Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A minha empresa pediu um teste, não devem querer que vá trabalhar se continuar positivo.
ah okay, porque a diretiva da dgs é que não precisas de um segundo teste para ter alta, porque está provado que mesmo que testes positivo não consegues infetar ninguém passado 10 dias se não tiveres nenhum problem auto-imune.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,466
16,837
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
ah okay, porque a diretiva da dgs é que não precisas de um segundo teste para ter alta, porque está provado que mesmo que testes positivo não consegues infetar ninguém passado 10 dias se não tiveres nenhum problem auto-imune.
E não tenho, mas o que me têm dito ao longo do dia é que provavelmente terei de ficar mais 10 dias se estiver positivo... Ou seja, mais valia não fazer teste...
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E não tenho, mas o que me têm dito ao longo do dia é que provavelmente terei de ficar mais 10 dias se estiver positivo... Ou seja, mais valia não fazer teste...
Penso que não tens que estar em isolamento profilático, mas isso é o teu médico que decide
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Boas pessoal, amanhã acaba o meu isolamento, mas ainda hoje vou realizar novo teste e devo receber amanhã.

Alguém sabe se tenho de ficar mais 10 dias em casa em caso positivo? Ou como já não há perigo de contágio tenho alta na mesma?
Não é necessário fazer teste de cura. As excepções são se fores profissional de saúde ou trabalhares em lares. São essas pessoas que tem critério de prolongar o isolamento caso o teste de cura ao 10° dia dê positivo. Segundo as normas, a restante população ativa não tem que repetir teste e tem alta ao 10° dia caso esteja sem febre e com melhoria sintomática nos 3 dias prévios.
 
Última edição:

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,311
10,999
28
Fiz o teste na terça e ainda não recebi o resultado , fazem hoje as 48 horas . Também compreendo que demore porque devem ter imensos testes para analisar
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,193
584
Nederland
Fiz o teste na terça e ainda não recebi o resultado , fazem hoje as 48 horas . Também compreendo que demore porque devem ter imensos testes para analisar
A minha mãe tinha feito um teste no início do mês de dezembro e demorou uma semana a sabermos o resultado, tivemos de andar a fazermos telefonemas para sabermos o resultado. Mas também acreditamos que ouve erro no envio da SMS. Em compensação eu fiz o teste na semana passada, por motivos de viagem, de manhã e ao fim da tarde já sabia o resultado.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,765
50,360
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Estamos no mesmo barco

Aquela luta por manter o nariz virgem
Para quem faz regularmente, o mais provável é já nem sentir nada.

Mas confesso que tenho receio em fazer o teste. Uns dizem que custa, outros nem por isso...

Não será possível só fazer os testes da saliva?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para quem faz regularmente, o mais provável é já nem sentir nada.

Mas confesso que tenho receio em fazer o teste. Uns dizem que custa, outros nem por isso...

Não será possível só fazer os testes da saliva?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Não sejas pussy...
 
  • Like
Reações: otilious

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,071
4,794
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Para terem a noção, basta um pequeno "tau tau" no nariz e estou 10 minutos a espirrar seguido.

Nem quero imaginar com uma esfregona metida quase até ao cérebro.
Epá a minha velhota sofre de sinusite... no ano passado teve de ser operada a umas cenas e fizeram lhe o teste três vezes seguidas, porque tinha a zona de suposto teste totalmente seca...

Eu fui acompanhar, e quando ela entra dentro do carro parecia que tinha sido atropelada... coitada da mulher...
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,149
3,837
Para quem faz regularmente, o mais provável é já nem sentir nada.

Mas confesso que tenho receio em fazer o teste. Uns dizem que custa, outros nem por isso...

Não será possível só fazer os testes da saliva?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
diz que há aí uns novos chineses, muito usado pelo Brás e seus colegas de faculdade..
 
  • Like
Reações: otilious

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,311
10,999
28
A minha mãe tinha feito um teste no início do mês de dezembro e demorou uma semana a sabermos o resultado, tivemos de andar a fazermos telefonemas para sabermos o resultado. Mas também acreditamos que ouve erro no envio da SMS. Em compensação eu fiz o teste na semana passada, por motivos de viagem, de manhã e ao fim da tarde já sabia o resultado.
Em caso de ser necessário , vocês contactaram quem ?