Covid-19

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Qual será então a causa de milhares de mortes diárias se a doença poderá afinal não estar associada ao vírus? O nosso comportamento individual pode proteger os nossos concidadãos, familiares, amigos, ... e evitar mortes ou estaremos errados quanto à transmissão desta doença e a nossa acção pouca relevância tem? Se pode, não será uma demonstração de egoísmo extremo, a recordar a que move as grandes multinacionais, optar por nada fazer e admitir simplesmente que as pessoas morrem?


De resto, nunca duvidei que os principais promotores do neoliberalismo mais extremado acabassem a atacar a liberdade económica da maioria e a advogar uma nova forma de organização socioeconómica, a ditadura global do grande capital ou do 1%, acompanhada de uma matrix hippie para a populaça 😈😈😈 lel
Todos os dias morrem em média 300 pessoas em Portugal. É a lei da natureza, e não fui eu que escrevi essa lei. Acredito que esses números tenham aumentado um pouco no último ano, mas muitas dessas mortes não são explicadas pela covid, como aliás a própria DGS reconhece, mas pelo pânico-covid, que fez com que houve milhares de consultas, cirurgias, etc. tenham sido suspensas. Tenho um familiar póximo, idoso, que quase morria com uma infecção renal em Setembro porque deixou andar a coisa, com medo de ir ao hospital, e porque todas as suas consultas tinham ficado suspensas desde Março. Se o meu familiar tivesse morrido, seria mais uma vítima indirecta do pânico-covid, como muitos outros milhares foram. Mas dessas mortes, muitas delas perfeitamente evitáveis, pouco se fala. Só interessam os mortos-covid. A isto chama-se manipulação emocional da população. Com que objectivo? Obviamente, com o objectivo de reorganizar socioeconomicamente o mundo e criar a "utopia" tecnocrática promovida por Herr Schwabe e seus comparsas. Para mim, é a única hipótese que faz sentido em toda esta história da pandemia: uma demolição controlada do sistema, rumo à "sustentabilidade" em 2030. De outra maneira como é que se iam cumprir as metas ambientais estipuladas na Agenda 21? Convencendo as pessoas a trocarem o automóvel pelos transportes públicos? Ia ser complicado... Assim, a Operação Covid resolve o problema: adeus turismo, adeus aviação, olá tele-trabalho, agora vamos ser todos pobres, todos ecológicos, e todos "felizes". Está escrito, infelizmente, e é assim que vai ser.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Obviamente, com o objectivo de reorganizar socioeconomicamente o mundo e criar a "utopia" tecnocrática promovida por Herr Schwabe e seus comparsas. Para mim, é a única hipótese que faz sentido em toda esta história da pandemia: uma demolição controlada do sistema, rumo à "sustentabilidade" em 2030. De outra maneira como é que se iam cumprir as metas ambientais estipuladas na Agenda 21? Convencendo as pessoas a trocarem o automóvel pelos transportes públicos? Ia ser complicado... Assim, a Operação Covid resolve o problema: adeus turismo, adeus aviação, olá tele-trabalho, agora vamos ser todos pobres, todos ecológicos, e todos "felizes". Está escrito, infelizmente, e é assim que vai ser.
O objetivo é fechar as pessoas em casa para poderem usufruir do 5G que será fornecido pelas vacinas covid

Li num site da deep web
 
  • Like
  • Haha
Reações: bertobrb e aaveloso

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estamos a levar um sermão em direto?

Ó Costa, eu fiquei no sofá a ver a liga inglesa
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Ó Costa, continuas a caminhar no sentido contrário do que deves ...

Só ouço (ou subentendo) "economia, economia, economia ..." , depois no fim lá vem as restrições e indicações para fechar tudo durante a semana após as 20:00 e ao fim de semana ás 17:00 ...

É com isto que vamos evitar o que já está a acontecer ? ...

Para quando o uso do serviço privado no que aos hospitais diz respeito ?


E atenção que eu votei PS ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
D

Dragon_92

Guest
Este António Bosta mete-me uns nervos... Sempre a desconversar e a dizer as mesmas merdas.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
o que eu leio por aqui assusta-me por pensar que agora acredita-se em tudo o que vem no facebook
o que eu leio por aqui assusta-me por pensar que agora acredita-se em tudo o que passa na televisão.

P.S. Nunca fui sócio do facebook nem do twitter. Também não frequento o Qanon, ou lá como é que se chama. Lamento desiludir-te, mas há mais coisas no mundo do que tu imaginas.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,741
45,893
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ele adora pôr as culpas nos jovens
Foda se que lógica do caralho então os putos na escola onde às vezes é uma autêntica bandalheira não ficam infetadas mas durante as férias vêm para casa e aumentam os números de casos
Não Costa a culpa não é dos putos é tua que não impuseste restrições no Natal
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A resposta é simples ... "economia" ...

As escolas fecham, os miúdos obrigatoriamente tem de ficar em casa e por arrasto os pais ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Que feche as universidades

O povo é crescido, não precisa dos pais a fazer babysitter em casa
E sempre são menos milhares de pessoas a circular
 
D

Dragon_92

Guest
Não sei como é que esta gente não vê que para a situação melhorar é preciso um confinamento igual ao de março. Ou até mais musculado, já que agora parece que as pessoas perderam o medo e quebram as regras.

Tudo o que for menos que isso não vai ser suficiente.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet e R0NIK

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,741
45,893
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Que feche as universidades

O povo é crescido, não precisa dos pais a fazer babysitter em casa
E sempre são menos milhares de pessoas a circular
As zonas das universidades continuam com aglomerados e não é por a malta querer
Uns a entrar outros a sair auditórios sem capacidade necessária enfim é uma confusão
E o ridículo disto tudo é que tivemos um semestre inteiro em que nos foi negado o ensino presencial quase e agora obrigam todos os estudantes a ir para espaços fechados muitos deles sem arejamento fazer exames
É o que é
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
António Costa anunciou esta segunda-feira uma dezena de medidas que agravam as restrições e impõem o confinamento:
  1. É proibida a venda ou entrega ao postigo de produtos em qualquer estabelecimento do ramo não alimentar, como em lojas de vestuário;
  2. É proibida a venda ou entrega ao postigo de qualquer tipo de bebida, mesmo café, nos estabelecimentos alimentares autorizados à prática de take-away;
  3. É proibida a permanência e consumo de bens alimentares, à porta ou na via pública, ou nas imediações, dos estabelecimentos do ramo alimentar;
  4. São encerrados todos os espaços de restauração inseridos em centros comerciais, mesmo os que podiam operar no regime de take-away;
  5. São proibidas todas as campanhas de saldos, promoções e liquidações que promovam a deslocação ou concentração de pessoas;
  6. É proibida a permanência em espaços públicos de lazer, tais como jardins, que podem ser frequentados, mas não podem ser locais de permanência;
  7. É solicitado aos autarcas que, tal como em março e abril de 2020, limitem o acesso a locais de grande concentração de pessoas, como frentes marinhas ou ribeirinhas, e limitem a utilização de bancos de jardins e parques infantis, e locais de desporto individual, como ténis ou paddle;
  8. São encerradas todas as universidades seniores, centros de dia e centros de convívio;
  9. É reforçada a obrigatoriedade do teletrabalho, de duas formas: por um lado, todos os trabalhadores que tenham de se deslocar para prestar trabalho presencial carecem de credencial emitida pela respetiva entidade patronal, por outro, todas as empresas de serviços com mais de 250 trabalhadores têm de enviar à ACT a lista nominal de todos os trabalhadores cujo trabalho presencial considerem indispensável;
  10. É reposta a proibição de circulação entre concelhos ao fim de semana e todos os estabelecimentos de qualquer natureza devem encerrar às 20h00 nos dias úteis, e às 13h00 aos fins de semana, com exceção do retalho alimentar, que aos fins de semana, se poderá prolongar até às 17h00.
 
D

Dragon_92

Guest
Incrível. Nem tenho palavras. Isto já nem é desnorte ou irresponsabilidade. É criminoso.
Vão ser mais dias perdidos a sobrecarregar ainda mais o SNS. O que este governo anda a fazer desde as festas de final do ano é um crime (e sim, sei bem que as pessoas também têm grandes culpas).
 
  • Like
Reações: Ricasete