Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Eclipsisboy disse:
No mesmo espaço de tempo as linhas estão iguais, é isso?
Sim. Seguem a mesma evolução do nº de mortos. Analisar o passado não prevê o futuro de forma alguma, mas não deixa de ser preocupante.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,924
49,652
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nao fiquem em casa não.

O Tuguinha que continue em passeios e passeatas, que continue o governo com este estado de emergência de treta, que vamos ver onde vamos parar.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,657
6,051
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nao baixem a guarda, mantenham a calma, nao vejam muitos noticiarios para manterem a sanidade mental, usem mascara. Sao os melhores conselhos que posso dar nesta altura.
As proximas semanas vao ser duras mas isto ha de estabilizar. Importantissimo nao baixarem a guarda
Se fosse governante , fazia ja testes a todos os lares. Sao uma bomba relogio

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
ixnay disse:
Não devíamos estar a comparar o nº de mortes em vez do nº de infetados? É que o nº de infetados é uma métrica com bastante ruído estatístico, ninguém sabe ao certo quantos infetados cada país tem.
Não e vou ser brutalmente honesto. Há muitas pessoas que vão apanhar o vírus, que vão fazer tratamento, que vão ser ligados a ventiladores e vão acabar por falecer. O que aqui está em causa, e é por isso que estamos a fazer este sacrifício, é para toda a gente que entrar num hospital a necessitar de tratamento, de um ventilador ou do que quer que seja o tenha. 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,858
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
PO disse:
A isso chamo humanidade e deixa-me muito feliz que o nosso país tenha estendido a mão àquelas pessoas quando elas mais precisavam!
Yep, a malta que viaja em cruzeiros são os mais carenciados nesta altura ... Que dizer da humanidade deles quando decidiram fazer férias milionárias durante um surto pandémico global?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,924
49,652
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
deco macau disse:
Nao baixem a guarda, mantenham a calma, nao vejam muitos noticiarios para manterem a sanidade mental, usem mascara. Sao os melhores conselhos que posso dar nesta altura.
As proximas semanas vao ser duras mas isto ha de estabilizar. Importantissimo nao baixarem a guarda

Não podemos comparar Macau a Portugal por diversas razões, mas foram sem dúvida o melhor exemplo de como lidar com a situação.

Por aqui continua-se a brincar aos Estados de emergência.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
tripeiro_de_gema disse:
Isso só pode ser gozo. Então explica-me, porque nenhum país aceitou aquele cruzeiro?
Isto não é humanidade, mas sim por imagem, porque um cruzeiro pode comprometer populações locais, como também serviços de saúde locais. Aliás espero que estes testes não venham fazer falta no futuro.

Só um atrasado mental nestas alturas é que faz turismo.
Independentemente da idiotice das pessoas, não está isso em causa, naquele momento as pessoas precisavam de ajuda. E estar a abandonar aquelas pessoas à sua sorte num momento destes é a coisa mais reles que todos esses países fizeram.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
deco macau disse:

Máscaras? Onde?
Tudo sem stock ou reservado para os profissionais de saúde.
Nem queria para mim mas para outros.
Estava disposto a pagar muito mais caro  se não demorassem mais do que um mês a chegar, o pior é que não há... nem para os profissionais de saúde.
Li que até máscaras de papel usam... onde chegamos!!

Penso que vamos chegar já tarde demais a lares de idosos, pelo que li alguns já foram comprometidos...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,738
24,011
34
Vila Das Aves
Os lares neste momento são uma panela de pressão, é só tirar o testo e já foste.

Já agora outra coisa curiosa, a nossa sra. directora geral da saúde graça freitas, não concorda com as autarquias que andam a limpar as ruas e todo mobiliário urbano, diz não haver nenhum estudo que diga que é benéfico no combate ao covid19, mas então porque raio vemos os chinas a fazer isso mesmo nas ruas deles?

Outra coisa que me faz uma confusão tremenda e que foi abordada na conferência de imprensa, então só agora é que estamos a tentar arranjar um sistema mais fiável de contabilização de dados?

Parecemos um carro desgovernado, em que já descobrimos que não temos travões para o parar, mas estamos impávidos e serenos à procura da melhor estação de rádio.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Apesar de me parecer ser impossível uma contagem efetiva de todos os casos (nenhum país consegue), não me acredito nem um bocadinho nos números apresentados mesmo sabendo que serão sempre parciais e não totais...

Muito malabarismo numérico como a tabela de ontem de casos por concelho com uma letras pequeninas no fundo da página a indicar que eram contabilizados porco mais de 54% dos casos.

Mas quem é que quer saber de uma fatia dos casos?
Que lógica tem a apresentação dos dados parciais?

Não compreendo.

Espero estar errado e acreditar naquela curva, seria sinal que temos a situação mais ou menos bem controlada (não desrespeitando as vidas que precocemente se perderam).

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,657
6,051
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BlueHell disse:
Máscaras? Onde?
Tudo sem stock ou reservado para os profissionais de saúde.
Nem queria para mim mas para outros.
Estava disposto a pagar muito mais caro  se não demorassem mais do que um mês a chegar, o pior é que não há... nem para os profissionais de saúde.
Li que até máscaras de papel usam... onde chegamos!!

Penso que vamos chegar já tarde demais a lares de idosos, pelo que li alguns já foram comprometidos...
Pois devia ter mencionado para quem as conseguir ter.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O espanhol Oscar Haro, responsável da formação satélite da Honda no Mundial de MotoGP, onde alinham os pilotos Takaaki Nakagami e Cal Crutchlow, revelou que os médicos lhe pediram, em lágrimas, permissão para deixar morrer o pai. Por falta de ventiladores.

O diretor desportivo da LCR Honda usou as redes sociais para revelar agora, três dias depois, a forma trágica como o seu pai morreu, vítima de Covid-19, e deixar um alerta ao país vizinho.

«Ninguém devia morrer sozinho. O meu pai começou a trabalhar aos 15 e só parou aos 65. Nunca pediu nada. Na quarta-feira, ele precisava de um ventilador para não morrer e eles negaram-no. O médico chamou-me, em lágrimas, para me pedir permissão para o deixar morrer. Esta é a Espanha que temos. Estamos a deixar morrer estas pessoas. A minha mãe está fechada em casa, sem que possa abraçá-la, beijá-la, consolá-la. Também acusou positivo e não quer ir ao hospital, porque tem medo que a deixem morrer», contou Haro, que decidiu partilhar a sua história em vídeo.

«Na segunda-feira, o meu pai e a minha mãe deram positivo ao coronavírus. Levei-os às urgências. Não voltei a ver o meu pai. A minha mãe pediu para receber alta porque queria cuidar do meu pai. Isolaram-no até morrer, na sexta-feira. Não entendo por que razão morreu. Não entendo como uma pessoa que trabalha desde os 15 anos, sempre a descontar para pagar impostos, morre porque não há ventiladores, porque não o podem continuar a tratar, pois há uma lei que diz que com mais de 75 anos já não interessa cuidar das pessoas e deixam-nas morrer.»

Sem conseguir esconder a sua revolta, o espanhol não se coíbe nas críticas e no alerta: «Dizem que temos um serviço de saúde incrível, mas não têm luvas, batas ou máscaras para usar. Não entendo como o meu pai, que está desde os 15 anos com a sua mulher, não se pôde despedir dela. Só sei que vejo dinheiro por todos os lados, como sempre, e que estamos a deixar morrer uma geração que fez este país sair da guerra, que trabalhava 16 horas por dia para alimentar os seus filhos e criar uma família. Famílias com quatro ou cinco filhos, como a minha que vivia num apartamento com 60 m2 e uma casa de banho, mas onde nunca faltou amor. Não como agora, que temos um ou dois filhos porque somos egoístas. Vejo o meu pai morto, a minha mãe fechada em casa e não posso pegar na minha filha porque tenho medo, pois ela só tem três semanas. Não entendo por que o meu pai não vai poder levar a neta a ver a sua horta. Dei a volta ao Mundo umas cem vezes, vivi em muitos países e garanto que temos o melhor país do Mundo. Mas vamos cuidar dele, por favor.»

O Mundial de MotoGP, onde participa o português Miguel Oliveira, deveria ter começado no início do mês, no Catar, mas foi adiado devido ao coronavírus, bem como várias etapas que se seguiriam. Esta semana, o diretor-geral do circuito britânico de Silverstone, Stuart Pringle, assumiu que era demasiado cedo para falar da corrida que está agendada para julho, pois ninguém consegue prever a evolução da pandemia.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,738
24,011
34
Vila Das Aves
Tudo para dar certo.

Profissionais de saúde usaram sacos de plástico como protecção no hospital de Santo Tirso

“Metemos um saco na cabeça por cima da máscara, da touca e dos óculos e enfiamos um saco grande em cada perna que depois apertamos na coxa com adesivo”, detalha uma profissional de saúde do referido centro hospitalar.

Questionada porque estavam os profissionais a usar sacos de plástico, a profissional afirmou que se prendeu com o facto de não haver material de proteção no início do turno da manhã, às 8h00, e terem, entre mãos, vários casos suspeitos no serviço. E ainda acrescentou que estes profissionais vestiram duas batas, “uma em cima da outra, para reforçar a capa de proteção”.

“Estamos numa situação dramática, sem equipamentos, nem proteção, a tentar recorrer a todas as soluções possíveis e a pedir ajuda para termos material de proteção individual. Não há.”

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,776
29,954
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho ido trabalhar de manhã, a quantidade de pessoas é carros que vejo, tem vindo a aumentar. Não é para trabalho, cafés com n de gente à porta a beber, pessoas a passearem, andarem de bicicleta...

Isto vai bater forte, com um sns endividado ao máximo, sem material, sem camas, profissionais de saúde a serem infectados a torto e a direito...

As pessoas têm de ter noção, se é para isto mais vale continuarem a trabalhar como de costume

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,674
30,797
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tiagotg999 disse:
Tudo para dar certo.

Profissionais de saúde usaram sacos de plástico como protecção no hospital de Santo Tirso

“Metemos um saco na cabeça por cima da máscara, da touca e dos óculos e enfiamos um saco grande em cada perna que depois apertamos na coxa com adesivo”, detalha uma profissional de saúde do referido centro hospitalar.

Questionada porque estavam os profissionais a usar sacos de plástico, a profissional afirmou que se prendeu com o facto de não haver material de proteção no início do turno da manhã, às 8h00, e terem, entre mãos, vários casos suspeitos no serviço. E ainda acrescentou que estes profissionais vestiram duas batas, “uma em cima da outra, para reforçar a capa de proteção”.

“Estamos numa situação dramática, sem equipamentos, nem proteção, a tentar recorrer a todas as soluções possíveis e a pedir ajuda para termos material de proteção individual. Não há.”
"Não falta nada no SNS nem vai faltar"

É preciso ter uma grande lata.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,738
24,011
34
Vila Das Aves
Regod disse:
Tenho ido trabalhar de manhã, a quantidade de pessoas é carros que vejo, tem vindo a aumentar. Não é para trabalho, cafés com n de gente à porta a beber, pessoas a passearem, andarem de bicicleta...

Isto vai bater forte, com um sns endividado ao máximo, sem material, sem camas, profissionais de saúde a serem infectados a torto e a direito...

As pessoas têm de ter noção, se é para isto mais vale continuarem a trabalhar como de costume
Há uns dias atrás não se via alma na estrada, hoje o tráfego tem aumentado de dia para dia.

Razão: sol, boa temperatura, siga ao tasco tomar umas jolas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Sakamoto disse:
Só para provocar aquele cagaço :D

Hantavirus kills man in coronavirus-hit China, 32 others tested, report says

https://www.foxnews.com/health/hantavirus-kills-man-coronavirus-hit-china-32-others-tested-report

Mas calma, uma pesquisa mais atenta mostra que uma pandemia deste tipo de virus seria altamente improvável, mas é como diz o outro.
Queres medo? Olha para a gripe espanhola.

"The second wave of the 1918 pandemic was much deadlier than the first. The first wave had resembled typical flu epidemics; those most at risk were the sick and elderly, while younger, healthier people recovered easily. By August, when the second wave began in France, Sierra Leone, and the United States,[90] the virus had mutated to a much deadlier form. October 1918 was the deadliest month of the whole pandemic."