Covid-19

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,634
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu acabei de te falar de um país que tem 91.5% de taxa de vacinação (o 2º mais vacinado do mundo), e que estão a enfrentar a maior vaga de sempre mesmo com aquela taxa de vacinados. E tu vens-me mostrar isso, quando eu te dou um exemplo bem factual. Siga.
E mortos diários lá? Porque não falas disso, amigo?

Singapura:

19/11 >> 22
20/11 >> 13
21/11 >> 8
22/11 >> 5
23/11 >> 5
24/11 >> 6
25/11 >> 3

Percebes porque é que uma taxa alta de vacinação é importante? Se tivessem uma taxa de vacinação mais baixa este números de óbitos seriam muito maiores.

O que eu te mostrei são factos científicos que provam a importância da vacina em abrandar o vírus, reduzir mortalidade e reduzi os efeitos pós contágio. Os vacinados também podem apanhar o vírus mas ficam contagiosos muito menos tempo e, por isso, o vírus tende a enfraquecer mais rapidamente.

No total, Singapura, tal como disseste, um dos países mais vacinados do mundo só tem 681 mortes por covid-19.......CAPISCE?

Sigaaaa...zézé..
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
E mortos diários lá? Porque não falas disso, amigo?

Singapura:

19/11 >> 22
20/11 >> 13
21/11 >> 8
22/11 >> 5
23/11 >> 5
24/11 >> 6
25/11 >> 3

Percebes porque é que uma taxa alta de vacinação é importante? Se tivessem uma taxa de vacinação mais baixa este números de óbitos seriam muito maiores.

O que eu te mostrei são factos científicos que provam a importância da vacina em abrandar o vírus, reduzir mortalidade e reduzi os efeitos pós contágio. Os vacinados também podem apanhar o vírus mas ficam contagiosos muito menos tempo e, por isso, o vírus tende a enfraquecer mais rapidamente.

No total, Singapura, tal como disseste, um dos países mais vacinados do mundo só tem 681 mortes por covid-19.......CAPISCE?

Sigaaaa...zézé..


Transmissão = mortes.

Certo!
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
Mas não se está a falar da importância da vacina em reduzir os efeitos do vírus ou estás só a aparvalhar? SEM VACINA a transmissão seria muito maior, logo muito mais mortes. Não consegues compreender isto?
No caso de Singapura, o que me parece é que a vacina fez ZERO em relação à transmissão. O que mais uma vez, traz à baila aquilo que cada vez é mais evidente. Os vacinados transmitem na mesma proporção dos não vacinados...
 
  • Like
Reações: Dragao_man

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Figurinha por comentar dados? Se não gostas, ignora. É lidar.
É lidar o caralho!

Gajos como tu não podem ser ignorados. Quero que se foda o vosso conceito de "liberdade". São pessoas como tu que andam direta e indiretamente a matar muitas outras.

E nem tentes debater este tema comigo. Estás a entrar naquela que foi, literalmente, uma das minhas áreas profissionais. O problema é os medidores de pilas andarem a brincar com um assunto tão sério. Como se esta merda fosse futebol, política ou uma ideologia.

As pessoas que pensam que se tornaram todas cientistas sem o serem, deveriam ter vergonha na cara. Tu és só mais um sem noção alguma do que está a dizer. E antes de vires com dados... vem com os dados todos, mas analisa-os, tem em conta todos os fatores e não digas tanta merda da boca para fora.
 
Última edição:

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,770
2,533
Simplesmente é difícil ser tolerante com os intolerantes. O objetivo é semear o caos baseado na mentira e em fakenews das redes sociais versus conspirações. E ai de quem se atreva a dizer o contrário! A conversa rapidamente muda de agulha quando encurralados com factos.
É lamentável. Tais atitudes devem ser veementemente condenadas e silenciadas. Isto não se trata de opiniões pessoais e muito menos de caprichos doentios em ser do contra. Há que ser responsável e saber que vivemos em sociedade com regras. Quem não gosta, assume as consequências.

PS: dá para perceber a fase de negação…pois passam horas a fio durante o dia no mundo da internet que se esquecem da realidade do dia a dia!
 
Última edição:

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
25/11/21: 15 mortos
25/11/20: 71 mortos

Alguma coisa as vacinas já fizeram, digo eu
Junta aí um "pormenor": em Novembro do ano passado as restrições eram muito superiores! Tivéssemos no ano passado a liberdade que tivemos por esta altura neste ano e os mortos do ano passado seriam ainda bem mais. E vice-versa. Este ano as mesmas restrições que no ano passado, e os números seriam ainda melhores. Qual a diferença? AS VACINAS!
 
Última edição:

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
No caso de Singapura, o que me parece é que a vacina fez ZERO em relação à transmissão. O que mais uma vez, traz à baila aquilo que cada vez é mais evidente. Os vacinados transmitem na mesma proporção dos não vacinados...
Mais uma vez, senhor doutor, não olhe só aos números. Sabe porquê? Cai no ridículo.
Porque,
Perda de eficácia da vacina ao longo do tempo + Eficácia da vacina não é 100% + (e mais importante, e esquecem-se disto) não estão sobre as medidas restritivas que estavam na outra vaga.

Portugal: menos número de casos que há um ano, muito menos internados em enfermaria e muito menos internados em UCI E sem restrições!!! Há um ano atrás havia confinamento ao fim de semana!! Durante a semana havia recolher obrigatório! Bares e discotecas fechados! Não havia público nos eventos desportivos! Cinemas, concertos, espetáculos culturais idem. Restaurantes, cafés e etc? Limitação de pessoas e horários. O que é que há agora? Ainda assim, e volto a frizar, porque parece que o senhor doutor pela verdade não percebeu:

Portugal há um ano: maior número de casos, muito mais internados em enfermaria e muito mais internados em UCI. Então mortes. E com restrições.

Ora, se com todas aquelas restrições, o número de casos era muito maior do que agora, que não temos restrições nenhumas, qual será aqui o fator diferenciador? Deixo para o senhor doutor pela verdade adivinhar.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,634
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Os vacinados transmitem na mesma proporção dos não vacinados
Eu como sou um gajo paciente vou tentar uma última vez dizer-te, pela escrita de uma cientista, uma de muitas, que isso que disseste é FALSO.

Já postei isto umas 3 vezes mas continuas a disseminar mentiras. Imagino se o teu círculo de pessoas acredita no que dizes e por aí fora.

Consegues ler isto sem preconceito e de mente aberta para tentar perceber como a coisa funciona?

https://yourlocalepidemiologist.substack.com/p/how-vaccines-reduce-transmission

Deixo só aqui umas frases soltas:

"There is a common misconception that vaccinated people spread the virus as much as unvaccinated.

I’m not surprised of the confusion given the suboptimal messaging from public health officials over the past year. But, vaccinated people do not spread the virus as much as unvaccinated. Not even close. Here’s how it works…"

Lê o resto sem palas e com calma, sem raiva no coração e com atenção, e depois, se tiveres humildade para tal, vem cá assumir que o escreveste é uma falsidade.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,794
65,730
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu gostava de saber quão baixo a nossa vida pode descer, quão chata, quão fustrados temos que estar, para pôr em causa meia dúzia de vacinas feitas pelos melhores cérebros que humanidade produziu nas últimas décadas num fórum sobre futebol ou nas redes sociais?

Quão afetado, quão mal, quão desesperado de atenção e de carência emocional para fazer de parvos gente que passou a sua carreira estupidificado entre calhamaços de Medicina e de investigações científicas enquanto os colegas dos outros cursos exploravam o útero de jovens fêmeas e rebentavam o fígado em festas sem fim?

Quão idiota se pode ser?