Covid-19

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,652
51,043
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isso é o que vamos ver no futuro. Não tem a ver com a data da emissão do certificado, mas sim a data da segunda dose. Pedir um novo certificado não muda a data da segunda dose da vacina. Penso que ainda vão rever isso quando houver mais certeza sobre a duração da imunidade que a vacina proporciona
Mas por exemplo:

Vais viajar. O certificado que tens já não conta?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

peterbarros

Bancada central
15 Junho 2009
2,472
3,393
Conquistas
6
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas por exemplo:

Vais viajar. O certificado que tens já não conta?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Honestamente não tenho a certeza. Há dias viajei e no aeroporto ela perguntou se tinha vacinação completa a menos de 6 meses. Na altura tinha,mas fiwuei a pensar naquilo. Um tempo depois recebi a mensagem que o certificado estava a expirar. Coincidia com os 6 meses após a vacinação completa. Tinha tirado o certificado umas 3 semanas antes
 
  • Like
Reações: otilious

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
184
249
Sinceramente não percebo a utilidade de ter que renovar o certificado, sendo este válido apenas por 6 meses. Fico com a ideia que a renovação no futuro irá implicar uma segunda toma da jassen e uma terceira da Pfizer respectivamente.
De resto, como depreendem, tomei a jassen e salvo alguma temperatura durante uma hora amenizada com um benuron, zero efeitos secundários.
O mais caricato é que estive a jantar em Vigo num restaurante catita e nem me perguntaram pela vacina ou certificado digital, passados uns dias fui ao norte shopping e fiquei sem jantar porque o certificado aínda não estava válido.
Nitidamente os espanhóis já abriram os olhos e perceberam que é business as usual, principalmente nesta época de férias, mas a por cá ainda estamos na fase dos brios, e da nova autoridade a cargo das cadeias fast food!
 
  • Like
Reações: otilious

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Situação real ontem, na capital: fui almoçar a um restaurante, estava vento quis ir para dentro para não me constipar que sou uma florzinha de cheiro, vou todo pimpão para mostrar o certificado que ainda não tinha mostrado a ninguém e diz-me o artista "Oh amigo, deixe lá isso. Aqui na zona ninguém pede!" Está bem está.

Zona do Saldanha.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Situação real ontem, na capital: fui almoçar a um restaurante, estava vento quis ir para dentro para não me constipar que sou uma florzinha de cheiro, vou todo pimpão para mostrar o certificado que ainda não tinha mostrado a ninguém e diz-me o artista "Oh amigo, deixe lá isso. Aqui na zona ninguém pede!" Está bem está.

Zona do Saldanha.
Tanto restaurante que não pede isso.
 
  • Like
Reações: Sakamoto e Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Tanto restaurante que não pede isso.
Nao é so restaurante. Estive na Grecia há menos de duas semanas ninguêm pedia nada(bares e discotecas igual). Em França muitos cinemas perderam entre 40 e 75% dos clientes entao imagina restaurantes familiares que dependem daquilo para viver ou vai dizer nao a clientes que tens ha mais de 10 ou 20 anos como alguns. Aquele pass nao tem nada de sanitario. Os que continuarem a ter medo, mesmo com a vacina e duas doses no rabo, podem sempre ficar em casa encerrados com o telemovel na mao( o que nao seria uma grande diferença para alguns) durante um, dois ou mais anos.

 
Última edição:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,699
8,041
Basta só renovar?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Para ja sim no futuro coma historia da 3a Dose logo se vê

"Todas as pessoas devem renovar o seu certificado digital assim que recebam a mensagem de alerta e segundo esclarecimentos dados pelos Serviços Partilhados do Ministérios da Saúde é um processo simples. “Para proceder à renovação do certificado, basta solicitar um novo através da aplicação SNS 24 ou do portal SNS 24 em sns24.gov.pt."
 
  • Like
Reações: otilious

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,699
8,041

Alguém consegue perceber o que ela quer dizer?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho que nem ela sabe.
Confesso que estas últimas notícias sabem a uma grande desilusão e falhanço a nível de vacinação.

A mortalidade pode ter baixado os internamentos podem ter baixado mas todos os dias os casos continuam.
E se em 2 mil novos casos diarios que praticamente obriga 2 mil pessoas a ficar 2 semanas em casa todos os contatos de alto risco dessses 2 mil tambem comem duas semanas em casa.
Triste e desapontado com isto esperava outros resultados disto tudo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,917
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que nem ela sabe.
Confesso que estas últimas notícias sabem a uma grande desilusão e falhanço a nível de vacinação.

A mortalidade pode ter baixado os internamentos podem ter baixado mas todos os dias os casos continuam.
E se em 2 mil novos casos diarios que praticamente obriga 2 mil pessoas a ficar 2 semanas em casa todos os contatos de alto risco dessses 2 mil tambem comem duas semanas em casa.
Triste e desapontado com isto esperava outros resultados disto tudo.
A verdade é que se comparar-mos com a mesma altura do ano passado estamos piores, é necessario esperar pelo melhor, mas preparar para o pior quando vier o inverno..
 
  • Like
Reações: Dagerman e ryback

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,652
51,043
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A verdade é que se comparar-mos com a mesma altura do ano passado estamos piores, é necessario esperar pelo melhor, mas preparar para o pior quando vier o inverno..
Sim, a este ritmo o inverno será complicado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,171
16,610
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: Hulk27

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
A França anda a entrar por caminhos um bocado ditaturias.

Um certificado que tinha como finalidade facilitar as viagens está a ser aproveitado pelos governos para fazerem o que bem entenderem.
Só a França?
Aqui o selfie mandou a boca para vacinar os adolescentes, a dgs veio logo dar o aval, achas que não foi influência?
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,171
16,610
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Só a França?
Aqui o selfie mandou a boca para vacinar os adolescentes, a dgs veio logo dar o aval, achas que não foi influência?
A DGS anda ao sabor do vento e faz o que lhes mandam fazer.

As entidades cá do burgo não tem a suposta independência que dizem ter.