Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Maximus disse:
+143 casos nas últimas 24h e 1 morto ...

Caiu um pouco face ao que tem acontecido nos últimos dias. Poderá não querer dizer nada , mas é sempre bom ...
E de reparar que há mais testes a ser feitos neste momento. Isto pode querer dizer que as medidas implementadas estão a reduzir a velocidade da propagação. A acompanhar nos próximos dias...

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
rubickus disse:
Ontem fui ao Morrison, Tesco e Asda = filas por todo o lado e muita pouca coisa nas prateleiras.

Transport for London announced that up to 40 Underground stations would be shut on Thursday and a reduced service would run from Friday. Mayor of London Sadiq Khan said Londoners should avoid using the transport network "unless absolutely necessary"

Ta a ficar bonito isto.
Se fores às primeiras horas de abertura não vais encontrar isso.
Vivo em Londres, costumo ir ao Marks and Spencer. Ainda não me deparei com prateleiras vazias nem ausência de papel higiénico.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,033
12,059
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Veremos nos próximos dias se a aparente inversão é ruído ou padrão:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,613
2,837
grandeporto disse:
--------------------------------

Os ingleses estão revoltados porque o Brexit foi ganho devido á elevada percentagem de eleitorado muito conservador, envelhecido e abandonado nos suburbios. Gente pouco informada  que sempre colocaram os jovens estrangeiros como origem do problema deles.

Agora o Boris está a ser violentamenete atacado porque não defende ninguém  e muito menos o eleitorado envelhecido que o elegeu.
A grande maioria dos européistas nem te consegue citar um único artigo dos tratados europeus sem ser talvez o artigo 50. Ainda há dois ou três dias estive aqui a discutir com o carequinha sexy que me disse que Portugal podia não respeitar as recomendações e que pagava se quisesse. A UE é uma das grandes responsavéis da situação dos serviços públicos em diversos estados membros.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
--------------------------------

Os ingleses estão revoltados porque o Brexit foi ganho devido á elevada percentagem de eleitorado muito conservador, envelhecido e abandonado nos suburbios. Gente pouco informada  que sempre colocaram os jovens estrangeiros como origem do problema deles.

Agora o Boris está a ser violentamenete atacado porque não defende ninguém  e muito menos o eleitorado envelhecido que o elegeu.
Essa sempre foi uma ideia q me fez confusão. As pessoas menos informadas são as q lutaram e construíram as democracias nas quais os jovens gozam o burguesismo de se achar o topo da pirâmide?
Deixa+me discordar mas Eu conheço demasiados jovens burros e desinformados, muito mesmo.

Disclaimer: Estou no meio, estou nos 40s e poucos

É profundamente errado e até pueril pensar q as pessoas q votam de certa forma pq são pessoas infoexcluidas, ha muita forma de ignorância e nas camadas mais jovens há muita ignorância e são alvos de profunda manipulação diária e encaram o mundo com um optimismo antropológico q roça o absurdo.

O fenómeno Trump é muito diferente do fenómeno Bolsonaro e ambos são muito diferentes do caso Brexit mas todos têm em comum serem um sintoma de décadas de social democracia moderada que encheu as veias de corrupção e levou a classe política ao descrédito total.

Até hoje ainda não vi nenhum sintoma q os políticos moderados percebessem isto. Nada. Só vejo agenda básica, os media e as artes todas em coro a garantir q nada seja reflectido e as pessoas repitam o q ouvem nonstop dito pelos auto-proclamados opinion-makers.

O Brexit reflecte uma preocupação sobre o tecido social mas não só, longe disso...reflecte a falência duma UE q geriu horrivelmente mal a crise financeira, a crise dos refugiados, foi ridícula na guerra do Iraque (e na Inglaterra apanharam as mentiras do Blair e de outros), foi ridícula na guerra no Afeganistão, foi ridícula na guerra da síria e continua no caminho de esvaziar as soberanias nacionais, centraliza-las e sempre q é necessário união...tá difícil.

Os temas são muito complexos.

Eu preferia a Inglaterra na UE mas Eu entendo q uma economia gigantesca se questione se não está melhor fora...preferia que não saíssem, acho que é com a Europa q a Inglaterra deve estar próxima mas entendo boa parte do descontentamento.

Perdoem-me este post com política aqui neste tópico.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Outra boa notícia é que apenas 20 pessoas estão nos cuidados intensivos.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
PO disse:
Outra boa notícia é que apenas 20 pessoas estão nos cuidados intensivos.
Nao devia ser autorizado falar em "boas noticias" nesses moldes.

Ha aqui gente que virou matematico com a merda deste virus.

A vida humana passou completamente para segundo plano. O que interessa sao as estatisticas e os excels.

Ah e tal hoje so ha X novos casos, Y novas mortes e Z pessoas nos cuidados intensivos.

Excelentes noticias!!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Diz-se por entrelinhas que o marketing dos médicos é excelente.... ah e tal muitos médicos e outros profissionais de saúde já retirados vão dar a mão ao SNS...

Bem parece que não é bem assim... na primeira linha vai estar a raia miúda! e os médicos na retaguarda e já escasseiam...nesta altura!

Muita força ao pessoal do SNS, que têm de deixar as famílias para as proteger. Para algumas corporações,  acabem com o marketing corporativo, e tentar colocar-se em bicos de pés, informem com transparência e verdade.

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,387
950
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Marulanda disse:

A vida humana passou completamente para segundo plano. O que interessa sao as estatisticas e os excels.

Ah e tal hoje so ha X novos casos, Y novas mortes e Z pessoas nos cuidados intensivos.

Excelentes noticias!!
São boas notícias tendo em conta o que era projetado. São boas notícias que a curva esteja possivelmente a achatar.

A vida humana não passou para segundo plano. Mas eu prefiro pensar, por exemplo, que dos esperados 200 casos novos para hoje, 150 verificaram-se, mas há 50 pessoas em casa que não estão infetadas. Isto é uma boa notícia, dentro deste cenário terrível.

PS: Os números estão provavelmente errados

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
bitfcp disse:
São boas notícias tendo em conta o que era projetado. São boas notícias que a curva esteja possivelmente a achatar.

A vida humana não passou para segundo plano. Mas eu prefiro pensar, por exemplo, que dos esperados 200 casos novos para hoje, 150 verificaram-se, mas há 50 pessoas em casa que não estão infetadas. Isto é uma boa notícia, dentro deste cenário terrível.

PS: Os números estão provavelmente errados
O numero mais relevante é a estabilização dos casos nos cuidados intensivos que só apareceu mais 1 caso.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Marulanda disse:

Excelentes noticias!!
Eu não sou matemático mas tive muita matemática a nível universitário pelo que consigo perceber a matemática por detrás dos modelos de crescimento do vírus.

Quanto a boas notícias, nestes casos temos que aproveitar as boas notícias que vão aparecendo para dar força para superar isto.

A questão dos cuidados intensivos é importantíssima. Vê o caso da Alemanha que tem mais de 10.000 contagiados e somente 2 casos nos cuidados intensivos. Essa é a medida que importa para saber a capacidade de resposta do SNS!

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
John19 disse:
Não faz sentido algum calcular as taxas desta forma.

Além de que só cria pânico nas pessoas.
É a única forma que faz sentido. Calcular a tx de mortalidade em função do número de infectados, quando ainda não se sabe se se vão curar ou não, é que não faz o mínimo sentido nem traduz o que se está a passar. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A % de pessoas com sintomas baixou, com destaque para as dificuldades respiratorias.

Ontem

Hoje

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Celta7 disse:
É a única forma que faz sentido. Calcular a tx de mortalidade em função do número de infectados, quando ainda não se sabe se se vão curar ou não, é que não faz o mínimo sentido nem traduz o que se está a passar.
O problema é que a partir de certa altura deixa-se de contar os casos das pessoas que estão a recuperar em casa. Podes ter pessoas já curadas em Portugal, mas como estão a ser tratadas em casa, não vão ser testados, quando os testes fazem mais faltas noutros lados.

R

rubickus

Guest
Duraes disse:
Se fores às primeiras horas de abertura não vais encontrar isso.
Vivo em Londres, costumo ir ao Marks and Spencer. Ainda não me deparei com prateleiras vazias nem ausência de papel higiénico.
Eu vivo em Brentford, ontem nao havia nada nem no Morrison nem no Tesco Extra daqui.

Vou tentar novamente mais logo.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
PO disse:
O problema é que a partir de certa altura deixa-se de contar os casos das pessoas que estão a recuperar em casa. Podes ter pessoas já curadas em Portugal, mas como estão a ser tratadas em casa, não vão ser testados, quando os testes fazem mais faltas noutros lados.
E não foi isso que aconteceu com os casos das pessoas que, oficialmente, estão dadas como curadas? Foram enviadas para casa quando deixou de ser preciso assistência hospitalar apesar de ainda estarem doentes. Tiveram de ser testadas posteriormente para serem dados como casos encerrados.