Covid-19

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Tambem podemos pensar nas bem mais de 4000 familias portuguesas que perderam os seus entes queridos devido à falta de cirurgias, rastreios etc. Não venham justicar o assinalável aumento de mortalidade em 2020 com o calor que isso é conversa para enganar tolos

Boas, "bem mais de 4000 famílias" , podes dizer quantas mais?!? Mas aproveita para contar a tal onda de calor, porque deve ter sido coincidência que a mortalidade em Portugal desse período subiu a pique e o Junho mais quente desde que há registo (1931) deve ter tido alguma consequência...

De resto não me custa (para o argumento) reconhecer que houve mortes provocadas pela resposta dada ao covid.. Muitas mesmo.

É que nem pertenço à classe dos alarmistas nem à dos negacionistas... A minha conclusão é até das mais simplistas possíveis, o Covid-19 não é nenhuma brincadeira nem nenhuma gripe, fizeram-se erros no confinamento e na resposta, Sim.. E daí??!!! Com os dados que se teve na altura tomou-se uma decisão...

Todas as decisões estariam certas e erradas, porque profetas do passado além de estarem sempre certos são sempre aos milhares...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É que nem pertenço à classe dos alarmistas nem à dos negacionistas... A minha conclusão é até das mais simplistas possíveis, o Covid-19 não é nenhuma brincadeira nem nenhuma gripe, fizeram-se erros no confinamento e na resposta, Sim.. E daí??!!! Com os dados que se teve na altura tomou-se uma decisão...

Todas as decisões estariam certas e erradas, porque profetas do passado além de estarem sempre certos são sempre aos milhares...
Não meu caro, pouca gente defendeu que não devia existir confinamento. Eu por acaso fui um deles. Porque não era preciso ser um génio para entender a destruição económica que daí iria advir. E aquilo que o tempo veio a provar, inclusive admitido por quem tomou essa decisão, é que o confinamento foi uma medida suicida em termos económicos. Mas infelizmente vivemos numa era onde os políticos preferem governar na onda daquilo que vai sendo dito nas redes sociais do que propriamente tomar decisões difíceis.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8 e Hulk27

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Está, tudo, tolo.

Se esta proposta tiver a mínima hipótese de passar na AR e não for vetada pelo PR por ser inconstitucional, vamos entrar por um caminho muito complicado.

Meu rico 25 de Abril.
 

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129

Está, tudo, tolo.

Se esta proposta tiver a mínima hipótese de passar na AR e não for vetada pelo PR por ser inconstitucional, vamos entrar por um caminho muito complicado.

Meu rico 25 de Abril.
Quanto a isso, há uma solução muito simples. Sair de casa com um nokia 3310.
A polícia que tente instalar a APP lá.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Está, tudo, tolo.

Se esta proposta tiver a mínima hipótese de passar na AR e não for vetada pelo PR por ser inconstitucional, vamos entrar por um caminho muito complicado.

Meu rico 25 de Abril.
Ainda abri a notícia para ver se era referente a dia 1 da Abril ou algo do género..!

Só da para rir, nada mais.

Era o que faltava algum merdas de farde me vir ao telemóvel! É porque sim!
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta do telemóvel também está boa. O meu telemóvel não dá para instalar a aplicação. Quero ver como me vão obrigar a esta palhaçada.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,701
1,047

Está, tudo, tolo.

Se esta proposta tiver a mínima hipótese de passar na AR e não for vetada pelo PR por ser inconstitucional, vamos entrar por um caminho muito complicado.

Meu rico 25 de Abril.
Tempos muito negros se avizinham...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já vou comprar o meu telefone de teclas para andar uns tempos com ele. O Costa, se quiser, que me venha dar um smartphone
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Ainda abri a notícia para ver se era referente a dia 1 da Abril ou algo do género..!

Só da para rir, nada mais.

Era o que faltava algum merdas de farde me vir ao telemóvel! É porque sim!
Ideologias que desvalorizam o individuo em favor do bem do grupo estão por trás de TODOS os regimes ditatoriais e opressivos.
É a justificação que alguns constitucionalistas encontram para viabilizar esta aberração de ter polícias e vasculharem os nossos telemoveis.
Inacreditável. Quando vi a capa do JN quase que me dava um aneurisma.
Nem debato a utilidade e privacidade da aplicação, porque tenho-a instalada. O que me come o cérebro é mesmo o caminho que estamos a precorrer.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,105
190,745
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas alguma vez na vida um vida um polícia me pode obrigar a desbloquear o telemóvel para ver se tenho uma app?
Eu até lhe dou o telemóvel para as mãos mas ou magicamente descobre a password ou fica a olhar para uma imagem de fundo com o símbolo do nosso clube 🤷‍♂️
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas está prevista na discussão sobre este assunto a questão das pessoas que não têm telemóveis com capacidade para esta aplicação?
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,592
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Boas, "bem mais de 4000 famílias" , podes dizer quantas mais?!? Mas aproveita para contar a tal onda de calor, porque deve ter sido coincidência que a mortalidade em Portugal desse período subiu a pique e o Junho mais quente desde que há registo (1931) deve ter tido alguma consequência...

De resto não me custa (para o argumento) reconhecer que houve mortes provocadas pela resposta dada ao covid.. Muitas mesmo.

É que nem pertenço à classe dos alarmistas nem à dos negacionistas... A minha conclusão é até das mais simplistas possíveis, o Covid-19 não é nenhuma brincadeira nem nenhuma gripe, fizeram-se erros no confinamento e na resposta, Sim.. E daí??!!! Com os dados que se teve na altura tomou-se uma decisão...

Todas as decisões estariam certas e erradas, porque profetas do passado além de estarem sempre certos são sempre aos milhares...
"Bem mais", talvez seja um excesso de linguagem mas já vi várias fontes entre 6000, 7000 ou 8000. No príncipio até compreendi o confinamento pois era algo novo e desconhecido. Só lamento o tempo de avanço que tiveram para tomar medidas preventivas que foi desaproveitado.
Embora por motivos compreensiveis, a medida mais eficaz que seria o controle de fronteiras não tenha sido aplicada.
Depois de ver ontem o Costa a falar, fiquei convencido que vão outra vez pelo mesmo caminho e isso já não é aceitável.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mas está prevista na discussão sobre este assunto a questão das pessoas que não têm telemóveis com capacidade para esta aplicação?
“O artigo 4.º da lei define que “é obrigatória, no contexto laboral ou equiparado, escolar e académico, a utilização da aplicação Stayaway Covid pelos possuidores de equipamento que a permita”.

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
"Senti muito claramente que era preciso haver um abanão na sociedade"

Os números em Portugal são normais para a realidade do que atravessamos. Em Março tivemos lockdown, as escolas fecharam, depois veio o verão, é natural que com o regresso de milhões de portugueses às escolhas e ao trabalho, os números começassem a aumentar para valores como os actuais. Nós não somos os países nórdicos, nem somos a Nova Zelândia, temos escolas com muito poucas condições e capacidade para se adaptarem à nova realidade, há locais de trabalho que também não têm essa capacidade, somos um país pequeno com uma população praticamente toda concentrada em centros urbanos no litoral, o António Costa e o seu Governo estavam à espera de quê? De milagres? Os portugueses, em relação a outros países da europa, até têm sido os que mais cuidados adoptaram.

Esta frase é um desrespeito total para com o povo português, povo esse que mais uma vez vai suportar uma crise sem precedentes, crise essa que será ainda maior porque o Governo português vai andar a enterrar o dinheiro dos portugueses na TAP e no novo banco. O senhor António Costa e o seu Governo em vez de terem preparado o regresso dos portugueses à mobilidade com maior organização e com mais investimento, preferiu andar a limpar as instituições do país das vozes incomodas para se prepararem para mais uma distribuição criminosa dos fundos europeus. E agora, como começam a ver que os hospitais, mesmo com o adiamento de milhões de consultas e cirurgias, e a falta de cuidados em relação a outras doenças, estão a atingir o limite da sua capacidade ainda numa fase muito precoce, vem dar uma ditador da República das Bananas e quer tornar obrigatórias medidas que não têm qualquer tipo de suporte científico. O mesmo governo que previu no orçamento de estado um aumento de 5700% da receita de multas de trânsito.

O único abanão que a sociedade portuguesa precisa é acordar para a realidade de ter um governo corrupto que continua a lesar o povo português e a hipotecar o futuro das próximas gerações. Num país a sério, o governo do senhor António Costa já teria caído.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
"Senti muito claramente que era preciso haver um abanão na sociedade"

Os números em Portugal são normais para a realidade do que atravessamos. Em Março tivemos lockdown, as escolas fecharam, depois veio o verão, é natural que com o regresso de milhões de portugueses às escolhas e ao trabalho, os números começassem a aumentar para valores como os actuais. Nós não somos os países nórdicos, nem somos a Nova Zelândia, temos escolas com muito poucas condições e capacidade para se adaptarem à nova realidade, há locais de trabalho que também não têm essa capacidade, somos um país pequeno com uma população praticamente toda concentrada em centros urbanos no litoral, o António Costa e o seu Governo estavam à espera de quê? De milagres? Os portugueses, em relação a outros países da europa, até têm sido os que mais cuidados adoptaram.

Esta frase é um desrespeito total para com o povo português, povo esse que mais uma vez vai suportar uma crise sem precedentes, crise essa que será ainda maior porque o Governo português vai andar a enterrar o dinheiro dos portugueses na TAP e no novo banco. O senhor António Costa e o seu Governo em vez de terem preparado o regresso dos portugueses à mobilidade com maior organização e com mais investimento, preferiu andar a limpar as instituições do país das vozes incomodas para se prepararem para mais uma distribuição criminosa dos fundos europeus. E agora, como começam a ver que os hospitais, mesmo com o adiamento de milhões de consultas e cirurgias, e a falta de cuidados em relação a outras doenças, estão a atingir o limite da sua capacidade ainda numa fase muito precoce, vem dar uma ditador da República das Bananas e quer tornar obrigatórias medidas que não têm qualquer tipo de suporte científico. O mesmo governo que previu no orçamento de estado um aumento de 5700% da receita de multas de trânsito.

O único abanão que a sociedade portuguesa precisa é acordar para a realidade de ter um governo corrupto que continua a lesar o povo português e a hipotecar o futuro das próximas gerações. Num país a sério, o governo do senhor António Costa já teria caído.
A fonte?

Ou isso é mesmo só um panfleto anónimo de propaganda?...
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É da tua autoria o texto? O início não indicia(va) isso.
A única parte que não é da minha autoria é a frase que está entre aspas.

 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A única parte que não é da minha autoria é a frase que está entre aspas.

Era preciso abanar com o país, mas não era com o povo, era com a classe política e elites corruptas que por aqui reinam.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
A única parte que não é da minha autoria é a frase que está entre aspas.

Muito bem. Desculpa então pelo equívoco.

Quanto ao conteúdo do texto não vou entrar em discussões políticas. Muito menos num fórum de futebol. Cada um tem direito à sua opinião e a interpretar a realidade da forma que quiser.

Mas que daria um excelente texto para difundir pelos Facebooks e WhatsApps com determinados propósitos, daria.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp