Covid-19

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Boletim DGS 05MAI2021
Casos Confirmados: 838.102 (+387 / +0.05%)
Número de Internados: 297 (+1 / +0.34%)
Número de Internados em UCI: 83 (-4 / -4.60%)
Óbitos: 16.983 (+2 / +0.01%)
Recuperados: 798.414 (+513 / +0.06%)
Fonte: DGS
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Malta uma duvida... voltei a testar positivo, três meses e uma semana depois do primeiro positivo... se nos próximos 3 meses testar novamente positivo tenho de fazer novamente isolamento?

Será que posso apenas ter alta desta vez, assim que testar negativo?

É que desta vez ninguém mais testou positivo, apenas eu... o que me leva a crer que este positivo ainda é da primeira vez
Não há indicação para retestar nos primeiros 3 meses depois dum caso curado excepto se novos sintomas respiratórios ou doente oncológico, a contar da data do fim de isolamento. Ultrapassado este período, é considerado um novo caso e segue os trâmites prévios: 10 dias (o "teste de cura" já não é obrigatório) para assintomáticos/doença ligeira ou moderada, etc.
 
  • Like
Reações: Drago93

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não há indicação para retestar nos primeiros 3 meses depois dum caso curado excepto se novos sintomas respiratórios ou doente oncológico, a contar da data do fim de isolamento. Ultrapassado este período, é considerado um novo caso e segue os trâmites prévios: 10 dias (o "teste de cura" já não é obrigatório) para assintomáticos/doença ligeira ou moderada, etc.
Mas o problema é que derivado da minha atividade, irei fazer testes semanais à covid nos próximos meses.... acusando positivo nos próximos 3 meses teria de fazer novamento isolamento? Contaria como uma nova infeção?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,064
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas o problema é que derivado da minha atividade, irei fazer testes semanais à covid nos próximos meses.... acusando positivo nos próximos 3 meses teria de fazer novamento isolamento? Contaria como uma nova infeção?
Depois de teres feito o isolamento mesmo que acuses positivo já não ficas mais em isolamento.
 
  • Like
Reações: Drago93

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Boletim DGS 06MAI2021
Casos Confirmados: 838.475 (+373 / +0.04%)
Número de Internados: 283 (-14 / -4.71%)
Número de Internados em UCI: 77 (-6 / -7.23%)
Óbitos: 16.988 (+5 / +0.03%)
Recuperados: 798.952 (+538 / +0.07%)
Fonte: DGS
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Mas o problema é que derivado da minha atividade, irei fazer testes semanais à covid nos próximos meses.... acusando positivo nos próximos 3 meses teria de fazer novamento isolamento? Contaria como uma nova infeção?
Não é suposto fazer novos testes durante 3 meses depois de um caso confirmado. Ser positivo, assintomático, nos 10 a 100 dias após a infecção, não significa infecção persistente.
Não faz sentido fazer testes só porque sim, foi uma das causas para isolamentos prolongados na fase inicial da pandemia em doentes que já não tinham infecção nem risco de infectar, motivo pelo qual se abdicou do teste de cura.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não é suposto fazer novos testes durante 3 meses depois de um caso confirmado. Ser positivo, assintomático, nos 10 a 100 dias após a infecção, não significa infecção persistente.
Não faz sentido fazer testes só porque sim, foi uma das causas para isolamentos prolongados na fase inicial da pandemia em doentes que já não tinham infecção nem risco de infectar, motivo pelo qual se abdicou do teste de cura.
No meu caso terei de fazer viagens de avião de forma mais ou menos regular... em cada viagem é exigido um teste
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,064
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No meu caso terei de fazer viagens de avião de forma mais ou menos regular... em cada viagem é exigido um teste
Mas isso é outra questão diferente, é possivel e provavel que não te deixem viajar, apesar de não teres que fazer isolamento..
 
  • Like
Reações: Drago93

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
É aceite em viagens internacionais?

Faz-se cada vez mais premente o Certificado Verde Digital para acautelar este tipo de situações.
Não sei. Depende da legislação local. Dada a velocidade da vacinação, esse certificado só terá interesse num período de tempo restrito. Obviamente que continua a recomendação para limitar as viagens ao indispensável, que parece ser o caso de quem se desloca em trabalho.