Dúvidas de informática

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,201
11,556
O meu pc tem estado a fazer um barulho que julgo ser da ventoinha. Alguém sabe se uma cooler resolve isto? ou é melhor passar para uma medida mais drástica?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,890
O meu pc tem estado a fazer um barulho que julgo ser da ventoinha. Alguém sabe se uma cooler resolve isto? ou é melhor passar para uma medida mais drástica?
Vou assumir que é um portátil.. Faz muito barulho ou um barulho estranho?

As medidas a tomar vão sempre depender do pc que tens e a longevidade que ainda pode ter.. Se em termos de cooler te referes a uma base com ventilação, pode ser interessante, mas há outras medidas que podem ajudar..
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,201
11,556
Vou assumir que é um portátil.. Faz muito barulho ou um barulho estranho?

As medidas a tomar vão sempre depender do pc que tens e a longevidade que ainda pode ter.. Se em termos de cooler te referes a uma base com ventilação, pode ser interessante, mas há outras medidas que podem ajudar..
Sim é portátil..faz um barulho estranho, parece um corta-relvas em dimensões menores obviamente :LOL:,parece-me claro que vem da ventoinha.. que outras medidas te referes? podes dizer sff? e achas que uma cooler consegue resolver o problema?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,890
Sim é portátil..faz um barulho estranho, parece um corta-relvas em dimensões menores obviamente :LOL:,parece-me claro que vem da ventoinha.. que outras medidas te referes? podes dizer sff? e achas que uma cooler consegue resolver o problema?
Sim, só pode vir barulho da ventoinha, se parece um corta-relvas, pode ser qualquer peça ou cabo que esteja solto e as pás na ventoinha vão batendo nisso..

Caso não seja, podes instalar um software para ver as temperaturas que o cpu e o disco estão a fazer.. De qualquer das formas, se te orientas a desmontar o pc, limpar a ventoinha ajuda sempre, depois podes mudar a pasta térmica.. Sem ir tão a fundo, podes baixar o desempenho do CPU, imaginemos que tens um CPU potente paras as tarefas que usas, podes baixar o desempenho máximo para uns 75%, não sentes quebras e as temperaturas diminuem, com isso, a ventoinha reduz as rotações e o barulho diminui..

Em relação ao cooler, eu sou a favor, para além de ser uma base que permite ao pc não ficar a mm da secretária, reduz sempre a temperatura..
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,585
20,056
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Boa tarde pessoal, alguem sabe quais os melhores aparelhos para estender o sinal wifi da internet ? Um preço razoavel claro.

Os aparelhos sao differentes para cada operadora ? Eu tenho a Nos.
 
S

Sidious

Guest
Boa tarde pessoal, alguem sabe quais os melhores aparelhos para estender o sinal wifi da internet ? Um preço razoavel claro.

Os aparelhos sao differentes para cada operadora ? Eu tenho a Nos.
Algo deste género

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,890
Boa tarde pessoal, alguem sabe quais os melhores aparelhos para estender o sinal wifi da internet ? Um preço razoavel claro.

Os aparelhos sao differentes para cada operadora ? Eu tenho a Nos.
Consegues passar cabos para algum tipo de zona da casa? Apartamento ou moradia com vários andares? Precisas de muita velocidade de net nas zonas em que não tens tanto sinal?

Há várias soluções, mas cada caso é um caso..
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,585
20,056
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Consegues passar cabos para algum tipo de zona da casa? Apartamento ou moradia com vários andares? Precisas de muita velocidade de net nas zonas em que não tens tanto sinal?

Há várias soluções, mas cada caso é um caso..
Tenho apartamento e nao apanho bem o sinal wifi no meu quarto e queria ter mais sinal.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,890
Tenho apartamento e nao apanho bem o sinal wifi no meu quarto e queria ter mais sinal.
Ok, tens 3 soluções..

Melhor é outro router, mas tens de passar um cabo para uma zona mais próxima do quarto para justificar.. Melhor porque se pagas 200mbps de net, o router recebe 200 por cabo e envia o máximo, ao contrário das outras soluções.. Para além de que os routers de operadoras são quase todos fraquitos em termos de antenas..

Powerline, cabo de net do router a um aparelho, sinal passa pela corrente eléctrica, ligas outro aparelho no teu quarto e tens wifi ou ligação por cabo..

Mesh ou access point, colocas numa zona, eles recebem o sinal de net e enviam, ou seja, se chega 50mbps à tua sala, em vez de se continuar a perder sinal até ao quarto, é como se começasse ali um novo router a enviar 50mbps até ao teu quarto..

Se não quiseres muita velocidade e preferires poucos cabos, powerline ou access point, a questão do powerline é que muita sobrecarga entre tomadas de entrada e saída do sinal, baixa sinal e powerlines com wifi não são baratos..
 
S

Sidious

Guest
Ok, tens 3 soluções..

Melhor é outro router, mas tens de passar um cabo para uma zona mais próxima do quarto para justificar.. Melhor porque se pagas 200mbps de net, o router recebe 200 por cabo e envia o máximo, ao contrário das outras soluções.. Para além de que os routers de operadoras são quase todos fraquitos em termos de antenas..

Powerline, cabo de net do router a um aparelho, sinal passa pela corrente eléctrica, ligas outro aparelho no teu quarto e tens wifi ou ligação por cabo..

Mesh ou access point, colocas numa zona, eles recebem o sinal de net e enviam, ou seja, se chega 50mbps à tua sala, em vez de se continuar a perder sinal até ao quarto, é como se começasse ali um novo router a enviar 50mbps até ao teu quarto..

Se não quiseres muita velocidade e preferires poucos cabos, powerline ou access point, a questão do powerline é que muita sobrecarga entre tomadas de entrada e saída do sinal, baixa sinal e powerlines com wifi não são baratos..
Os powerlines modernos não têm problemas de sobrecarga, pelo menos que eu tenha notado

Na casa dos meus pais pus um tp-link de um andar para o outro e a minha mãe usa a tomada para ligar o aspirador e afins e nunca teve problemas.
 
  • Like
Reações: killermartins