Estado de urgência é o que realmente?
Não vai ser fechado. Há um acordo a nível europeu para não fechar as fronteiras de forma unilateral. Provavelmente irão ser reduzidos o número do vôos e haver um maior controlo sobre os mesmos, mas não fechará completamente (até porque é necessário que continue a funcionar para cargas, regressos de cidadãos aos seus países de origem...draco07 disse:O meu irmão é policia em Lisboa e acabou de me dizer que o aeroporto de Lisboa vai ser fechado.
Nada contra chineses, até tenho um amigo que é chinês. Brincadeira...Juary disse:Estes chinos é que são espertos.
Criaram um birus, e agora "descobrem" a vacina!
Isto é que vai ser facturar!!
Não há recolher obrigatório. Não houve em nenhum país.RuiFilipe10 disse:Não há recolher obrigatório? Já está definido oficialmente ou ainda nada ?
Permite ao governo tomar medidas adicionais. Não há nada definido relativamente a isto.Luis Paulo disse:Estado de urgência é o que realmente?
Comportamento geral das pessoas.Jorge Pacino disse:Nada contra chineses, até tenho um amigo que é chinês. Brincadeira...
Mas vem muita coisa de lá e não me parece que seja um azar geográfico mas sim de comportamento das pessoas (uma generalização, pois claro).
Não existem pessoas com estes valores ou princípios no resto do pais?, para começar, aponto-te o dedo a ti que és capaz de dizer uma coisa dessas, generalizando ofensivamente sem o menor respeito sobre os colegas do Fórum, eu era incapaz de generalizar dessa maneira, por mais exemplos de escumalha nascida fora de Lisboa que tão mal fez a Portugal.Jules Winnfield disse:Não deveria acontecer mas acontece....
Notícia de capa do observador proprietários querem que governo aloje em Hotéis as pessoas que não podem pagar a renda
Isto é irreal, impensável....
estes proprietários devem ser os da associação lisbonense de proprietários! Só pode ser, pois no resto do país não existem pessoas com estes valores ou princípios! Estas personagens são mercenarios sociais e económicos, pessoas do mais baixo nível, que não estão habituadas a trabalhar! Herdaram imóveis da família e a única coisa que sabem fazer é especular o valor das rendas e recolher o carcanhol!
Enfim a natureza por vezes pode equilibrar a vida em sociedade ainda que muitas vezes não seja justa no seu equilíbrio.
A não ser que o Covid se lembre de começar a mandar uns misseis, aí sim.RuiFilipe10 disse:Não há recolher obrigatório? Já está definido oficialmente ou ainda nada ?
Mas isso não significa que não há quarentena e isso ?PO disse:Não há recolher obrigatório. Não houve em nenhum país.
Ainda não sabemos o que vai consistir. Vai ser discutido agora na assembleia.RuiFilipe10 disse:Mas isso não significa que não há quarentena e isso ?
Em França penso que foi obrigatório os trabalhos
muito estranho...Juary disse:Estes chinos é que são espertos.
Criaram um birus, e agora "descobrem" a vacina!
Isto é que vai ser facturar!!
Admira-te ...draco07 disse:Eu não suporto teorias da conspiração e esta situação tresanda me a isso. Causarem uma crise em todo o mundo menos neles (os impactos que vão ter são pouquissimos), f*derem o Trump em ano de eleições, comercializarem uma vacina e ganharem milhões e milhões...
Porque já disseram nuns tópicos atrás, sim.Incrível1993 disse:Sendo declarado estado de emergência, as empresas podem continuar a laborar?
O Nápoles precipitou-se. Não vai acontecer.jaco250 disse:A tal curva exponencial está a crescer menos, ouvi isso no telejornal da SIC.
O Napoles já nunciou recgresso aos trabalhos para 26 de Março.
Vai depender do que é aprovado. Os centros comerciais provavelmente irão fechar, o mesmo para os restaurantes (talvez possam fornecer take away). Sectores essenciais vão continuar abertos. O resto veremos. Eu espero que tudo o que não for atendimento ao público continue aberto (fábricas)!Incrível1993 disse:Sendo declarado estado de emergência, as empresas podem continuar a laborar?
-------------------------DeepBlue disse:Não estou a falar de agora, o Estado já o devia ter feito há pelo menos um mês. Nessa altura seria bem mais fácil e rápido de adquirir o essencial.
Deviam/tinham a obrigação de ter antecipado o cenário actual. Tivemos avisos/sinais mais que suficientea para isso. Optamos por ir empurrando com a barriga até ficarmos encurralados.
Posso estar errado, mas para mim sabes qual a razão porque não o fizeram? Dinheiro.
Também acho o mesmo, nota-se muita falta de preparação para esta pandemiaDeepBlue disse:Não estou a falar de agora, o Estado já o devia ter feito há pelo menos um mês. Nessa altura seria bem mais fácil e rápido de adquirir o essencial.
Deviam/tinham a obrigação de ter antecipado o cenário actual. Tivemos avisos/sinais mais que suficientea para isso. Optamos por ir empurrando com a barriga até ficarmos encurralados.
Posso estar errado, mas para mim sabes qual a razão porque não o fizeram? Dinheiro.