Covid-19

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,217
2,809
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém pode partilhar os números de hoje? Não os consigo encontrar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
pauletaoaz disse:
Alguém pode partilhar os números de hoje? Não os consigo encontrar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
https://covid19.min-saude.pt/relatorio-de-situacao/

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,161
21,842
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
jqmmes disse:
Ou Páscoa, ou já testaram os lares todos, ou falta de testes (já foi admitido só chegou parte do material, e que faltam os kits, por isso é provavel que haja recionalização de testes) ou então não há assim tanta gente com sintomas para fazer testes. Nunca se saberá qual o motivo exato


Já agora, de 3300 testes novos, 514 deram positivo. Acho que é a taxa teste/positivo maior desde o começo
Desde 1 de Março já testamos até hoje praticamente 2% da população de todo o país.

O ideal obviamente seria ter pelo menos 10 mil testes feitos por dia.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,479
16,886
33
Vila Das Aves
Eclipsisboy disse:
A que se deve a diminuição da testagem diária? Nao entendo..
Já ouvi algures, penso que na SIC, que as segundas-feiras geralmente são de números baixos, porque durante o fim de semana existem laboratórios que encerram (nem que seja só ao domingo), logo são obtidos números mais baixos.

É assim cá e em Espanha por exemplo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O grande impacto desta pandemia será medido pelo número de mortos totais a partir de Março comparativamente aos anos anteriores ou médias de anos anteriores.

Com este nível de medidas vamos mantendo o número de novos casos e o número de mortos diário, será isto sustentável? É este o preço de medidas que permitem a economia funcionar no mínimo?
É um preço que aceitamos ou só o é até nos tocar pessoalmente?
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Jules Winnfield disse:
O grande impacto desta pandemia será medido pelo número de mortos totais a partir de Março comparativamente aos anos anteriores ou médias de anos anteriores.

Com este nível de medidas vamos mantendo o número de novos casos e o número de mortos diário, será isto sustentável? É este o preço de medidas que permitem a economia funcionar no mínimo?
É um preço que aceitamos ou só o é até nos tocar pessoalmente?
Não sei se sabes mas morreram menos 300 pessoas em Março do que há 2 anos (ao contrário do ano passado)...
Portanto se é para seguir o teu critério das comparações, deve-se abrir tudo!
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Devilelas disse:
Isso depende dos estados federados,
- Portugal tem um racio de 52 mortos por milhão de habitantes e os EUA actualmente, de 71;
- Se é certo que o ratio dos EUA no seu total (sendo que, contudo, cumpre ainda ver a evolução que vai ter nos estados do interior e do sul onde as coisas estão em fases diferenciadas) é claramente inferior ao de Itália (338 por milhão de habitantes), de Espanha (380 por milhão de habitantes), de França (229 por milhão de habitantes) e do Reino Unido (167 por milhão de habitantes), o estado de Nova Iorque tem um racio de 513 por milhão de habitantes, Nova Jersia de 275, Louisiana de 190, Michigan de 161 sendo que as coisas ainda estão em evolução com tendencia crescente ainda que, progressivamente, de forma que se vai atenuar.
Ou seja, foi o que eu disse. São os Estados UNIDOS da América, não falamos nos rácios da Lombardia e da Toscânia.

8down disse:
Desculpa, mas nao entendo estarem sempre a martelar infos assim. Pôr na mesma frase paises com diferencas enormes. Qual o objectivo ? Criar confusao?

Espanha 380/M
Italia 338/M
Belgica 337/M
França 229/M
UK 167/M
CH 131/M
Suecia 91/M
Irlanda 74/M

E isto é  hoje. Hà por aí gràficos mais que suficientes para comparares os países com base na 10a morte. Dà uma vista de olhos e espanta-te com os resultados. Muda tudo.
Ou seja, com os EUA a 71/M, estava abaixo de todos esses que foi exatamente o que eu disse. Qual é o problema?
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jules Winnfield disse:
É um preço que aceitamos ou só o é até nos tocar pessoalmente?
Infelizmente, em 2017, perdi uma pessoa muito próxima. Preferia não ter nada, materialmente falando, e que essa pessoa estivesse comigo de saúde.
Pensando desta forma a ideia é que se lixe a economia. O problema é se a economia se deteriorar de tal forma que chegasse ao ponto de não haver alimentação.
É muito complicado. O ideal será equilibrar as duas questões, economia/saúde pública. Mas é muito difícil de encontrar este equilíbrio.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,268
15,340
Vila Nova de Gaia, 1975
Jules Winnfield disse:
O grande impacto desta pandemia será medido pelo número de mortos totais a partir de Março comparativamente aos anos anteriores ou médias de anos anteriores.

Com este nível de medidas vamos mantendo o número de novos casos e o número de mortos diário, será isto sustentável? É este o preço de medidas que permitem a economia funcionar no mínimo?
É um preço que aceitamos ou só o é até nos tocar pessoalmente?
Já há dados de Março.

Total de mortes foi superior a 2019 mas inferior a 2018.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ric_Sousa disse:
Não sei se sabes mas morreram menos 300 pessoas em Março do que há 2 anos (ao contrário do ano passado)...
Portanto se é para seguir o teu critério das comparações, deve-se abrir tudo!
O que foi tornado público foi que no mês de Março, registaram-se mais 938 mortes que a média dos últimos 4 anos.

Penso que é um lapso teu.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,616
3,054
Jules Winnfield disse:
O que foi tornado público foi que no mês de Março, registaram-se mais 938 mortes que a média dos últimos 4 anos.

Penso que é um lapso teu.

https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2020-04-13-ine-morreram-mais-pessoas-em-portugal-em-marco-de-2018-do-que-no-mes-passado/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
hawkeyes disse:
Já há dados de Março.

Total de mortes foi superior a 2019 mas inferior a 2018.
A primeira morte de covid (registada como tal) foi a 16 Março. E tivemos mais de 900 mortes que a média dos últimos 4 anos. Apenas quando tivermos sem mortes covid e sem novos casos poderemos olhar para os dados históricos e ter uma conclusão/argumento mais sólido.
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
354
426
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Tiagotg999 disse:
A população "menos educada", é a mesma população que mais contribui para o pib "nacional".

A população "menos educada", se calhar é a mais infectada porque viaja mais em trabalho, ou não tivesse começado cá em cima o surto após grandes feiras industriais no estrangeiro.

A população "menos educada", é a mesma que os estrangeiros adoram quando vem ao "nosso" país.

A população "menos educada", não precisa de selfies, fotos na placa do aeroporto após a chegada de um avião com material médico (até porque nem sequer aterram cá), etc, para fazer de conta que estão a trabalhar para travar a pandemia e ganhar mais uns votos dos ignorantes.

A população "menos educada", foi também a população que mais cedo começou a tomar medidas exemplares, que por coincidência, os mais educados e escolarizados da capital seguiram as pisadas.

Desafio a todos que se incluem na população "menos educada", a receberem os jornalistas da tvi (e restantes marroquinos) da forma "menos educada" possível.
Na mouche!
E àquelas bestas, que já vieram com editorial todo pimpom, se são realmente jornalistas, se a frase infeliz tem base verdadeira em estar a maioria dos casos nesta região, ainda não pararam uns segundos para pensar porque é que, se isso é assim, foram mais de metade dos ventiladores, e outros equipamentos, para lx e não para onde há mais casos?
Nem uma alminha se questiona?!
Cambada de azeiteiros..
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Philipp disse:
Por outro lado, o sistema suíço de referendos é tirar completamente a responsabilidade aos políticos e coloca-la toda no povo. Os políticos são eleitos para tomar decisões.
Vais-me dizer quando é que um político foi responsabilizado em Portugal pelas suas decisões.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Julgo que a comparação do numero de mortes só por si, em bruto, nada vai dizer sobre o impacto da pandemia no nº de óbitos.

Vejamos por exemplo o nº de mortos em acidentes de viação, com este confinamento é lógico que diminuiu e muito, por outro lado se calhar aumentou o numero de mortos por AVC, enfartes ou outra coisa qualquer devido aos meios de socorro estarem mais virados para a luta anti-Covid...

Só analisando todos os dados de todas as mortes se podem fazer comparações.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
A questão não é o nº de mortos que houve em Março. A questão é, quantos mortos teríamos em Março se não fossem tomadas medidas de contenção social?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,152
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Há mais casos entre os 30 e os 59 anos que dos 60 em diante. Embora a maior parte dos falecimentos sejam dos 70 para cima. Ainda não há mortos até aos 39 anos e dos 40 aos 59 anos são poucos.
A questão que se vai saber daqui a uns anos, porque estamos longe de isto acabar, é quantas pessoas até aos 50 anos ficaram com sequelas da infeção - isto preocupa-me (não a mim particularmente que tenho 66 anos e não estou ansioso por "ir" mas estou mais perto do final seja por isto ou aquilo mas aos mais jovens)
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
ixnay disse:
A questão não é o nº de mortos que houve em Março. A questão é, quantos mortos teríamos em Março se não fossem tomadas medidas de contenção social?
Isso nunca iremos saber, na minha opinião iriam ser muitas mas mesmo muitas, bastava o SNS entrar em colapso e além das mortes directas pelo vírus, tínhamos que juntar as outras todas derivadas dos acidentes de aviação ou dos acidentes de trabalho por exemplo, que iriam surgir por falta de resposta dos serviços de saúde que num caso normal não existiriam pois conseguia o SNS dar assistência a esses acidentes. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
nuno queiros disse:
Isso nunca iremos saber, na minha opinião iriam ser muitas mas mesmo muitas, bastava o SNS entrar em colapso e além das mortes directas pelo vírus, tínhamos que juntar as outras todas derivadas dos acidentes de aviação ou dos acidentes de trabalho por exemplo, que iriam surgir por falta de resposta dos serviços de saúde que num caso normal não existiriam pois conseguia o SNS dar assistência a esses acidentes.
isso e praticamente certo, basta ver o que tem acontecido noutros paises.

Agora a questão é que quando se voltar as pessoas já deverão estar mais preparadas como se comportar e maneira a correr o menor numero de ricos possivel, e convinha apostar mais nisso, toda a gente tem que se equipar com mascara para começar.