CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Costinha disse:
@ryback  não uses a coinbase - há gente a queixar -se de que as transferências não estão a ser processadas.

Usa a teu risco, fica o aviso.
Os depósitos demoram-me sempre um dia útil a ser processados, os levantamentos demoram uma semana.

Nunca tive qualquer tipo de problema com a Coinbase, o serviço é bem mais estável do que o Kraken.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Neiva disse:
Os depósitos demoram-me sempre um dia útil a ser processados, os levantamentos demoram uma semana.

Nunca tive qualquer tipo de problema com a Coinbase, o serviço é bem mais estável do que o Kraken.
Já vi vários utilizadores a queixarem-se de demoras de várias semanas - isto para valores acima de $40k.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Costinha disse:
Já vi vários utilizadores a queixarem-se de demoras de várias semanas - isto para valores acima de $40k.
Mas utilizas a Coinbase? Já experimentaste levantar dinheiro para a tua conta? Tiveste problemas? Esses utilizadores de que falas eram de que país? Eram europeus sequer? Estamos a falar de transferências SEPA? Há quanto tempo foi isso? Quantos utilizadores é que se queixaram? E quantos responderam a essas queixas a dizer que da sua parte não tiveram problemas?

Eu só falo por experiência própria. Aquilo que alguém disse na secção de comentários de um site qualquer e que depois foi citado por aqueloutro... isso para mim vale pouco.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
afpdias disse:
Anda difícil isto das moedas.. tudo a descer..
Mais um dia normal de janeiro em Crypto. O mais importante é lembrar que as perdas só se materializam após a venda, até lá não passam do papel. Por isso é que as dips são alturas para comprar e segurar, nunca para vender.

E pelo menos a VEN, que tinha referenciado aqui no fórum, está quase ao dobro do preço a que a comprei há um par de dias atrás. Só o dinheiro que fiz aqui foi um absurdo e segura o meu portfólio inteiro.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Neiva disse:
Mais um dia normal de janeiro em Crypto. O mais importante é lembrar que as perdas só se materializam após a venda, até lá não passam do papel. Por isso é que as dips são alturas para comprar e segurar, nunca para vender.

E pelo menos a VEN, que tinha referenciado aqui no fórum, está quase ao dobro do preço a que a comprei há um par de dias atrás. Só o dinheiro que fiz aqui foi um absurdo e segura o meu portfólio inteiro.
VEN muito forte, a req e a xlm é que nem por isso!

Excelente tip, quando souberes assim de algumas avisa.

Já agora, o que achas de OMG? Já ouvi falar bem, mas já está a um preço "alto".
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Neiva disse:
O mais importante é lembrar que as perdas só se materializam após a venda, até lá não passam do papel. Por isso é que as dips são alturas para comprar e segurar, nunca para vender.
Diz isso a quem comprou BCP a 4€, Portugal Telecom a 14€ ou BES a 18€.

Só ganhas quando vendes, para perder não é preciso vender.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,625
10,317
Eu também estou no mundo das cryptomoedas @Neiva e tudo por causa de 2 amigos que me chateiam desde 2014 com isto. Fiquei convencido a partir do momento em que me começaram a mostrar vários lucros. Aliás, ambos são miners (geram moedas) e para isso investiram bem em hardware na altura.

Eu apenas investi em 2017 e sinceramente vejo os valores a aumentar.

Comecei com BitCoins - BTC, depois investi em Ethereum - ETH e recentemente aconselharam a investir na moeda Waves - WAV.

Tenho as BitCoins na CoinBase sem problemas.

A Ethereum tenho na Carteira My Ether Wallet.

As Waves tenho na carteira Waves Wallet.

Mas atenção que comprar Waves tem taxas altas.

De momento está tudo a render e apenas compro quando os valores descem para Red.

Agora estou a ver se me aprovam os registos na Binance, BitStamp e Kucoin. As minhas duvidas sao sempre de como levantar para a conta, pois da CoinBase nunca experimentei, mas já me disseram que o ideal é na Binance ou BitStamp.

Convertes o valor da moeda para dólares? Na Binance por exemplo não vejo para euro.

Este tema gosto ;)
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Costa disse:
VEN muito forte, a req e a xlm é que nem por isso!

Excelente tip, quando souberes assim de algumas avisa.

Já agora, o que achas de OMG? Já ouvi falar bem, mas já está a um preço "alto".
XLM está em em banho maria até ser lançado o FairX que é uma exchange com base em XLM que vai permitir compras de crypto com fiat (à semelhança da Coinbase). Até lá pode subir e descer um bocadinho mas não vai passar muito deste preço. Continuo convicto que quando abrir a FairX a XLM vai chegar à cotação de $1, onde aliás já esteve no início do mês.

Já retirei lucros da REQ (pus ordem de venda quando chegasse aos $0.60), era previsível que o preço iria subir devido ao mais recente anúncio da dev team sobre os progressos do projeto. Ainda assim estou um pouco de pé atrás porque vão enfrentar muita resistência naquilo que pretendem implementar, companhias como a PayPal dominam por completo o setor e é muito fácil enviar dinheiro de A para B ou fazer pagamentos através delas. O Roadmap deles aponta para uma adoção inicial de 3% nesse setor de mercado e não sei se vai ser assim tão simples. Os próprios protótipos da tecnologia que eles disponibilizam no site deixam um bocadinho a desejar tanto em design como em funcionalidade.

A OmiseGo também tem um excelente projeto, e só por acaso um dos conselheiros até é o Vitalik Buterin, o visionário por trás do Ethereum, já aqui falei dele. O preço de entrada é puxado e não vais ter ganhos com percentagens absurdas como nas altcoins de baixa cotação, mas é um investimento sólido que até a meio do ano deve atingir os $50. É uma boa crypto para investires e depois ires dormir descansadinho sem lhe tocar durante meses.

Vê tambem ICX e XRB (RaiBlocks). Não é a melhor altura para investir em ICX (está perto da ATH em termos de cotação) mas fica atento para o caso de haver nova instabilidade em relação ao negócios em Crypto na Coreia do Sul, se o preço se ressentir vale a pena entrar. Já a XBR está a metade da sua ATH mas vai começar a ser transacionada na Binance daqui a pouco tempo e espero um boom no preço (seguido de queda - mas a sustentar num preço superior ao atual). Ambas têm cotações mais baixas que a OMG.

slowboy disse:
Diz isso a quem comprou BCP a 4€, Portugal Telecom a 14€ ou BES a 18€.

Só ganhas quando vendes, para perder não é preciso vender.
ok.

miguel disse:
Agora estou a ver se me aprovam os registos na Binance, BitStamp e Kucoin. As minhas duvidas sao sempre de como levantar para a conta, pois da CoinBase nunca experimentei, mas já me disseram que o ideal é na Binance ou BitStamp.

Convertes o valor da moeda para dólares? Na Binance por exemplo não vejo para euro.

Este tema gosto ;)
Levantar para a conta como? Para a tua conta bancária? Não podes fazer isso na Binance porque eles não negoceiam em fiat. Só na Coinbase ou na Kraken é que podes converter BTC/ETH/LTC em EUR e depois fazeres o levantamento. Aquilo que faço é converter na Binance em LTC a quantidade de dinheiro que quero levantar, depois envio LTC da Binance para o GDAX (exchange da Coinbase) e daí para a minha conta bancária. O facto de utilizar LTC e não as outras prende-se com a maior rapidez e o facto da Binance cobrar menos comissão.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,625
10,317
Neiva disse:
XLM está em em banho maria até ser lançado o FairX que é uma exchange com base em XLM que vai permitir compras de crypto com fiat (à semelhança da Coinbase). Até lá pode subir e descer um bocadinho mas não vai passar muito deste preço. Continuo convicto que quando abrir a FairX a XLM vai chegar à cotação de $1, onde aliás já esteve no início do mês.

Já retirei lucros da REQ (pus ordem de venda quando chegasse aos $0.60), era previsível que o preço iria subir devido ao mais recente anúncio da dev team sobre os progressos do projeto. Ainda assim estou um pouco de pé atrás porque vão enfrentar muita resistência naquilo que pretendem implementar, companhias como a PayPal dominam por completo o setor e é muito fácil enviar dinheiro de A para B ou fazer pagamentos através delas. O Roadmap deles aponta para uma adoção inicial de 3% nesse setor de mercado e não sei se vai ser assim tão simples. Os próprios protótipos da tecnologia que eles disponibilizam no site deixam um bocadinho a desejar tanto em design como em funcionalidade.

A OmiseGo também tem um excelente projeto, e só por acaso um dos conselheiros até é o Vitalik Buterin, o visionário por trás do Ethereum, já aqui falei dele. O preço de entrada é puxado e não vais ter ganhos com percentagens absurdas como nas altcoins de baixa cotação, mas é um investimento sólido que até a meio do ano deve atingir os $50. É uma boa crypto para investires e depois ires dormir descansadinho sem lhe tocar durante meses.

Vê tambem ICX e XRB (RaiBlocks). Não é a melhor altura para investir em ICX (está perto da ATH em termos de cotação) mas fica atento para o caso de haver nova instabilidade em relação ao negócios em Crypto na Coreia do Sul, se o preço se ressentir vale a pena entrar. Já a XBR está a metade da sua ATH mas vai começar a ser transacionada na Binance daqui a pouco tempo e espero um boom no preço (seguido de queda - mas a sustentar num preço superior ao atual). Ambas têm cotações mais baixas que a OMG.

ok.

Levantar para a conta como? Para a tua conta bancária? Não podes fazer isso na Binance porque eles não negoceiam em fiat. Só na Coinbase ou na Kraken é que podes converter BTC/ETH/LTC em EUR e depois fazeres o levantamento. Aquilo que faço é converter na Binance em LTC a quantidade de dinheiro que quero levantar, depois envio LTC da Binance para o GDAX (exchange da Coinbase) e daí para a minha conta bancária. O facto de utilizar LTC e não as outras prende-se com a maior rapidez e o facto da Binance cobrar menos comissão.
Sim, levantar para a conta. Daí falar da BitStamp que dá para converter em euros e a comissão é baixa.

A ideia que dás de converter para LTC também é excelente.

Ainda não comecei foi na onda do trading, pois aí deves conseguir obter maiores lucros.

Por enquanto deixo estar a BTC, ETH e WAV a render...mas já anotei as moedas que falaste para pesquisar o valor e caso seja baixo invisto :)

XRM e XLM...também ando atento á moeda dos bancos a XRP.

Estou a ver se entendo a forma de como os valores oscilam para comprar...ainda não ganhei confiança nos momentos de vender.

Daí apenas comprar quando está a moeda no Red e por norma acompanho os conselhos do McAffe...

Por exemplo @Neiva pelo Coinmarket, consegues ver que a XLM em 24H está com uma.percentagem Green de +3.26%, sendo o seu valor de 0,49. O valor é óptimo, mas investir só quando estiver a moeda em Red?

As cryptos são o presente e o futuro do dinheiro.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
miguel disse:
Daí apenas comprar quando está a moeda no Red e por norma acompanho os conselhos do McAffe...

Por exemplo @Neiva pelo Coinmarket, consegues ver que a XLM em 24H está com uma.percentagem Green de +3.26%, sendo o seu valor de 0,49. O valor é óptimo, mas investir só quando estiver a moeda em Red?

As cryptos são o presente e o futuro do dinheiro.
Não leves os conselhos do John McAfee muito a sério, são tão bons como o antivírus. Não passam de um esquema de pump and dump de moedas em que ele está investido. Como tem uma base de seguidores bastante grande aquilo que acontece é que as pessoas vão logo comprar as moedas que ele refere assim que saem os tweets, sem conhecerem o projeto ou sequer a utilidade daquilo que estão a comprar, e o preço sobe uns ~10-20% puramente com base em especulação. Quem compra durante a subida normalmente fica a arder. Também se consta que ele aceita pagamentos em Bitcoin para falar de qualquer moeda (o que em inglês corrente se chama de shill).

Não faças os teus investimentos só com base na flutuação de preço diária, tenta perceber porque é que a moeda em que queres investir subiu ou desceu, analisa os gráficos da cotação durante a(s) última(s) semana(s) e depois orienta-te de acordo com os progressos da própria moeda. Por exemplo, a XLM está no vermelho porque a Bitcoin também está no vermelho, e não porque a Stellar por si sofreu uma desvalorização individual.

O preço de uma moeda normalmente sobe quando se aproxima um update sobre o seu projeto ou se cumpre uma milestone do roadmap. Anúncios de parcerias com empresas importantes é também garantia de uma subida forte. Por isso é que é tão importante fazer a própria pesquisa.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Neiva disse:
Que estupidez de comentário.
O que vale é que o teu comentário foi muito produtivo.

Eu lancei uma discussão e tu limitaste a dizer isso?!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,625
10,317
Costa disse:
É oficial dizer que rebentou?

Ou melhor, começou a rebentar?
Só faria sentido rebentar, caso os bancos não fossem a terceira maior moeda virtual do mercado (XRP - Ripple).
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Costa disse:
O que vale é que o teu comentário foi muito produtivo.

Eu lancei uma discussão e tu limitaste a dizer isso?!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Que tipo de discussão produtiva é que querias ter com um comentário daqueles?

Não tenho paciência para discutir FUD de cada vez que o mercado entra num padrão de descida. Se a volatilidade da Crypto te incomodar então acompanha os preços apenas numa base mensal.

Já disse aqui mais do que uma vez que os dips são normais e representam sempre uma oportunidade para ganhar dinheiro. Chama-lhe saldos se quiseres. Hoje já temos outra vez subidas muito significativas em relação aos preços de ontem. Portanto, quem vendeu com medo da "bolha" já perdeu dinheiro, quem foi inteligente e investiu enquanto estava tudo no vermelho já ganhou o fim de semana.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Neiva disse:
Que tipo de discussão produtiva é que querias ter com um comentário daqueles?

Não tenho paciência para discutir FUD de cada vez que o mercado entra num padrão de descida. Se a volatilidade da Crypto te incomodar então acompanha os preços apenas numa base mensal.

Já disse aqui mais do que uma vez que os dips são normais e representam sempre uma oportunidade para ganhar dinheiro. Chama-lhe saldos se quiseres. Hoje já temos outra vez subidas muito significativas em relação aos preços de ontem. Portanto, quem vendeu com medo da "bolha" já perdeu dinheiro, quem foi inteligente e investiu enquanto estava tudo no vermelho já ganhou o fim de semana.
Há muitas coisas a discutir. Não dá é para discutir com esse tipo de mentalidade.

Falas disso como se fosse tudo normal, esquecendo que a BTC desceu 50% no ultimo mês.

Lá está, não vou discutir porque não vale a pena.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,625
10,317
Neiva disse:
Não leves os conselhos do John McAfee muito a sério, são tão bons como o antivírus. Não passam de um esquema de pump and dump de moedas em que ele está investido. Como tem uma base de seguidores bastante grande aquilo que acontece é que as pessoas vão logo comprar as moedas que ele refere assim que saem os tweets, sem conhecerem o projeto ou sequer a utilidade daquilo que estão a comprar, e o preço sobe uns ~10-20% puramente com base em especulação. Quem compra durante a subida normalmente fica a arder. Também se consta que ele aceita pagamentos em Bitcoin para falar de qualquer moeda (o que em inglês corrente se chama de shill).

Não faças os teus investimentos só com base na flutuação de preço diária, tenta perceber porque é que a moeda em que queres investir subiu ou desceu, analisa os gráficos da cotação durante a(s) última(s) semana(s) e depois orienta-te de acordo com os progressos da própria moeda. Por exemplo, a XLM está no vermelho porque a Bitcoin também está no vermelho, e não porque a Stellar por si sofreu uma desvalorização individual.

O preço de uma moeda normalmente sobe quando se aproxima um update sobre o seu projeto ou se cumpre uma milestone do roadmap. Anúncios de parcerias com empresas importantes é também garantia de uma subida forte. Por isso é que é tão importante fazer a própria pesquisa.
Por norma vejo através de gráficos mensais com os gráficos do ano passado. Quando vem a especulação de acabar com as moedas ou com a história do roubo no Japão, então o mercado desce brutalmente e aí sim invisto. Os updates não tinha a noção.

Questão dummy. Esses updates são descritos nas plataformas quando vão ocorrer?

Já agora, tenho aderido muito ás airdrops. Até ver parece ser interessante para ganhar algo no futuro. Ainda não passa de especulação sobre moedas que querem aparecer no mercado e assim terem valores definidos nos exchanges.

Ainda ando a ver se me aprovam tudo na BitStamp. Na Binance, só tenho pena não terem Euros e Waves...Euros para levantar e Waves para comprar.

Conheces a Uphold? É portuguesa, mas ainda não sei se é porreira para lá ter as moedas como carteira.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
miguel disse:
Questão dummy. Esses updates são descritos nas plataformas quando vão ocorrer?
Sim, podem fazer parte do Roadmap ou não, e há muitas empresas que fazem relatórios mensais ou a cada duas/três semanas sobre os progressos do seu projeto. Se o conteúdo for substancial (ou seja, nada de encher chouriços) é garantido que a cotação sobe. Por exemplo a RaiBlocks que já referi aqui um par de vezes passou por um rebranding que estava na agenda já há algum tempo (agora designa-se por Nano). Isso bastou para que o preço subisse dos $15 para perto dos $20 no espaço de 24h. Era uma aposta sem risco.

Já agora, tenho aderido muito ás airdrops. Até ver parece ser interessante para ganhar algo no futuro. Ainda não passa de especulação sobre moedas que querem aparecer no mercado e assim terem valores definidos nos exchanges.
Sim, desde que recebas mesmo as tokens de forma gratuita é sempre interessante de acompanhar. Mas confesso que não ando atento a isso porque ando atrás de peixe mais graúdo.

Ainda ando a ver se me aprovam tudo na BitStamp. Na Binance, só tenho pena não terem Euros e Waves...Euros para levantar e Waves para comprar.
Não utilizo a Bitstamp. Enquanto a GDAX deixar fazer transferências para a Binance sem comissões não tenciono utilizar outras plataformas para depositar os meus Euros. Quanto muito irei aderir à FairX quando for lançada, mas isso é mais por estar investido em XLM do que propriamente por estar à procura de alternativas à Coinbase/GDAX.

Conheces a Uphold? É portuguesa, mas ainda não sei se é porreira para lá ter as moedas como carteira.
Nunca ouvi falar.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Da Bitcoin falando, isto já não é um dip, em termos economico-financeiros já é um crash.

Por acaso fui adiando o investimento e nunca cheguei a entrar. Vou ver se estabiliza para fazer isso. Haverá outras moedas melhores para investir, neste momento.