Covid-19

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,820
4,995
deco macau disse:
Mera curiosidade. Alguem usa máscara?
Eu uso diariamente no local de trabalho.
E muitos continuam a dizer que isto é uma gripezita, mesmo aqueles que estão nos grupos de risco. É de um gajo ficar perplexo.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,117
9,913
38
Londres
Pinetree disse:
Eu uso diariamente no local de trabalho.
E muitos continuam a dizer que isto é uma gripezita, mesmo aqueles que estão nos grupos de risco. É de um gajo ficar perplexo.
A minha mulher diz a mesma coisa. What a fuck... As pessoas só vão começar a dar a devida importância quando familiares e amigos começarem a sofrer na pela infelizmente.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
A reação do governo inglês ta a me deixar quase no ponto de rotura nervosa. A falta de noção, nao instituir já a política de quem pode trabalhar de casa trabalhar, nao faz qualquer sentido. Eu trabalho como analista de dados na Thames Water (empresa de aguas) e em nada, repito em nada, trabalhar de casa afecta a performance, aliás até melhora, pedi para trabalhar de casa ontem e hoje e a minha produtividade aumentou e muito. Trabalho sem tar sempre a ouvir 1 dos 200 colegas no meu andar a tossir e permite me trabalhar em paz, fazer reuniões pelo teams permite falar mais a vontade do que tar numa sala com 20 gajos uns em cima dos outros.

Mas não "stiff upper lip" Bullshit é que vale, eles devem pensar que o Virus é tipo os nazis e vai ver "uii os ingleses são duros, vamos os deixar em paz".

Dia após dia começo a entender este país é mais desenvolvido que Portugal, mas as coisas aqui tem sempre que ser especiais, e depois do Brexit e isto, acho que começo mesmo a pensar se não voltar ao nosso país nao vai ser o passo a tomar a seguir a esta merda toda, se passar por esta crise sem males de maior.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,117
9,913
38
Londres
D10s disse:
A reação do governo inglês ta a me deixar quase no ponto de rotura nervosa. A falta de noção, nao instituir já a política de quem pode trabalhar de casa trabalhar, nao faz qualquer sentido. Eu trabalho como analista de dados na Thames Water (empresa de aguas) e em nada, repito em nada, trabalhar de casa afecta a performance, aliás até melhora, pedi para trabalhar de casa ontem e hoje e a minha produtividade aumentou e muito. Trabalho sem tar sempre a ouvir 1 dos 200 colegas no meu andar a tossir e permite me trabalhar em paz, fazer reuniões pelo teams permite falar mais a vontade do que tar numa sala com 20 gajos uns em cima dos outros.

Mas não "stiff upper lip" Bullshit é que vale, eles devem pensar que o Virus é tipo os nazis e vai ver "uii os ingleses são duros, vamos os deixar em paz".

Dia após dia começo a entender este país é mais desenvolvido que Portugal, mas as coisas aqui tem sempre que ser especiais, e depois do Brexit e isto, acho que começo mesmo a pensar se não voltar ao nosso país nao vai ser o passo a tomar a seguir a esta merda toda, se passar por esta crise sem males de maior.
Próxima semana algumas empresas já vão começar a fechar pelo o que eu ouvi, estão a aconselhar o pessoal a trabalhar a partir de casa, quem se sentir confortável pode ir trabalhar.

Onde eu trabalho vão fechar por um dia para ver como a coisa desenvolve em termos de trabalhar a partir de casa, 15% dos trabalhadores já estão a trabalhar neste momento em casa.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,060
667
Como é possível a Igreja com a influência que tem em Portugal não ser pioneira no cancelamento das celebrações religiosas?? Não consigo conceber a ideia de juntar centenas de pessoas, na grande maioria mais velhas no contexto actual, e atenção não me considerem anti, sou católico praticante!
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,717
3,063
39
Porto, Portugal
Na minha empresa ja estamos todos em casa ainda o virus estava só em italia
Multinacional americana com bom senso, trabalhamos 45000 pessoas remotamente neste momento. viagens entre paises, visitas a clientes nao sao permitidas ha ja 3 semana
a empresa tambem ajuda com 250 euros para se montar um home office (comprar monitor, cadeira de escritorio etc)
entretanto tambem decidiu continuar a pagar a todos os fornecedores dos escritorios por tempo indeterminado para ajudar as economias locais

Olé
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,954
45
Lisboa
É preciso termos todos a noção de que a quarentena só serve para alargar o período desta onda infecciosa, e não para erradicar o vírus, porque isso já não é possível. O importante é não entupir os hospitais.

O foco agora será na guerra pelos ventiladores.
 
R

rubickus

Guest
DaniMontana disse:
Aqui em Londres e raro ver-se máscaras. Eu não uso porque não encontro onde comprar!
A caminho do trabalho passei por bue gente de mascara (west London)
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vitor Silva disse:
Na minha empresa ja estamos todos em casa ainda o virus estava só em italia
Multinacional americana com bom senso, trabalhamos 45000 pessoas remotamente neste momento. viagens entre paises, visitas a clientes nao sao permitidas ha ja 3 semana
a empresa tambem ajuda com 250 euros para se montar um home office (comprar monitor, cadeira de escritorio etc)
entretanto tambem decidiu continuar a pagar a todos os fornecedores dos escritorios por tempo indeterminado para ajudar as economias locais

Olé
Gente sensata.
A minha empresa é bacoca ao ponto de continuarmos a trabalhar normalmente, sendo que o atendimento ao balcão agora é feito por uma janela que, a bem dizer, vai dar ao mesmo.

Tens muita sorte, porque muitos de nós estamos no meio de gente gananciosa que não vai fechar por nada neste mundo...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,954
45
Lisboa
https://www.ecdc.europa.eu/en/publications-data/rapid-risk-assessment-novel-coronavirus-disease-2019-covid-19-pandemic-increased


Rapid risk assessment: Novel coronavirus disease 2019 (COVID-19) pandemic: increased transmission in the EU/EEA and the UK – sixth update

....
The EU/EEA and the UK are quickly moving toward a scenario of sustained community transmission of COVID-19. The situation is evolving very quickly and a rapid, proactive and comprehensive approach is essential in order to delay transmission, as containing transmission to local epidemics is no longer considered feasible....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,954
45
Lisboa
Só há uma justificação para não se conseguirem os ventiladores necessários, não haver no mercado.

Porque se for por questões financeiras, creio que o Sr Salgado e "parteneres" não se importarão de contribuir compulsivamente.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,717
3,063
39
Porto, Portugal
gnh disse:
Gente sensata.
A minha empresa é bacoca ao ponto de continuarmos a trabalhar normalmente, sendo que o atendimento ao balcão agora é feito por uma janela que, a bem dizer, vai dar ao mesmo.

Tens muita sorte, porque muitos de nós estamos no meio de gente gananciosa que não vai fechar por nada neste mundo...
isso acaba rapido quando um dos directores ficar doente
 

Pedro1893

Superior
29 Janeiro 2020
23
0
Branco disse:
Felizmente não é nada disso, anda oficialmente nos 3% mas nem perto disso na realidade deve ser.

Os únicos números verdadeiramente correctos sobre o virus são os das fatalidades, porque os números dos infectados serão na realidade muito superiores aos reportados, dado que grande parte de quem apanha esta doença pouco mais a sente como uma gripe pouco mais forte que o normal.

E também há a questão das fatalidades estarem inflacionadas pelos números chineses, onde houve um atraso inicial de 6 semanas a responder à situação que levaram a mortes perfeitamente evitáveis, outro factor que influencia estes números em alguns países é a demografia, os paises mais envelhecidos (Itália e países asiáticos, embora Portugal também o seja) terão sempre numeros muito superiores de mortes, outra ainda será os números de países com sistemas de saúde frágeis como é o caso do Irão.

Não ficaria surpreendido se daqui a uns meses se constatar que a taxa de mortalidade nem a 1% chega em função de rácio de infectados/fatalidades, ou que num país com um bom sistema de saúde essa taxa seja até uma fracção disso.

Obviamente será sempre consideravelmente mais perigosa que uma gripe comum, e para não ser ainda mais serão necessárias estas medidas draconianas, não ponho isso em causa.

Mas a realidade é quem está em perigo são pessoas de idade avançada, com problemas foro respiratória ou com baixa imunidade, os restantes o verdadeiro problema é serem portadores do virus e infectarem essas pessoas, Portugal por ter uma população envelhecida será sempre um país que forçosamente terá que tomar medidas sérias.
Os numeros que dei, sao infelizmente os oficiais...  se muitos tem conforme dizes e nao estao detetados, é  possivel, e tem um lado bom e mau...
Os das fatalidades tem de ser comparados com os que salvaram , pois nos infetados muita gente vai morrer, o potencial deste virus é  assustador.
Esta visao é  a visao mais realista, e acho que as pessoas tem de ter consciencia da situacao real... mas ha que ter esperanca, espero que o calor ajude no combate e criem a vacina rapido....