CryptoMoedas

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É a ideia que eu tenho e acho que não é para mim.
Não procuro dinheiro fácil e rápido mas investimento a médio longo prazo.
Que plataformas há para investimento em ações internacionais, em alternativa aos fundos de investimento bancários?
Por exemplo ouvi falar da e-Toro. O que acham?

@PortoSempre
Apenas experimentei e-toro por curiosidade, parece-me ok por ser user friendly mas tenho a ideia que as taxas são um bocado puxadas. O investimento que tenho neste momento em ações não é mto e foi por intermédio do banco. Não possuo mais única e exclusivamente por causa da tributação já falada anteriormente.
 
  • Like
Reações: aaveloso

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,925
22,081
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Outra coisa pq passei aí por um post que perguntava sobre a shiba, cuidado com essas moedas (dogecoins), shiba, doge, safemoon etc há variadissimas que são clones umas das outras, são pump and dump coins, moedas puramente especulativas, sem qualquer uso prático, se as crypto no geral já são altamente voláteis, essas são a quadruplicar, podes ganhar mto dinheiro mto rápido e da mesma forma perder mto ainda mais rápido, não aconselho a iniciantes pese embora podem ter sorte e cumprir esses objetivos mais extravagantes em pouco tempo. @Esquerdinha

Obrigado, tenho pouco mais de 20 milhões shiba e no próximo pico vendo as

Estou a reforçar posição na ADA. Essa sim parece me um projecto com pés e cabeça
 
  • Like
Reações: PortoSempre

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,373
1,035
Também queria ajuda para investir.
O meu perfil seria de investidor a longo prazo, alguém já próximo da reforma, estando disposto a investir com risco 10 a 20% das minhas poupanças.
Queria algo que me desse provavelmente rendimento a longo prazo, sem ter que estar diariamente preocupado com isso.
O que sugerem? Crypto é demasiado arriscado? Investir só em ações? Que plataforma usar para este perfil?
@PortoSempre ? @Neiva ?
Eu aconselheria em...comprar 1 casa...meter a arrendar...se comprar bem...ainda consegue 5-6% ao ano. E é todos os meses a cair na conta...(se correr bem claro)
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Qual é o montante mínimo aceitável para se investir?
Não há minimo nem máximo, tudo depende da tua carteira, o meu conselho numa fase inicial é fazeres um investimento baixo mas baixo mesmo tipo 10/20€ pra aprenderes a usar a aplicação, a comprar e vender, provavelmente vais cometer erros, acontece a todos é melhor “brincares” com pouco dinheiro até te sentires confortável. A partir daí depende muito do que tens e quanto podes investir, slow steps, diria para entrares faseadamente, investir uma quantia mensal tipo 50€ até chegares ao valor que definiste como o máximo pra investir, inicialmente os retornos serão pequenos mas com o tempo e obviamente se o mercado evoluir nesse sentido aumentarão.
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Boas pessoal. Relativamente a transferir o dinheiro para a conta (infelizmente ainda não chegou esse momento para mim) acredito que podem sempre passar da Binance/Kucoin para uma conta Revolut e da Revolut para a conta bancária - diria que assim não conseguem saber os registos. Alguém consegue confirmar se efetivamente dá este mecanismo?
Acredito que funcione eu uso um método semelhante neste momento mas as exchanges são diferentes. Quanto ao não conseguem saber os registos, não entendo o que queres dizer com isso ou qual a finalidade.

P.S. Acho que percebi mal o teu metodo, julgo que as transferências diretas da Binance pra Revolut estão neste momento suspensas tal como as transferências sepa, o que podes fazer e é o que eu faço é transferir da Binance pra outra exchange e dessa outra exchange transferência sepa pra minha conta, não é ideal, vais sempre levar com taxas extra mas funciona
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,925
22,081
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Acredito que funcione eu uso um método semelhante neste momento mas as exchanges são diferentes. Quanto ao não conseguem saber os registos, não entendo o que queres dizer com isso ou qual a finalidade.

P.S. Acho que percebi mal o teu metodo, julgo que as transferências diretas da Binance pra Revolut estão neste momento suspensas tal como as transferências sepa, o que podes fazer e é o que eu faço é transferir da Binance pra outra exchange e dessa outra exchange transferência sepa pra minha conta, não é ideal, vais sempre levar com taxas extra mas funciona

Tbm podes utilizar o cartão da Binance. Podes transferir Fiat ou algumas crypto.

Dá para fazer pagamentos em alguns dos terminais de MB e também dá para fazer levantamentos.
 
  • Like
Reações: PortoSempre

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,220
1,243
Braga
Eu aconselheria em...comprar 1 casa...meter a arrendar...se comprar bem...ainda consegue 5-6% ao ano. E é todos os meses a cair na conta...(se correr bem claro)
Também já equacionei esse cenário mas o mercado imobiliário está muito em alta aqui na minha zona.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,039
39,614
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu aconselheria em...comprar 1 casa...meter a arrendar...se comprar bem...ainda consegue 5-6% ao ano. E é todos os meses a cair na conta...(se correr bem claro)
Essa parte do correr bem é muito importante..

Por acaso perdi um negocio para arrendamento muito bom há 2 anos porque queria negociar a casa por um valor mais baixo e o preço já estava muito baixo.

Mas esses 5-6% ao ano parecem-me muito otimistas.
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Obrigado, tenho pouco mais de 20 milhões shiba e no próximo pico vendo as

Estou a reforçar posição na ADA. Essa sim parece me um projecto com pés e cabeça
Nem de propósito, acabei de passar pelo anúncio oficial da coinbsase pro que começa a transacionar shib apartir de amanhã, historicamente as moedas que entram na coinbase valorizam bastante e pelo que vejo esta não vai ser diferente, já está a subir neste momento, normalmente são valorizações temporárias, ao fim de uns dias/semanas regressam ao ponto de partida, pode ser uma boa oportunidade pra aproveitares esse pico.
 
  • Like
Reações: Esquerdinha
M

MoussaM 11

Guest
Nem de propósito, acabei de passar pelo anúncio oficial da coinbsase pro que começa a transacionar shib apartir de amanhã, historicamente as moedas que entram na coinbase valorizam bastante e pelo que vejo esta não vai ser diferente, já está a subir neste momento, normalmente são valorizações temporárias, ao fim de uns dias/semanas regressam ao ponto de partida, pode ser uma boa oportunidade pra aproveitares esse pico.
Quando chegar a casa vou meter no google: "como começar nas cryptomoedas".

Será o meu ponto de partida.
 
  • Haha
Reações: PortoSempre

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,127
11,407
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Valem muitíssimo mais do que aquilo que te custaram.

Se não tiveres perdido a chave tens aí uma pequena fortuna
Oh @Esquerdinha obrigado pela resposta mas naturalmente estava a brincar.

O conceito de criptogmoeda faz-me uma confusão terrível. Apesar de entender o mecanismo a forma desregulada como evolui deixa-me cético. A verdade é que os próprios mercados regulados já fizeram tanta asneira que eu nem sei bem o que é seguro ou não.

Se formos ouvir os empreendedores de YouTube parece ser tudo linear eu cá sou conservador. Cartão de débito, e empréstimo só para habitação. Tudo o resto é de acordo com o que ganho e posso comprar. Nunca serei milionário com a minha postura mas também nunca serei pobre.

Ideologias nada mais