Covid-19

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
BlueHell disse:
Duvido que sejam testados.
Devem de seguir a indicações da DGS, em caso de sintomas isolam-se.
Isso é certo e sei por conhecer um caso. Um casal em que o marido apresentava sintomas mas a mulher não e colocaram os dois isolados mas só testaram o marido.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
Duvido que sejam testados.
Devem de seguir a indicações da DGS, em caso de sintomas isolam-se.
E em caso de não terem sintomas? E até  terem os sintomas?

Não há  risco de estarem a contaminar outras pessoas?

Como se controla isto?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Não, nao e meter as maos a cabeça e começar a berrar. E não andar a desdramatizar números, a desdramatizar a situação , quando a situação não pode nem deve ser desdramatizada. Isso leva a relaxamento e a todo o mal que daí advêm.

Mas quando tens um PR a fazer as figuras que fez ontem, o que se pode esperar?

Quando se lê comentários a dizer que a gripe mata não  sei quantas vezes mais, etc..

Da.vontade de dizer : não  se preocupem em apanhar o COVID, não apanhem e nenhuma gripe.
As coisas são como são, mas estás a ver o que se está a passar em espanha? O panico não ajuda em nada, temos que manter a calma, e remar todos para o mesmo lado.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Eclipsisboy disse:
Grande PO, que tens a dizer dos numeros cor de rosa de hoje?
Tenho a dizer que o crescimento dos novos casos se mantém abaixo dos 30%. Que segundo as projecções matemáticas, deveríamos estar agora com 8700 casos pelo que conseguimos manter o número de casos em 1/3 do que era previsível. Que o número de casos e mortes vai continuar a aumentar durante as próximas semanas.

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
CubaLibre disse:
Há cafés que estão abertos porque dão a desculpa que estão a vender pão e afins e refeições para fora...
mas um gajo quando vai pedir o pão e os pastéis,  bebe umas cervejinhas com martini ao balcão e eles não se negam a servir...
Ha sempre uma maneira de se contornar...
  Se tem conhecimento, só tem uma coisa a fazer, que é denunciar!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jaco250 disse:
Isso é certo e sei por conhecer um caso. Um casal em que o marido apresentava sintomas mas a mulher não e colocaram os dois isolados mas só testaram o marido.
E estavam a servir num café ou restauante?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,921
18,360
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ouví com atenção a DGS sobre a pergunta porque não está atualizado nas info prestadas o nº de infetados em cada Concelho. A pergunta dizia que havia um erro de cerca de 48%. A resposta da dita Senhora foi muita fraca dado que disse que havia PEQUENOS ERROS mas 48% não é um pequeno erro. Disse que ninguém queria mentir, qual o interesse de mentir ou omitir que não era do interesse de ninguém e digo eu que realmente não é do interesse de ninguém dar info falsa ou muito mal atualizada. Creio que não há interesse de mentir nesta questão mas deve haver grande incompetência no setor que reune, compila estes dados e embora não seja a DGS que os fornece terá que haver um esforço para serem mais assertivos.
Este é um momento muito complicado, é mesmo o momento mais complicado das nossas vidas tenhamos 60, 40 ou 20 anos nunca passámos por algo igual, e por essa razão desculpo estes erros que são graves mas quem está a trabalhar nisto, e noutras coisas e não está claro em casa, anda nervoso - vê o virus em todo o lado, no colega ao lado. Até quem está em casa está com medo de ser infetado quanto mais toda a gente que está no terreno em diversas atividades.

J

JAEP

Guest
A fila de carros no queimódromo (para fazerem o teste) aqui no parque da cidade é absurda.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
jaco250 disse:
Mas se os sintomas avançarem muito (basta 1 ou 2 dias) pode já não haver salvação...
Estamos um pouco abandonados à nossa sorte.

É uma pouca vergonha quem tem de ir trabalhar não conseguir comprar material de protecção, e já nem falo do pessoal médico
...

Penso que foi a França que referiu que tinha encomendado equipamento para o efeito em janeiro.
Nós andamos a encomendar em Março... afinal o "virus chinês" não chegaria a Portugal...

Jamais perdoarei este governo e seu partido, pela primeira vez na vida  perco o orgulho e declaro-me Anti, neste caso Anti ps...

Sim, tenho medo, nem tanto por mim (grupo de risco), mas por outros (grupo de risco mas com mais idade).

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,953
83,827
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só sou eu que acho um absurdo o Costa ainda ter que andar no parlamento com politiquices, em vez de se focar na tarefa monstruosa que tem em mãos?

Ainda por cima com o inenarrável Ferro Rodrigues como presidente da assembleia.

O Carlos César não podia assumir isso?
O Costa, em vez de andar em picardias públicas e desnecessárias com os tipos da IL, não podia receber uma vez por semana os líderes dos partidos à porta fechada?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jaco250 disse:
As coisas são como são, mas estás a ver o que se está a passar em espanha? O panico não ajuda em nada, temos que manter a calma, e remar todos para o mesmo lado.
Mas eu não  estou a dizer para entrar em pânico. O desdramatizar é que está mal.

Estamos a espera que aconteça o mesmo que em Espanha?

O povo português e por si só "facilitador". Quando tu tens uma situação destas, e tens o PR a fazer uma figurinha como a de ontem, a juntar aos dias como o de hoje, o que e que achas que uma grande parte vai fazer?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Eclipsisboy disse:
E em caso de não terem sintomas? E até  terem os sintomas?

Não há  risco de estarem a contaminar outras pessoas?

Como se controla isto?
As pessoas que estiveram em contacto directo com uma pessoa contaminada são colocadas em quarentena e contactadas pelo menos duas vezes por dia.

Não sei se há verificações no local e é impossível controlar as pessoas 24h por dia. Depende também muito na responsabilidade de cada um.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Portugal entretanto acaba de ultrapassar a Noruega no número de infectados.
É mais que claro que há muito que o governo juntamente com as entidades de saúde pública perderam controlo da doença.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
BlueHell disse:
Mas se os sintomas avançarem muito (basta 1 ou 2 dias) pode já não haver salvação...
Estamos um pouco abandonados à nossa sorte.

É uma pouca vergonha quem tem de ir trabalhar não conseguir comprar material de protecção, e já nem falo do pessoal médico
...

Penso que foi a França que referiu que tinha encomendado equipamento para o efeito em janeiro.
Nós andamos a encomendar em Março... afinal o "virus chinês" não chegaria a Portugal...

Jamais perdoarei este governo e seu partido, pela primeira vez na vida  perco o orgulho e declaro-me Anti, neste caso Anti ps...

Sim, tenho medo, nem tanto por mim (grupo de risco), mas por outros (grupo de risco mas com mais idade).
As coisas são como são, algumas coisas fizemos fora de tempo e outras atempadamente. É o que é.

Olhando para a situação actual o ideal era terem fechado as fronteiras em janeiro.

Outro factos são as pessoas, contaram-me que pessoas de ovar que trabalham fora do concelho até por mar furam o bloqueio....

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
Tenho a dizer que o crescimento dos novos casos se mantém abaixo dos 30%. Que segundo as projecções matemáticas, deveríamos estar agora com 8700 casos pelo que conseguimos manter o número de casos em 1/3 do que era previsível. Que o número de casos e mortes vai continuar a aumentar durante as próximas semanas.
Mas temos de nos guiar por provisões matemáticas feitas não  sei por quem, nem baseadas  não  sei em que?

Tudo que seja então abaixo dos 30% está bem e podemos  estar descansados, é isso?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Mas eu não  estou a dizer para entrar em pânico. O desdramatizar é que está mal.

Estamos a espera que aconteça o mesmo que em Espanha?

O povo português e por si só "facilitador". Quando tu tens uma situação destas, e tens o PR a fazer uma figurinha como a de ontem, a juntar aos dias como o de hoje, o que e que achas que uma grande parte vai fazer?
Eu tambem não gostei de ver a "victory parade" de ontem, e sim isso fara com que as pessoas se desleixem.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Mas temos de nos guiar por provisões matemáticas feitas não  sei por quem, nem baseadas  não  sei em que?

Tudo que seja então abaixo dos 30% está bem e podemos  estar descansados, é isso?
Não é estar descansados, mas é mellhor que nada.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:

Carago colega.
Pára de ser tão populista nas tuas afirmações.

Sem querer entrar em politiquices (de todo) mas é difícil argumentar com tanto populismo. Um pouco de noção também.