Dúvidas de informática

El Duro

Superior
1 Junho 2016
95
57
A minha placa gráfica (Geforce GT 635M 2GB), após a instalação do Windows deixou de ser reconhecida. Haverá alguma forma de resolver?
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,535
6,395
Tiveste de formatar o ssd antes? Formataste em que formato? A licença do Windows ficou ok?
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
Tiveste de formatar o ssd antes? Formataste em que formato? A licença do Windows ficou ok?
Não precisei formatar nada. A licença do Windows, licenças de outros softwares, drives, etc tudo ok.

Edit: Não formatei nada porque o ssd era novo. Se utilizares um ssd usado é melhor formatar antes.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,821
2,878
Pessoal e empresas de consultoria para pequenas empresas, alguém recomenda? precisava de montar um servidor e um sistema de rede minimamente decente mas há tanta oferta e eu não conheço ninguém.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Bom dia alguém me diz como instalar, se é possível, uma vpn grátis no pc?
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,850
1,779
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Bom dia alguém me diz como instalar, se é possível, uma vpn grátis no pc?
Não sei qual o objectivo da vpn, no teu caso, mas se for acesso a determinados sites que estão bloqueados experimenta o browser opera (traz vpn) que ao ativares permite contornar esse bloqueio. Se for para streams as gratuitas não costumam permitir muito tráfego e a velocidades lentas.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Não sei qual o objectivo da vpn, no teu caso, mas se for acesso a determinados sites que estão bloqueados experimenta o browser opera (traz vpn) que ao ativares permite contornar esse bloqueio. Se for para streams as gratuitas não costumam permitir muito tráfego e a velocidades lentas.
Para usar o Popcorn time
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Não sei qual o objectivo da vpn, no teu caso, mas se for acesso a determinados sites que estão bloqueados experimenta o browser opera (traz vpn) que ao ativares permite contornar esse bloqueio. Se for para streams as gratuitas não costumam permitir muito tráfego e a velocidades lentas.
obrigado
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Ora bem, se alguém me puder ajudar nesta situação agradecia:

Tenho este PC:

Asus VivoBook 15 (comprado em Dezembro)
Intel® Core™ i5-1035G1 (4 núcleos, 8 threads, 1,0 GHz até 3,6 GHz, 6 MB SmartCache)
8 GB (4 GB + 4 GB [ON BOARD])
1 TB
NVIDIA GeForce MX330, 2GB DDR5

O que me acontece é isto, faço aqueles testes todos a verificar se certos jogos correm bem e jogos como FIFA, GTA V (nada asssiiiim puxado) e todos eles dão "green light" para jogar.

O que é certo, é que os jogos correm na perfeição, o problema é que passados 2 minutos e durante uns 10 segundos, passo de 80/90 FPS, para 20/25 FPS, voltando depois ao normal durante mais uns 2 minutos e voltam a descer os FPS, isto sucessivamente.

Não sei se terei alguma definição errada, a nível de energia está tudo com a melhor performance, drivers atualizados, etc.

Não sei se fará diferença, mas o PC era o de exposição, ou seja, quando o comprei, basicamente não estava "km 0".
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Ora bem, se alguém me puder ajudar nesta situação agradecia:

Tenho este PC:

Asus VivoBook 15 (comprado em Dezembro)
Intel® Core™ i5-1035G1 (4 núcleos, 8 threads, 1,0 GHz até 3,6 GHz, 6 MB SmartCache)
8 GB (4 GB + 4 GB [ON BOARD])
1 TB
NVIDIA GeForce MX330, 2GB DDR5

O que me acontece é isto, faço aqueles testes todos a verificar se certos jogos correm bem e jogos como FIFA, GTA V (nada asssiiiim puxado) e todos eles dão "green light" para jogar.

O que é certo, é que os jogos correm na perfeição, o problema é que passados 2 minutos e durante uns 10 segundos, passo de 80/90 FPS, para 20/25 FPS, voltando depois ao normal durante mais uns 2 minutos e voltam a descer os FPS, isto sucessivamente.

Não sei se terei alguma definição errada, a nível de energia está tudo com a melhor performance, drivers atualizados, etc.

Não sei se fará diferença, mas o PC era o de exposição, ou seja, quando o comprei, basicamente não estava "km 0".
No painel de controlo da Nvidia, já colocaste o jogo como utilizando o alto desempenho da gráfica?

1624552950092.png

Porque podes estar a usar os gráficos integrados do CPU e com o aquecimento, ele faz um underclock para proteger a integridade dos componentes..
 
  • Like
Reações: cccmonteiro