Covid-19

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Sim, tem que ser a nivel mundial.
São tantas as variáveis... é o que Deus quiser...

Eu acho é que as pessoas não estão em mentalidade de guerra...

A solidariedade intergeracional é tipo: os velhos querem que os jovens morram todos de SIDA pelas poucas vergonhas e falta de valores, os novos querem é que os velhos se fodam e parem de mandar vir e venham de lá essas heranças que eu quero um todo terreno ou um deaportivo
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
O meu receio é precisamente esse, que quando chegar a minha vez, a vacina já não faça efeito.
 
Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nem mesmo durante uma catástrofe mundial somos capazes de encontrar uma solução que ultrapasse as limitações do mercado e a capacidade negocial de cada país/bloco económico. Parece-me lamentável a incapacidade de se massificar a produção de vacinas (à margem da actual produção laboratorial e para lá das questões das patentes). Dentro deste cenário, já de si triste, custa a engolir o fracasso da União Europeia. ... nada de aprenderá de tudo isto, imagino.

Alternamos com os EUA entre o décimo e o nono lugar da tabela dos países com mais mortos por milhão de habitantes. Não deixa de ser um falhanço estrondoso. Quando finalmente se ultrapassar a pandemia, um governo decente convocaria eleições e subter-se-ia à deliberação dos cidadãos. A coisa correu mal em todo o lado, mas aqui, a partir de certa altura, descambou em desastre.

Duvido que o confinamento seja aceite com a descida do número de infectados (e em breve do número de mortos, esperamos) que se tem verificado.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,558
45,438
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nem mesmo durante uma catástrofe mundial somos capazes de encontrar uma solução que ultrapasse as limitações do mercado e a capacidade negocial de cada país/bloco económico. Parece-me lamentável a incapacidade de se massificar a produção de vacinas (à margem da actual produção laboratorial e para lá das questões das patentes). Dentro deste cenário, já de si triste, custa a engolir o fracasso da União Europeia. ... nada de aprenderá de tudo isto, imagino.

Alternamos com os EUA entre o décimo e o nono lugar da tabela dos países com mais mortos por milhão de habitantes. Não deixa de ser um falhanço estrondoso. Quando finalmente se ultrapassar a pandemia, um governo decente convocaria eleições e subter-se-ia à deliberação dos cidadãos. A coisa correu mal em todo o lado, mas aqui, a partir de certa altura, descambou em desastre.

Duvido que o confinamento seja aceite com a descida do número de infectados (e em breve do número de mortos, esperamos) que se tem verificado.
O Costa voltava a ganhar as eleições facilmente
Basta ver o que têm dito as sondagens
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Costa voltava a ganhar as eleições facilmente
Basta ver o que têm dito as sondagens
Que ganhasse, seria assim relegitimado para continuar a sua governação. Infelizmente talvez não haja governo que assuma responsabilidades a esse ponto, nem este nem qualquer outro que calhasse estar no poder.
 
  • Like
Reações: jcmp17

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Nem mesmo durante uma catástrofe mundial somos capazes de encontrar uma solução que ultrapasse as limitações do mercado e a capacidade negocial de cada país/bloco económico. Parece-me lamentável a incapacidade de se massificar a produção de vacinas (à margem da actual produção laboratorial e para lá das questões das patentes). Dentro deste cenário, já de si triste, custa a engolir o fracasso da União Europeia. ... nada de aprenderá de tudo isto, imagino.

Alternamos com os EUA entre o décimo e o nono lugar da tabela dos países com mais mortos por milhão de habitantes. Não deixa de ser um falhanço estrondoso. Quando finalmente se ultrapassar a pandemia, um governo decente convocaria eleições e subter-se-ia à deliberação dos cidadãos. A coisa correu mal em todo o lado, mas aqui, a partir de certa altura, descambou em desastre.

Duvido que o confinamento seja aceite com a descida do número de infectados (e em breve do número de mortos, esperamos) que se tem verificado.
A UE está dependente da produção por parte das empresas privadas.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,589
883
O pessoal parece surpreendido com a evolução da pandemia.

Antes do 1º confinamento estava numa formação em que o responsável duma cadeira de saúde dizia que era algo sem importância. Estamos a falar de alguém que fez pós-graduação em biologia nos EUA.

Não tenho qualquer formação em medicina. E no entanto quando foi decretado o 1º confinamento despedi-me dos restantes formandos a dizer "até Agosto". Ninguém pareceu acreditar. Falhei por uma semana.

Estive no meu dentista após o final do 1º confinamento e a previsão dele era novo confinamento em grande escala no final de Setembro, início de Outubro.

A mesma previsão no IPO Porto.

No regresso da formação o tal formador criticava o governo a atuação do governo, que não era necessário o confinamento. Enfim, a lenga lenga do costume mas sem qualquer tipo de solução ou alternativa. Continua a ser essa a política de todos os políticos, empresários e médicos.

A verdade é que os sistemas de saúde Europeus (e da maior parte do Mundo para falar a verdade) não estavam preparados e continuam a não estar preparados caso surjam variantes mais contagiosas.

As empresas não têm condições de higiene que garantam a minimização do risco por muito que digam que sim.

Os médicos sabem que a vacina é uma ajuda mas está longe de resolver o problema. Aliás, fico abismado quando fazem previsões na TV quando sabem que estão sempre a surgir novas variantes com diferentes graus de gravidade e/ou contágio sem qualquer garantia do nível de eficácia das vacinas.

E no entanto esse é o discurso para o exterior dos políticos, empresários e médicos.

Podem se preparar para restrições, no mínimo, até ao final do ano. Pelo menos até existirem testes instantâneos em grande escala disponíveis. E o desenvolvimento algum grau de proteção natural.

Boa sorte a todos e procurem evitar situações de risco.

P.S.: O tal formador não terminou a formação porque ficou contaminado.
Em relação ao aparecimento de novas variantes e inefiácia da vacina, eu ponho a questão ao contrário. Com a vacinação massiva da população e consequente imunidade de grupo, menor será a circulação do vírus e, consequentemente, menor os fenómenos mutacionais (que só ocorrem na presença de um hospedeiro). E mesmo que existam (será sempre me menor escala), será muito mais fácil atualizar uma vacina de mRNA para essa mesma variante. E aí já não teremos a pressão e problemas de produção que estamos a ter agora.

Estou relativamente otimista quanto ao futuro da pandemia, e diria mesmo que estaremos a entrar na reta final. De notar que dia no 12 de janeiro, e pela primeira vez desde dezembro de 2019, o número de casos ativos a nível mundial começou a baixar consistentemente, e não tem parado de baixar a um ritmo acelerado desde então. No entanto, e enquanto não existir, efetivamente, imunidade considerável na população, as medidas de proteção, como uso de máscara, desinfeção das mãos, etiqueta respiratória serão obrigatórias.
 
Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
18,426
27,349
Conquistas
7
108

Israeli study finds 94% drop in symptomatic COVID-19 cases with Pfizer vaccine

JERUSALEM (Reuters) - Israel’s largest healthcare provider on Sunday reported a 94% drop in symptomatic COVID-19 infections among 600,000 people who received two doses of the Pfizer’s vaccine in the country’s biggest study to date.

Health maintenance organization (HMO) Clalit, which covers more than half of all Israelis, said the same group was also 92% less likely to develop severe illness from the virus.

“It shows unequivocally that Pfizer’s coronavirus vaccine is extremely effective in the real world a week after the second dose, just as it was found to be in the clinical study,” said Ran Balicer, Clalit’s chief innovation officer.
 
  • Like
Reações: Sabininho

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Parece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Porque a médicos do privado, que não estão nem nunca estiveram na luta Covid, foi dada a Moderna e a Pfizer. Aos pobres bombeiros e aos Policias....a Astrazeneca....
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Parece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Porque a médicos do privado, que não estão nem nunca estiveram na luta Covid, foi dada a Moderna e a Pfizer. Aos pobres bombeiros e aos Policias....a Astrazeneca....
Quem tem cú Te mido
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Parece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Porque a médicos do privado, que não estão nem nunca estiveram na luta Covid, foi dada a Moderna e a Pfizer. Aos pobres bombeiros e aos Policias....a Astrazeneca....
Isso é falso.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Parece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Porque a médicos do privado, que não estão nem nunca estiveram na luta Covid, foi dada a Moderna e a Pfizer. Aos pobres bombeiros e aos Policias....a Astrazeneca....
A polícia tem escolha sobre qual das 3 vacinas levar