Covid-19

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,691
5,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eclipsisboy disse:
O que tem a dizer sobre os numeros de hoje? Mais 27% do que ontem. Mais 10 mortes, um aumento de pessoas nos CI, etc.. continuam a dizer que tudo está bem? Que tudo está controlado?

Reparem que por cada encomenda de números  cor de rosa, no dia a seguir levamos uma paulada que nem é bom!

Só .é enganado por números cor de rosa quem quer ou quem é papalvo.
Existem cafés a trabalhar, dando café ao pessoal a tomar fora do café.

A própria polícia toma café até dentro dos cafés.
Portanto vão se preparando para o que aí vem.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,725
2,397
ressaca disse:
Quero deixar a melhor sorte do mundo para todos neste terrível momento.
Hoje não posso deixar de comentar o que se tem passado, pois a pouca vergonha demonstrada bem como o constante fugir às perguntas e mentir descaradamente pelo nosso 1º ministro que não faz desde ontem outra coisa que não seja relatar as encomendas de material necessário ao SNS efetuado para responder à gritante falta de material no SNS que acredito todos terem conhecimento direta ou inderatamente da falta de material de proteção no SNS.
Não consigo compreender como esta figura ainda consegue enganar uma percentagem tão elevada de Portugueses.
Desculpem este comentário mas não aguentava mais o cinismo e a mentira desta figura.
Inclusivamente tem aumentado nas sondagens. Mas penso que a atitude do Rui Rio ontem no parlamento também não o favoreceu, convenhamos...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,834
33
Vila Das Aves
Eclipsisboy disse:
O que tem a dizer sobre os numeros de hoje? Mais 27% do que ontem. Mais 10 mortes, um aumento de pessoas nos CI, etc.. continuam a dizer que tudo está bem? Que tudo está controlado?

Reparem que por cada encomenda de números  cor de rosa, no dia a seguir levamos uma paulada que nem é bom!

Só .é enganado por números cor de rosa quem quer ou quem é papalvo.
Eu já ando a alertar para o número de mortes a crescer de dia para dia.

Isto dos arco íris nas janelas é muito giro e tal, mas a realidade é esta: por dia estão a morrer cada vez mais pessoas vítimas deste vírus.

E infelizmente, muitas mais vão morrer se não forem tomadas medidas mais restritivas no que toca a circulação de pessoas.

O que se tem visto nos últimos dias, é de deitar as mãos a cabeça e perguntar que caminho vamos seguir, ainda ontem via pessoas em grupo a fazer as suas caminhadas normais, as corridas em grupo voltaram, etc.

Eu fiz o meu dever cívico e tentei chamar a atenção das pessoas para a importância de ficar em casa, mudar comportamentos, infelizmente fui mais depressa ignorado e insultado do que ouvido.

É triste, mas palpita-me (e espero estar errado), que vamos pelo mesmo caminho de Itália e Espanha.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Regod disse:
Existem cafés a trabalhar, dando café ao pessoal a tomar fora do café.

A própria polícia toma café até dentro dos cafés.
Portanto vão se preparando para o que aí vem.
Seviço take away, mas normalmente a malta toma o café à porta...
Para quem trabalha só há hipótese de levar tudo de casa se a empresa não tiver cantina.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,799
4,304
deco macau disse:
Um aumento brutal no numero de testes

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
É, era o que eu vinha aqui dizer. De 1500, em média nos últimos dias, para mais de 5000.

https://mobile.twitter.com/jcaetanodias/status/1242791783773409285
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
BlueHell disse:
Seviço take away, mas normalmente a malta toma o café à porta...
Para quem trabalha só há hipótese de levar tudo de casa se a empresa não tiver cantina.
Sim é o que fazemos tambêm aqui em Genève sobretudo para as pessoas de idade que não têm ninguêm para fazer de comer... Com uma mesa à frente da porta para não haver demasiado contacto.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Regod disse:
Existem cafés a trabalhar, dando café ao pessoal a tomar fora do café.

A própria polícia toma café até dentro dos cafés.
Portanto vão se preparando para o que aí vem.
Cafés a trabalhar? Não podem estar abertos. Se tem conhecimento denuncie. Em relação aos cafés, apenas podem ser servidos em copo de plástico, e consumidos fora do estabelecimento. Quanto aos polícias, a ser verdade é denunciar, se possível com fotos ou vídeos. Isso é inadmissível!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
Qual é a alternativa que sugeres? Cada pessoa tem que ser responsável por reportar os seus casos. E isso não passa só por um médico individual. Há vários processos de verificação internos em como todos estão reportados.
Grande PO, que tens a dizer dos numeros cor de rosa de hoje?
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Há cafés que estão abertos porque dão a desculpa que estão a vender pão e afins e refeições para fora...
mas um gajo quando vai pedir o pão e os pastéis,  bebe umas cervejinhas com martini ao balcão e eles não se negam a servir...
Ha sempre uma maneira de se contornar...
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,515
14,794
Mary Antas disse:
É, era o que eu vinha aqui dizer. De 1500, em média nos últimos dias, para mais de 5000.

https://mobile.twitter.com/jcaetanodias/status/1242791783773409285
Quase 6000 testes ontem. Este é o caminho!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tiagotg999 disse:
Eu já ando a alertar para o número de mortes a crescer de dia para dia.

Isto dos arco íris nas janelas é muito giro e tal, mas a realidade é esta: por dia estão a morrer cada vez mais pessoas vítimas deste vírus.

E infelizmente, muitas mais vão morrer se não forem tomadas medidas mais restritivas no que toca a circulação de pessoas.

O que se tem visto nos últimos dias, é de deitar as mãos a cabeça e perguntar que caminho vamos seguir, ainda ontem via pessoas em grupo a fazer as suas caminhadas normais, as corridas em grupo voltaram, etc.

Eu fiz o meu dever cívico e tentei chamar a atenção das pessoas para a importância de ficar em casa, mudar comportamentos, infelizmente fui mais depressa ignorado e insultado do que ouvido.

É triste, mas palpita-me (e espero estar errado), que vamos pelo mesmo caminho de Itália e Espanha.
Não  vás mais longe.. ontem tiveste o PR todo contente a falar ao país, com notícias cor de rosa de embalar papalvos, em vez de dizer as pessoas para não baixarem a guarda, etc.

Os mais ignorantes que so ouvem a parte cor de rosa, juntando ao bom  tempo que se faz sentir, fazem logo o que tu e todos nós vemos nas ruas.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Morais disse:
Não discordando mas da mesma forma não se deve comentar algo sem se ter lido até porque o contexto foi devidamente apresentado.
Quando se diz que o Coronavirus revela as falhas de um SNS isso não é verdade. Podes ter um excelente SNS que falha numa pandemia (acontecerá com quase todos). E tb podes ter uma pandemia suficientemente grave que seja incontrolável por todo e qualquer SNS. Para mim é simples, a frase realçada da em português não faz sentido.

PS: concordarás que a maioria de nós neste espaço não é proeficiente em francês para que se traduza só aquela frase...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
Seviço take away, mas normalmente a malta toma o café à porta...
Para quem trabalha só há hipótese de levar tudo de casa se a empresa não tiver cantina.
Toda a malta que trabalha nesses cafés e restaurantes take away e testada diariamente? Como se controlam essas pessoas?

Quem me garante que não estão infectadas e assintomáticos e mesmo assim a transmitir o vírus a muita gente?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,616
7,316
Esmoriz
Só opino no fim do dia, não vá acontecer como ontem em que o número de pessoas mortas foi sendo alterado ao longo do dia. Para já, o número parece estável. É uma merda mas é o melhor que podemos ter nesta altura.

Mais infectados correspondem a mais resultados de testes. Não podemos num dia queixarmo-nos que há poucos testes e no dia a seguir queixarmo-nos que os números estão a aumentar.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Grande PO, que tens a dizer dos numeros cor de rosa de hoje?
Estás completamente em panico, era inevitável termos chegado a este ponto mas tambem era previsto que tivesse chegado muito mais cedo.

Pensas que eu tambem não tenho medo? Ou até o PO? Mas vamos fazer o que crlh? Meter as mãos á cabeça e começar a berrar?

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Eclipsisboy disse:
Toda a malta que trabalha nesses cafés e restaurantes take away e testada diariamente? Como se controlam essas pessoas?

Quem me garante que não estão infectadas e assintomáticos e mesmo assim a transmitir o vírus a muita gente?
Duvido que sejam testados.
Devem de seguir a indicações da DGS, em caso de sintomas isolam-se.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Vlk disse:
Quando se diz que o Coronavirus revela as falhas de um SNS isso não é verdade. Podes ter um excelente SNS que falha numa pandemia (acontecerá com quase todos). E tb podes ter uma pandemia suficientemente grave que seja incontrolável por todo e qualquer SNS. Para mim é simples, a frase realçada da em português não faz sentido.

PS: concordarás que a maioria de nós neste espaço não é proeficiente em francês para que se traduza só aquela frase...
É o seguinte ele tentou sintetizar o texto com um conteúdo que despertaria alguma curiosidade alheia em ir ler do que se tratava,pelo menos em mim isso foi despertado e por acaso até domino o francês e não five dificuldade alguma em ler,de certa forma ele usou um recurso jornalistico algo polémico e colocou na primeira páginas ,depois as pessoa que comprem o jornal e leiam o artigo foi mais isso que outra coisa,discutível sim ,concordamos com a opinião do entrevistado aí cada um que analise e faça seu juízo de valor pois as pessoas sabem ler e eu não sou o único neste mundo que sabe,mas só comento o que leio mesmo não dominando o tema,ele apenas falou do sistema de saúde francês que eu nem conheço,por certo ele saberá infinitamente mais que eu.
Não sei se as pessoas dominam o francês ou não eu apenas falo por mim e em meu nome pois ninguém me passou procuração para tal,me limito ao que sou,agora parece que há pessoas que gostam de protagonismo e bancar o sabe tudo,pois que achem e continuem achando,eu por cá me vou virando.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jaco250 disse:
Estás completamente em panico, era inevitável termos chegado a este ponto mas tambem era previsto que tivesse chegado muito mais cedo.

Pensas que eu tambem não tenho medo? Ou até o PO? Mas vamos fazer o que crlh? Meter as mãos á cabeça e começar a berrar?
Não, nao e meter as maos a cabeça e começar a berrar. E não andar a desdramatizar números, a desdramatizar a situação , quando a situação não pode nem deve ser desdramatizada. Isso leva a relaxamento e a todo o mal que daí advêm.

Mas quando tens um PR a fazer as figuras que fez ontem, o que se pode esperar?

Quando se lê comentários a dizer que a gripe mata não  sei quantas vezes mais, etc..

Da.vontade de dizer : não  se preocupem em apanhar o COVID, não apanhem e nenhuma gripe.