Covid-19

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,590
885
Parece-me que nos próximos dias teremos "novidades" em relação ao Porto e concelhos vizinhos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,320
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Treatment with Hydroxychloroquine Cut Death Rate Significantly in COVID-19 Patients, Henry Ford Health System Study Shows


DETROIT – Treatment with hydroxychloroquine cut the death rate significantly in sick patients hospitalized with COVID-19 – and without heart-related side-effects, according to a new study published by Henry Ford Health System.

In a large-scale retrospective analysis of 2,541 patients hospitalized between March 10 and May 2, 2020 across the system’s six hospitals, the study found 13% of those treated with hydroxychloroquine alone died compared to 26.4% not treated with hydroxychloroquine. None of the patients had documented serious heart abnormalities; however, patients were monitored for a heart condition routinely pointed to as a reason to avoid the drug as a treatment for COVID-19.

The study was published today in the International Journal of Infectious Diseases, the peer-reviewed, open-access online publication of the International Society of Infectious Diseases (ISID.org).

.......

 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,210
1,214
Braga
Confinamentos de números elevados em Melbourne e na Catalunha.
E na África do Sul quase 11 mil casos só hoje.
Só para ter ideia, a Europa anda a ter 13 a 14 mil por dia, metade deles na Rússia.
E Israel que no final de Maio tinha 10 a 20 casos diários está agora com 1000 a 1100 diários.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,398
2,298
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A conclusão a que eu chego é que o governo britânico se esqueceu de consultar o Costa e c&a acerca de quem deveria ou não excluir da lista. Sinceramente gostava de saber qual a moralidade desta gente para criticar a decisão de um país em relação aos seus cidadãos.
Já agora também seria óptimo que os nossos governantes metessem de uma vez por todas naquelas cabecinhas que o país não se pode sustentar com base apenas no turismo, a menos que não queiram sair da cepa torta em que insistimos mergulhar ao longo dos anos.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Pena do Costa e da sua pandilha é zero: estão a colher os frutos da fanfarronice de Março e Abril.

Mas sinceramente, esta decisão dos Ingleses custa-me um bocado por causa de quem vive do Turismo na região do Algarve. Por eles, fico ainda mais a torcer para que possamos ter a situação controlada nas próximas semanas.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pena do Costa e da sua pandilha é zero: estão a colher os frutos da fanfarronice de Março e Abril.

Mas sinceramente, esta decisão dos Ingleses custa-me um bocado por causa de quem vive do Turismo na região do Algarve. Por eles, fico ainda mais a torcer para que possamos ter a situação controlada nas próximas semanas.
Essa decisão do Governo Inglês cá entre nós até pode ser enquadrada em contextos pouco bonatórios ,não faz sentido alguma eles nos excluírem e colocar Espanha e Itália na lista dos remendáveis ainda para mais que o país deles assim como esse foram um necrotério a céu aberto durante a epidemia que ainda está ativa.Há algo aí de má fé...

P.S.O chauvinismo inglês já conhecemos de longa data,aquilo dum enfermeiro tuga cuidar dele com uma neo--zelandesa eles tiveram de engolir mas a reação logo iria ser vista....
É assim não só de turista ingleses vive o mundo há mais mundo pós aquela Ilha que nada tenho contra apesar de tudo.
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já são quase 300 mil pessoas confinadas em Espanha. 70 mil na Galiza.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Essa decisão do Governo Inglês cá entre nós até pode ser enquadrada em contextos pouco bonatórios ,não faz sentido alguma eles nos excluírem e colocar Espanha e Itália na lista dos remendáveis ainda para mais que o país deles assim como esse foram um necrotério a céu aberto durante a epidemia que ainda está ativa.Há algo aí de má fé...

P.S.O chauvinismo inglês já conhecemos de longa data,aquilo dum enfermeiro tuga cuidar dele com uma neo--zelandesa eles tiveram de engolir mas a reação logo iria ser vista....
É assim não só de turista ingleses vive o mundo há mais mundo pós aquela Ilha que nada tenho contra apesar de tudo.
o motivo para o Reino Unido excluir Portugal já foi explicado pelas autoridades ingleses e por mais que nos custe, enquanto portugueses, faz todo o sentido.
Portugal é Suécia são nestes momento os países (na Europa) com mais novos casos diários por milhão de habitantes. Não interessa para nada o que aconteceu há 2 meses atrás. A situação em Portugal não está controlada, por mais que Costas e Marcelos queiram afirmar o contrário.
O Costa com esse gráfico foi ridicularizado, como PM é mau, muito mauzinho, mas esta situação foi a cereja em cima do bolo.
 
Última edição:

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
o motivo para o Reino Unido excluir Portugal já foi explicado pelas autoridades ingleses e por mais que nos custe, enquanto portugueses, faz todo o sentido.
Portugal é Suécia são nestes momento os países (na Europa) com mais novos casos diários por milhão de habitantes. Não interessa para nada o que aconteceu à 2 meses atrás. A situação em Portugal não está controlada, por mais que Costas e Marcelos queiram afirmar o contrário.
O Costa com esse gráfico foi ridicularizado, como PM é mau, muito mauzinho, mas esta situação foi a cereja em cima do bolo.
Se faz todo o sentido nem vale a pena explicar nada ,por mim tudo bem,só não penso dessa forma.A Espanha ao lado está com vários focos de grandes proporções e está na lista dos liberados ,mas os ingleses estão corretos.É a vida e como tal vida que segue...
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Se faz todo o sentido nem vale a pena explicar nada ,por mim tudo bem,só não penso dessa forma.A Espanha ao lado está com vários focos de grandes proporções e está na lista dos liberados ,mas os ingleses estão corretos.É a vida e como tal vida que segue...
verdade, mas mesmo assim, Espanha continua com menos casos activos por milhão de habitantes que Portugal. E ao contrário de nós, eles estão a actuar...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
verdade, mas mesmo assim, Espanha continua com menos casos activos por milhão de habitantes que Portugal. E ao contrário de nós, eles estão a actuar...
Desculpa mas parece que estás a querer inserir outros contextos no assunto e que para mim já ficas informado que não me interessam para nada ,falo de política e questões partidárias ,para que conste esse assunto é-me particularmente desinteressante pós 05/10/1910,apenas nasci e vivi já sobre essa forma governamental mas que me desperta pouco interesse,apenas vivi nesse contexto e vivo fora e tento acompanhar o que por aí se passa e torço para que sejamos bem governados e o país prospere,este actual governo está muito longe de ser dos nossos piores desde a data supra-citada é nesse contexto que avalio governos e na forma como isso interfere o meu modo de vida,o resto não estou nem aí.Dito por outras palavras não sou dono de hoteis,bares e restaurante como acima disse nem aí vivo e faz tempo,mas prestes a viver num futuro muito próximo e sim essa atitude do governo inglês pois até pelo que li a Escócia,País de Gales e Irlanda do Norte farão suas listas em separado,é desprovida de qualquer contexto a menos que a Espanha e Itália também fossem excluídas,enfim tem algo por detrás disso ou não falassemos de política.
Ontem vi vários ingleses no Algarve dando opiniões e ficaram tão incrédulos quanto nosso governo,mas pronto tens outra opinião ,tudo bem por certo podes estar certo eu apenas estou a expressar o que sinto e penso sobre o assunto e nada além disso.Portugal vai continuar a existir como há quase 9 séculos isso eu tenho certeza,isto é muito pouco para nos varrerem do mapa.
 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
o motivo para o Reino Unido excluir Portugal já foi explicado pelas autoridades ingleses e por mais que nos custe, enquanto portugueses, faz todo o sentido.
Portugal é Suécia são nestes momento os países (na Europa) com mais novos casos diários por milhão de habitantes. Não interessa para nada o que aconteceu há 2 meses atrás. A situação em Portugal não está controlada, por mais que Costas e Marcelos queiram afirmar o contrário.
O Costa com esse gráfico foi ridicularizado, como PM é mau, muito mauzinho, mas esta situação foi a cereja em cima do bolo.
Eles podem alegar o que quiserem, isto não tem nada a ver com a situação "epidémica", ou melhor, tem tudo a ver com outra situação epidémica, neste caso as companhias aéreas, que estão pela hora da morte.
Se pesquisares por aliança Oneworld, talvez entendas o porquê da exclusão.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Durante o tempo de pandemia este governo e a imprensa passaram o tempo a apontar o dedo a tudo e a todos, começou com a Holanda, depois era com a UE por causa dos Coronabonds, depois era a Suécia, depois os alvos foram a Grécia e Dinamarca e agora é o Reino Unido.
Depois admirem-se que sejamos vistos com desprezo e levarmos com "manguitos" dos outros países.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Duraes
R

rubickus

Guest
Os ingleses sabem perfeitamente que a maior parte dos casos em PT estao confinados a lisboa.
Eu vou viajar no final de julho do UK para Portugal, quando voltar é provavel que a recomendacao seja fazer os 14 dias de quarentena.