Covid-19

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,747
2,476
Não acreditaria muito na garantia desse tipo de ofertas, já que todos sabemos o calendário do fornecimento atrasado à UE.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se não for indiscrição, febre durante quanto tempo?
De todo.

Teve febre durante 4 dias. O mais alto que teve foi 39 mas a média andava sempre nos 38 e qualquer coisa. Também ganhou umas manchas vermelhas pelo corpo que nos foi dito, pela médica de família, que se tratava de uma reação do corpo ao vírus. Brufen e benuron intercalados foi o que tomou.
 
  • Like
Reações: dragO12

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,328
13,447
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os meus pêsames ao @amarques e uma pergunta sobre um user muito participativo aqui e que desapareceu após ter dito que apanhou covid. É o Ripas - alguém o conhece ou sabe algo dele?
Isto agora um tipo deita-se para dormir e pensa; mais um dia que passei e não apanhei covid (isto mesmo desconfiado se passados dias não aparecemos com sintomas) - houve uma fase que não liguei mas agora começo a ficar perturbado, eu sei que são 2 a 3% da população mas pode calhar a qualquer um.
O problema de estar confinado é relativo, basta metermos na cabeça que "estamos numa prisão domiciliária" uns meses e aguenta-se bem (isto para quem não trabalha como eu porque quem tem que sair...). Creio que vou deixar de ver tv notícias durante 2,3 dias e não ir ao worldmeters, aqui a este tópico, facebook e twitter para entrar numa realidade diferente como se nada se passasse. Cada um deve fazer o que pode para se proteger do vírus e da sua sanidade mental.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,799
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Infelizmente, no número de mortos que vierem a anunciar amanhã, um deles será o do meu Pai.
Entrou no hospital com um problema renal, ficou infectado lá e depois de 1 semana a lutar, não resistiu.
Apesar de por vezes andarmos aqui às turras, obrigado por, mesmo sem saberem, serem por vezes grandes companhias.
Protejam-se, por vocês e pelos vossos.
Sem palavras... Nem consigo sequer imaginar como deves estar por dentro, apenas posso dar-te as minhas sentidas condolências e desejar que sejas forte e tenhas coragem no lidar com esta crueldade do destino. Vais ser! Apoia os teus e apoia-te neles.

Forte Abraço!!!
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon_92

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Os meus pêsames ao @amarques e uma pergunta sobre um user muito participativo aqui e que desapareceu após ter dito que apanhou covid. É o Ripas - alguém o conhece ou sabe algo dele?
Isto agora um tipo deita-se para dormir e pensa; mais um dia que passei e não apanhei covid (isto mesmo desconfiado se passados dias não aparecemos com sintomas) - houve uma fase que não liguei mas agora começo a ficar perturbado, eu sei que são 2 a 3% da população mas pode calhar a qualquer um.
O problema de estar confinado é relativo, basta metermos na cabeça que "estamos numa prisão domiciliária" uns meses e aguenta-se bem (isto para quem não trabalha como eu porque quem tem que sair...). Creio que vou deixar de ver tv notícias durante 2,3 dias e não ir ao worldmeters, aqui a este tópico, facebook e twitter para entrar numa realidade diferente como se nada se passasse. Cada um deve fazer o que pode para se proteger do vírus e da sua sanidade mental.
Amigo, que me lembre, o Ripas não apanhou covid. Faleceu alguém muito querido a ele e ainda deve estar a tentar recompor-se.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Seria interessante alguém fazer um apanhado de quantos users já aqui assumiram que tiveram o vírus ou que conhecem pessoalmente alguém que o teve.

Tenho notado um acréscimo exponencial de relatos nesse sentido nas últimas semanas aqui neste tópico.

Preocupante.
Eu já tive, em Setembro.
Na altura, se não fosse pelo facto de ter familiares próximos com sintomas, nem sequer teria feito o teste (o qual fiz 14 dias após o resultado positivo da minha mãe) e, possivelmente, nunca saberia que estive infectado, pois eu não tive qualquer sintoma. E isso é uma das coisas que me preocupa: quantos andarão por aí, infectados, sem fazerem a mínima ideia que assim estão?!
Muitos deles, infelizmente, são os ignorantes que afirmam de forma arrogante que estão bem e nada têm, gozando ainda com quem se tenta proteger conforme pode...
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,855
1,792
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Infelizmente, no número de mortos que vierem a anunciar amanhã, um deles será o do meu Pai.
Entrou no hospital com um problema renal, ficou infectado lá e depois de 1 semana a lutar, não resistiu.
Apesar de por vezes andarmos aqui às turras, obrigado por, mesmo sem saberem, serem por vezes grandes companhias.
Protejam-se, por vocês e pelos vossos.
Muita força, um abraço amigo!
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,155
Creio que vou deixar de ver tv notícias durante 2,3 dias e não ir ao worldmeters, aqui a este tópico, facebook e twitter para entrar numa realidade diferente como se nada se passasse. Cada um deve fazer o que pode para se proteger do vírus e da sua sanidade mental.
Foi isso mesmo que fiz, a bem da sanidade mental
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,215
643
Nederland
Infelizmente, no número de mortos que vierem a anunciar amanhã, um deles será o do meu Pai.
Entrou no hospital com um problema renal, ficou infectado lá e depois de 1 semana a lutar, não resistiu.
Apesar de por vezes andarmos aqui às turras, obrigado por, mesmo sem saberem, serem por vezes grandes companhias.
Protejam-se, por vocês e pelos vossos.
Os meus sentimentos e muita força
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Infelizmente, no número de mortos que vierem a anunciar amanhã, um deles será o do meu Pai.
Entrou no hospital com um problema renal, ficou infectado lá e depois de 1 semana a lutar, não resistiu.
Apesar de por vezes andarmos aqui às turras, obrigado por, mesmo sem saberem, serem por vezes grandes companhias.
Protejam-se, por vocês e pelos vossos.
Os meus sentimentos. Os momentos que atravessámos são tristes e difíceis , mas temos que manter a esperança que a certa altura o nosso dia a dia vai acabar por melhorar. Um grande abraço de conforto numa altura tão complicada.

Os emails não enganam, coloquem-nos todos cá fora.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Os meus sentimentos a todos que já perderam gente. Eu não sei como não apanhei o vírus até hoje...juro não compreendo. Não tive confinamento, nem o ano passado, nem agora, andei sempre a trabalhar. Tenho uma filha de 3 anos na creche uma situação que também tem risco de contagio. Ou tenho muita sorte, ou já estive e nem soube, ou o vírus passa por mim como por uma vinha vendimada, como dizem os velhotes da minha terra.
 
  • Like
Reações: Dias_21
19 Julho 2018
3,819
6,315
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Os meus sentimentos a todos que passaram pela perda de alguém querido.

Infelizmente, da maneira que isto está, quase todos nós vamos conhecer alguém que está a passar por isso ( ou nós próprios ). E ainda existem negacionistas, que continuam a achar que isto é só uma gripezinha.

Eu também estou a dar em doido, teletrabalho desde Março de 2020, mas há que colocar as coisas em perspetiva e perceber que é um mal menor em comparação com as consequências terríveis desta pandemia.

Eu nunca desvalorizei isto mas sinceramente nunca acreditei que atingisse estas proporções.

Estamos em Janeiro mas o ano vai ser muito complicado.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,508
17,007
33
Vila Das Aves
Subscrevo as palavras dos foristas anteriores, um abraço de força a todos os que já tiveram esta merda ou perderam alguém á custa deste elemento estranho à nossa sociedade.

Da minha parte e quase um ano passado, o fdp do vírus ainda não me apanhou, mas já andou perto o fdp!
O meu cunhado testou positivo e chegou a estar mesmo á beira do internamento hospitalar, esteve cerca de 2 semanas com sintomas fortes (náuseas, febre alta, tosse, perda de olfato e paladar), digamos que bebeu o cocktail quase todo, mas felizmente recuperou e está bem.

Da minha parte pouco antes do fim de ano, houve um dia em que me senti com febre (38º), contudo no dia seguinte desapareceu.
Por consciência, isolei-me, avisei todos os que tive contacto para estarem atentos e fui fazendo testes, felizmente todos negativos.

É assustadora aquela sensação do cerco a apertar.

Já não falo de pessoas que mandam teorias sobre "chemtrails", sobre "resets", negacionistas e afins, cheguei ao ponto em que acho que são simplesmente maluquinhos sem mais nada para fazer.
 

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
156
27
Infelizmente, no número de mortos que vierem a anunciar amanhã, um deles será o do meu Pai.
Entrou no hospital com um problema renal, ficou infectado lá e depois de 1 semana a lutar, não resistiu.
Apesar de por vezes andarmos aqui às turras, obrigado por, mesmo sem saberem, serem por vezes grandes companhias.
Protejam-se, por vocês e pelos vossos.
Os meus sinceros sentimentos, muita força.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Creio que vou deixar de ver tv notícias durante 2,3 dias e não ir ao worldmeters, aqui a este tópico, facebook e twitter para entrar numa realidade diferente como se nada se passasse. Cada um deve fazer o que pode para se proteger do vírus e da sua sanidade mental.
estou a fazer o almoço e a tv da cozinha - porque lá não tenho canais que despertem interesse - está no canal panda.

e não tenho filhos.