Covid-19

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,442
pronto ok, entao tudo o resto que dizes so pode ser verdade
Pronto, uma resposta mais a sério.
Claro que não há nenhuma prova que ligue o Great Reset defendido pelo Fórum Económico Mundial ao uso duma pandemia para conseguir esse great reset. E como não há nenhuma prova, é fácil para a bbc dizer que é fake. Num tribunal, se não se consegue provar a autoria dum crime, tem de se soltar o acusado, mesmo havendo fortes suspeitas de que foi ele o criminoso. Mas o facto de não haver provas em relação ao autor do crime, não significa que o crime não tenha sido cometido.
Não quero convencer ninguém de nada, até porque sei que isso é impossível. A única coisa que quero é plantar uma semente de dúvida nas cabeças, para que cada um trate depois de investigar, se quiser. Esse trabalho de busca da verdade por trás das cortinas de fumo ninguém o pode fazer por nós. Se achas que alguma coisa não bate certo em toda esta história do covid, tens de arranjar uma pá e começar a escavar. Se achas que bate tudo certo, poupas o dinheiro da pá, poupas tempo e poupas um montão de consumições. :D
 
  • Like
Reações: Sabininho

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Antes de culparem as pessoas (que têm culpa, obviamente), culpem quem andou meses a fio a lançar medidas contraditórias, a promover avantes e comícios, jantares de candidaturas e jantares de Natal ("podem aguentar o mês de dezembro todo fechado em casa ao fim-de-semana, mas epá, o Natal não" - soa a populismo, não?). Isso tudo provocou um desgaste psicológico nas pessoas e isso, aliado ao maior conhecimento que há do vírus agora, leva a que as pessoas saiam mais. Vejo muita preocupação com a covid e pouca com a saúde mental que advém do facto de estarmos fechados muito tempo.
Vejo também aqui muito apontar de dedo aos outros. Calculo portanto que todos que o fazem cumprem as regras a 100%. Mas como duvido que assim seja, afirmo que são hipócritas.
Se conseguem aguentar estas medidas e que a culpa seja vossa sem questionarem o porquê de o fazerem, é convosco. Eu não aceito que façam de mim paspalho e me atirem a culpa de não saberem lidar com o problema com coerência e precaução e em vez de procurarem soluções eficazes, procuram garantir coligações e votos na AR.
Posto isto, e antes de pensarem que sou um dos que anda aí nas marginais, informo que estou fechado num quarto desde sábado à tarde por um colega de casa ter testado positivo (sim, pasmem-se, é universitário).

PS: Força @mifisarte ! Um abraço!
É óbvio que as pessoas têm muita culpa também e eu até sou um grande crítico do trabalho dos governantes. A verdade é que eu não preciso que o Costa me diga como devo governar a minha vida. Tu precisas?

Há muito tempo que praticamente só tenho saído de casa para trabalhar e treinar. E agora nem treinar posso. Tenho ficado em casa por opção, mas conheço quem tenha andado na mesma em festas e saídas. E mesmo nos treinos/jogos evitava os contactos desnecessários ao máximo. Não vivo no medo, mas tento manter-me protegido.

Não entendo bem a questão da saúde mental por estar fechado em casa, mas isso também é uma questão que por vezes tenho dificuldade em perceber. Tanto nesta situação em particular como, por vezes, o problema em geral. Mas aí já é problema meu, não é uma crítica ao que disseste.
 
  • Like
Reações: Invicta_SD

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
6,933
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A sério que o maluquinho já vai nas conspirações do 11 de Setembro?

Está mesmo na hora de ligar para o Magalhães Lemos a avisar que deixaram fugir um paciente.

A única coisa que quero é plantar uma semente de dúvida nas cabeças, para que cada um trate depois de investigar, se quiser.
A única coisa que tu andas aqui a plantar (às pazadas, diga-se) é merda. O cheiro nauseabundo não engana.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
É óbvio que as pessoas têm muita culpa também e eu até sou um grande crítico do trabalho dos governantes. A verdade é que eu não preciso que o Costa me diga como devo governar a minha vida. Tu precisas?

Há muito tempo que praticamente só tenho saído de casa para trabalhar e treinar. E agora nem treinar posso. Tenho ficado em casa por opção, mas conheço quem tenha andado na mesma em festas e saídas. E mesmo nos treinos/jogos evitava os contactos desnecessários ao máximo. Não vivo no medo, mas tento manter-me protegido.

Não entendo bem a questão da saúde mental por estar fechado em casa, mas isso também é uma questão que por vezes tenho dificuldade em perceber. Tanto nesta situação em particular como, por vezes, o problema em geral. Mas aí já é problema meu, não é uma crítica ao que disseste.
Eu estou praticamente na mesma situação, só saio para trabalhar, levar a mulher ao trabalho para não gastar tanto combustível e treinar, que neste momento passou a ser corrida à volta do quarteirão.

A questão de ficar em casa pelo menos para mim não é problema pois sempre fui muito "caseiro", dá para descansar, colocar séries em dia, livros, etc, mas compreendo que para o pessoal habituado a sair sexta e sábado à noite seja complicado.
 
  • Like
Reações: RXavier10

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Malta, por favor protejam-se. Isto não está para brincadeiras. Os reptilianos estão a tentar extinguir a humanidade, os poucos que sobreviverem serão prisioneiros e escravos sexuais. Eles estão em todo o lado, a minha casa está constantemente a ser bombardeada com raios cósmicos dos satélites que os gajos controlam. À porta de minha casa está uma carrinha amarela estacionada. Não acreditem em nada do que aparece nas televisões e nos jornais.

Eu já estou na cave de minha casa, perfeitamente camuflado e protegido contra os detectores térmicos e os raios cósmicos.

Tenho tudo preparado, já só me falta o Calcitrin que encomendei na semana passada e ainda não chegou e os suplementos para fortalecer o sistema imunitário vendidos no site do Info Wars.


 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Malta, por favor protejam-se. Isto não está para brincadeiras. Os reptilianos estão a tentar extinguir a humanidade, os poucos que sobreviverem serão prisioneiros e escravos sexuais. Eles estão em todo o lado, a minha casa está constantemente a ser bombardeada com raios cósmicos dos satélites que os gajos controlam. À porta de minha casa está uma carrinha amarela estacionada. Não acreditem em nada do que aparece nas televisões e nos jornais.

Eu já estou na cave de minha casa, perfeitamente camuflado e protegido contra os detectores térmicos e os raios cósmicos.

Tenho tudo preparado, já só me falta o Calcitrin que encomendei na semana passada e ainda não chegou e os suplementos para fortalecer o sistema imunitário vendidos no site do Info Wars.


os raios 5g vão entrar-te pelos olhos, precisas de uns óculos protetores!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É óbvio que as pessoas têm muita culpa também e eu até sou um grande crítico do trabalho dos governantes. A verdade é que eu não preciso que o Costa me diga como devo governar a minha vida. Tu precisas?

Há muito tempo que praticamente só tenho saído de casa para trabalhar e treinar. E agora nem treinar posso. Tenho ficado em casa por opção, mas conheço quem tenha andado na mesma em festas e saídas. E mesmo nos treinos/jogos evitava os contactos desnecessários ao máximo. Não vivo no medo, mas tento manter-me protegido.

Não entendo bem a questão da saúde mental por estar fechado em casa, mas isso também é uma questão que por vezes tenho dificuldade em perceber. Tanto nesta situação em particular como, por vezes, o problema em geral. Mas aí já é problema meu, não é uma crítica ao que disseste.
Eu não preciso, sei o que fazer. Agora toda a gente sabe como funcionam as pessoas e a sociedade. Era óbvio que iria começar a existir desgaste social, maior conhecimento do vírus também. O governo ou tinha um discurso e uma série de medidas coerentes ou ia perder o pulso, que foi o que aconteceu. As pessoas são seres sociais, necessitam de convívio com outras pessoas, não é novidade.
Eu ultimamente também tinha essa rotina, só que de longe a longe ia ter com 4 ou 5 amigos ao café, porque, como disse, necessito desse contacto social. Entendo que o faças e é uma posição responsável, mas espero que também entendes que é impossível não estar com os amigos desde novembro, que foi quando isto começou a apertar.
Lá está, como ser social que somos, necessitamos do contacto com outras pessoas, de estar ao livre, apanhar um ar. Não o fazendo, podemos começar a ficar com ansiedade, sistema nervoso alterado. Nem todos somos iguais e há quem goste mais de estar por casa e há quem não se dê tão bem estando lá muito tempo. Mas creio que é inegável a relação (aliás, foi criada uma linha de apoio psicológico).
 
  • Like
Reações: Dragao_man

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Malta, por favor protejam-se. Isto não está para brincadeiras. Os reptilianos estão a tentar extinguir a humanidade, os poucos que sobreviverem serão prisioneiros e escravos sexuais. Eles estão em todo o lado, a minha casa está constantemente a ser bombardeada com raios cósmicos dos satélites que os gajos controlam. À porta de minha casa está uma carrinha amarela estacionada. Não acreditem em nada do que aparece nas televisões e nos jornais.

Eu já estou na cave de minha casa, perfeitamente camuflado e protegido contra os detectores térmicos e os raios cósmicos.

Tenho tudo preparado, já só me falta o Calcitrin que encomendei na semana passada e ainda não chegou e os suplementos para fortalecer o sistema imunitário vendidos no site do Info Wars.


Oh DB, aproveita masé para fazeres mais uns sons!
De preferência, com o Logos. Corona rules.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,204
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Quando fazemos sucessivas correcções às decisões que tomamos, é sinal de que não sabemos o que andamos a fazer. Não culpabilizo estritamente o Governo. Incluo o Sr. Presidente da República e demais partidos com assento no Parlamento.

Vou dar só um exemplo que comprova que estamos entregues aos bichos: quando todos os dias morrem mais de 200 pessoas - para interiorizar o número, pensem que todos os dias cai um Boeing 737 em Portugal -, chego a casa e vejo António Costa dizer que as escolas só não fecham porque essa situação implica perturbações no processo de aprendizagem das crianças.