Dale Dover

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,876
3,597
Não tive o privilégio de o ver jogar.
Ouvi algumas histórias contadas pelo  Prof. Mário Barros que privou com ele durante o tempo que jogou no Porto.
Por tudo o que ouvi e li e o que fez pela modalidade e pelos adeptos da mesma  é o melhor Basquetebolista que alguma vez esteve em Portugal. Que descanse em paz!
Aproveito a oportunidade e deixo um abraço especial ao Prof. Mário Barros que muito fez pela modalidade no nosso clube.
.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,165
12,972
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje não consigo escrever nada sobre ele, sou frio normalmente mas estou em choque - o  maior ídolo da minha juventude...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não acompanho o basket e não aprecio o desporto em si, mas se foi importante para o meu clube, foi importante para mim.

Que descanse em paz!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,892
18,574
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vejam a entrevista dele...um gentleman e um grande atleta.

Que descanse. Fica na memória de todos.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Nunca o vi jogar ao vivo, mas do que me contaram seria provavelmente o melhor executante a passar em solo tuga.
Do que vi na entrevista pareceu-me igualmente uma pessoa culta e de princípios.
Uma pena de facto e uma perda para o clube numa modalidade em que faltam símbolos.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Que notícia tão triste e inesperada... Ainda há uns tempos cá esteve e estava tão bem. Alguém sabe o que se passou? Que descanse em paz.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,165
12,972
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
imageupload

Equipa do FC Porto, campeão nacional de Basquetebol da Época 1971/72 !! Em cima da esq. p/ dta. A.Oliveira (Seccionista), Dale "Flash" Dover, António Portela, Manuel António, Alberto Babo, Fernando Assunção, Ivo Leite, Costa Almeida (chefe de secção) e Joaquim Pereira (Roupeiro). Em baixo pela mesma ordem, Ilídio, Esteves, Fernando Gomes, Gaspar, Arlindo Cunha, Alfredo Leite e Benjamim.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,165
12,972
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19


Aconteceu há 48 anos (19/11/1971). Foi há 48 anos que nasceu a lenda de Dale Dover, o melhor basquetebolista que alguma vez passou por Portugal. Na estreia pelo FC Porto, frente ao Académico, o norte-americano marcou 41 pontos numa vitória por 84 - 72. Nessa temporada, Flash Dover foi um elemento decisivo para a conquista de um título de campeão nacional que escapava desde 1953. DALE "FLASH" DOVER na sua chegada ao FC Porto em 1971 pronto para assinar por 3 Épocas de 1971/72 - 1973/74 !!! Da esq. p/ dta. Dr.Ponciano Serrano, Eng. Mário Sampaio Castro, Alfredo Bastos, Dale Dover, Delfim Ferreira e Costa Almeida.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,165
12,972
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Apanhei estas imagens e textos no facebook, nem sabia que existiam. Tempos marcantes para mim que não esquecí e há tanta coisa que esquecí - se estes nomes, caras, permanecem na minha memória é porque foi algo de muito especial. Vou imprimir isto em postal eu que há tantos anos procurava imagens destas.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Conseguir mudar um jogo de Basquetebol há 49 anos de um pavilhão para o Palácio e conseguir meter lá 10.000 adeptos é obra.
Fez com que nós, portistas e não só, nos apaixonássemos pelo basquetebol.
È destes "MONSTROS" que o desporto precisa.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo