las. Uma lei que não é enforçada não é uma lei, é um conselho, e nesta altura as pessoas não querem saber de conselhos.
 
  • Like
Reações: semilhas

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,990
13,601
O que se passou nos últimos 3 dias deveria levar hoje o 1o Ministro a decretar recolhimento obrigatório, fecho de todos os serviços, e planeamento das saídas à mercearia. Só serviços de emergência e segurança.

Até quando Costa vai ser conivente com 150 mortes por dia devido à pandemia? Quantas mortes adicionais vão resultar por falta de assistência?

O passeio higiénico de costa é uma vergonha, é ultrajante não pode ser permitido.

Costa e Marcelo não têm condições políticas para continuar.
Algumas vezes tiveram condições?
E muito antes de por o "clube e o amigo querido" acima do país!
 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
É tudo mentiras e bla bla bla, mas neste momento os hospitais a abarrotar, pessoas com mais de 74 anos já são colocadas de parte nos principais hospitais portugueses e não são ventiladas e já há camiões congeladores porque a morgue está cheia. Isto passa-se em alguns dos principais hospitais do país. Estão a ir aos 150 portugueses por dia e isto está a crescer dia para dia.
Agora vêm estes cientistas todos de bolso, que repente fizeram um PhD em idiotice pegada e já põe tudo em causa. Façam a vossa parte e deixem de pensar no vosso umbigo.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk