Década de 90 - Imagens de Jogadores, Equipas e Intervenientes

M

Mokiev

Guest
E depois penso que queriam um preço alto pelo aluguer daquilo, bom qto ao basquete e hóquei nem ficou mto mal, nao era assim tão longe agora o andebol uii dessa modalidade afastei-me completamente foram anos sem ver um jogo até esta época, vê lá que nesse tempo deixei de ligar a andebol...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,523
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu no Rosa Mota lembro-me que ia quase sempre, fica a 10m a pé de minha casa.
E os jogos lá do FCP são já muito antigos, por exemplo tenho ideia de ter estado lá no último campeonato ganho em Andebol no fim da década de 60 antes daquele hiato de 29 anos sem ganhar. Já se jogava lá Andebol nessa década como quase todos os Mundiais e Europeus de Hóquei em Patins realizados em Portugal eram lá na década de 50 e 60. Curiosamente não me lembro porque razão o FCP jogava basquetebol no Lima e Infante de Sagres e não lá em 1972 a altura em que se criou uma grande empatia dos portistas pelo Basquetebol fruto do Dale Dover, a empatia pelo Hóquei em Patins só se começou a sentir a meio da década de 70.
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
> Velasquez Comentou:

> Ó Ferjo, desculpa lá, não tem nada a ver isso com a minha pergunta.

Onde anda a paixão dos PORTISTAS pelo basquete, pelas modalidades?

Palácio, ou noutro sítio qualquer percebes? >

Estas desculpado mas tinhas obrigacao de conhecer a historia do porque o nosso basquete ter saido do Rosa Mota, no auge da modalidade, onde adeptos nao faltavam. O Lucho j\'a publicou e bem o nosso sucesso europeu, onde foi?

Porque saimos do Rosa Mota?
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:

> Ferjo, a minha questão não é essa, nem eu concordo que seja por aí.

O Américo de sá levava 4000 pessoas.



Dizem que chegou a levar 7000
 
T

Timofte 2-3

Guest
> zefil Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> 92/93

Porto campeão

92/93 por Gabriel Alves: FC Porto

http://www.youtube.com/watch?v=2XaQWwcCQb8&feature=related

Dedico o golão do Timofte a chapelada ao...Timofte 2-3

______________

O 1º comentário a este vídeo no youtube faz-me lembrar a hiper enchente no ultimo jogo da consagração com o maritimo. Ainda era novo e fui a esse jogo sozinho. Nas bilheteiras disseram-me: «vendo-lhe o bilhete mas já não cabe niniguém no estádio.»

Pude comprovar isso. Demorei 1 hora a percorrer a entrada do estádio (superior sul) até conseguir vislumbrar uma nesga do relvado. 10/15 escassos metros..



Nesse jogo estiveram pelo menos 65 mil pessoas...
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
> Velasquez Comentou:

> Ferjo, a minha questão não é essa, nem eu concordo que seja por aí.

O Américo de sá levava 4000 pessoas.

A culpa da minha empresa não ter máquina de café, não é do Estado que cortou nos lotes Delta que vendia barato.

A pergunta é exactamente a pergunta que o Fred, o Mokas e toda a gente que gosta de ver jogos com o Tribunal se põe: onde andam os socios?

O Tribunal acha que não gostam de modalidades e ponto final. Mas olhamos para os jogos do Américo de sá em hóquei, para os do palácio em basquete...e temOs a sensação que não é por aí.

Algo se perdeu, pelo caminho. >

Perdeu-se uma equipa, perdeu-se o elan, o FC Porto ao sair do Rosa Mota perdeu muitos patrocinios, a consequencia da equipa ter sido abandonada pela cidade houve menos dinheiro no orcamento, menos artistas, menos publico, menos equipa, menos resultados desportivos, ficaram entregues a quem realmente ama a seccao de Basquete do FC Porto e tivesse disponibilidade para frequentes deslocacoes, para ver muitas vezes o FC Porto sofrer porque perdeu demasiado rapido a sua hegemonia com uns lampejos de uns super jogadores estrangeiros, quando entrava dinheiro fresco, mas a espinha dorsal foi-se perdendo, e por mais que queiramos infelizmente quem gosta do FC Porto nao \'e suficiente para alimentar uma equipa de Basquete como o Show Time que davam nos anos 90.

Costuma-se dizer quem nao tem dinheiro nao tem vicios, mas na minha opiniao o desaparecimento do entusiasmo pelo Basquete deve-se essencialmente ao desterro que sofremos quando a alternativa mais natural seria a continuidade no Rosa Mota.

S\'o outra nota em relacao a lendas em relacao ao que era o complexo desportivo das Antas onde se encontrava o Pavilhao Americo de S\'a. Tal como o Estadio nao \'e verdade que este pavilhao abarrotava sempre. Eu estive na final da Taca dos Campeoes de Hoquei em Patins, e um dos topos encontrava-se vazio... isto em jogo de primeira mao, onde depois acabariamos mesmo por sermos pela segunda vez campeoes europeus com um jogo de susto em Italia.
 
T

Timofte 2-3

Guest
Alguém me sabe enumerar os jogadores de andebol de FC Porto de nacionalidade DINAMARQUESA desde a década de 90? (Lucho, anyone?)

Obrigado
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> Alguém me sabe enumerar os jogadores de andebol de FC Porto de nacionalidade DINAMARQUESA desde a década de 90? (Lucho, anyone?)

Obrigado
______________________________________________





Jesper Degn.

Soren Gottfredsen (este não tenho a certeza se era dinamarquês ou sueco...)
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,963
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Desculpem lá estar a 'ressuscitar' este tópico mas faz hoje 16 anos que fomos a Milão ganhar por 2-3 com golos de Artur e Jardel (2). Um jogo marcante numa grande campanha na Champions que infelizmente não teve um final feliz.

Aqui fica um vídeo dos golos:

1996-97 - L.C. 1º AC Milan 2 3 FC Porto
 
H

hast

Guest
O jogo com o AC Milan, foi o prelúdio daquilo que iria acontecer uma semana depois, a 18 de Setembro de 1996, quando fomos enxovalhar os orcs com um 5-0, para Supertaça, em pleno galinheiro. Daquela vez não apagaram a luz nem regaram a erva.
 
N

Nathan Muir

Guest
Excelentes e inesquecíveis jogos tanto em Milão como no nosso salão de festas.