Covid-19

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
O mais importante é criticar! Muitos podiam estar no governo, pois têm medidas muito melhores de contenção do vírus (existe mesmo?!!). É tudo ridículo, e pasme-se...logo que tenha uma janela de oportunidade, adeus Portugal. Tenho um curiosidade para saber qual o destino :p
Neste momento? Uk, Suécia ou Noruega. Os Ingleses têm 30mil casos diários desde Junho meses. Ninguém usa máscara, e não há previsão de confinamentos ou medidas restritivas. Chama-se a isso noção. Noção de que isto deixou de ser uma pandemia e que o vírus estará entre nós de forma endémica durante muitos anos...
 

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,746
2,475
Neste momento? Uk, Suécia ou Noruega. Os Ingleses têm 30mil casos diários desde Junho meses. Ninguém usa máscara, e não há previsão de confinamentos ou medidas restritivas. Chama-se a isso noção. Noção de que isto deixou de ser uma pandemia e que o vírus estará entre nós de forma endémica durante muitos anos...

UK hoje teve mais de 47000 casos e 147 mortes

A realidade é esta no UK




Vê as restrições da Dinamarca que tem a situação+/- controlada https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/europa/dinamarca
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,643
3,116
Esta medida dos testes para entrar no país cheira-me que vai ser um grande tiro nos pés.

O primeiro país a fazer isto na UE e num dia em que chegaram recomendações para se manter o certificado…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
DT199

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,746
2,475
Pensei que seria evidente a realidade dos factos. Sem medidas no Uk está À vista o resultado.

Não rebati os outro países porque seria repetitivo. Dei exemplo de um país nórdico que tem a situação +/- controlada. Mas, ainda acreditam que sem restrições é que é bom e que as mortes são normais. Não vou ser eu que irei mudar as mentalidades dos factos.

Fresquinha - https://expresso.pt/coronavirus/202...rNsa65kRqYMObmu6trNNbHZMyWMa5aokxVU8z_D_SGpRU
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
Pensei que seria evidente a realidade dos factos. Sem medidas no Uk está À vista o resultado.

Não rebati os outro países porque seria repetitivo. Dei exemplo de um país nórdico que tem a situação +/- controlada. Mas, ainda acreditam que sem restrições é que é bom e que as mortes são normais. Não vou ser eu que irei mudar as mentalidades dos factos.

Fresquinha - https://expresso.pt/coronavirus/202...rNsa65kRqYMObmu6trNNbHZMyWMa5aokxVU8z_D_SGpRU
Diz-me só se têm decorrido manifs contra o governo e se existe oposição às decisões tomadas pelo governo do Boris Johnson....

Edit: em 5 meses de desconfinamento total, passaram de 120 mil mortes, para perto de 150mil...A tendência não deveria ser bastante superior?
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
Poderá haver um pacote adicional de restrições para os não vacinados a ser apresentado na próxima semana


Conta troll! Ou então é mesmo delírio.

Ou então, temos o Celinho no fórum!

Ps: na Áustria é que ia ser! Não-vacinados a confinar... 2 dias depois, perceberam que iam perder o bode expiatório, e decidiram confinar toda a gente.
 

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,746
2,475
O ponto agora já é outro. A ver se percebo, passamos de não restrições a oposição às decisões tomadas pelo Governo de sua Majestade. É isto?
É que se for, as decisões são tomadas, creio eu, a pensar no esgotamento finito que tem o sistema nacional de saúde (Qualquer que ele seja). Se pensamos que existe algum país seguro para, diz aí, que estou curioso!
Um daqueles que não sejam aplicadas medidas sem as devidas consequências em mortes e afins....Não se pode ter o melhor de 2 mundos:
Não ter restrições quase nenhumas, e ao mesmo tempo esperar que a mortalidade não aumente exponencialmente devido à Delta e uma provável baixa das vacinas no seu controlo.
Uns dizem que há muito fundamentalismo nas medidas. Aquilo que dá impressão .... o povo quer é farra e o bem comum diz muito pouco. Apenas reflete o egoísmo que temos a imperar hoje em dia na sociedade.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,648
49,410
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Enquanto o vírus se mantiver bastante ativo - com muitos casos todos os dias - e a passar de pessoa em pessoa há sempre maior probabilidade de alguma mutação mais perigosa e de contágio mais rápido surgir e isto acabar por escalar até não haver nada no imediato que nos possa ajudar.

Mais é capaz de ficar tudo bem porque isto vai tornar-se endémico e vai estar entre nós durante muitos anos, como uma gripezeca, dizem...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,648
49,410
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só para terem uma noção da rapidez de contágio desta nova variante em Africa:




Mais aqui: https://www.nature.com/articles/d41586-021-03552-w

"Researchers spotted B.1.1.529 in genome-sequencing data from Botswana. The variant stood out because it contains more than 30 changes to the spike protein — the SARS-CoV-2 protein that recognizes host cells and is the main target of the body’s immune responses. Many of the changes have been found in variants such as Delta and Alpha and are linked to heightened infectivity and the ability to evade infection-blocking antibodies."
 
  • Like
Reações: MiguelDeco