Daniel Relvão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DANIEL RELVÃO É DRAGÃO
Extremo/poste português, de 22 anos e 2,08m, assinou por uma temporada e reforça o basquetebol portista


No mesmo dia em que Keven Gomes renovou até 2020, Daniel Relvão tornou-se reforço do FC Porto. O extremo/poste português, de 22 anos e 2,08m, assinou até junho de 2019 com os Dragões, mas o contrato pode ser renovado até junho de 2020.

Internacional português nos escalões de Sub-18 e Sub-20, Daniel Relvão representou os espanhóis do San Pablo Burgos na época transata e será mais um jovem talento à disposição de Moncho López, podendo ser opção para a equipa principal ou para a equipa B, que disputa a Proliga.

Em 2013, com apenas 17 anos e já com 2,06m, Daniel Relvão foi convidado a mudar-se para os Estados Unidos, com o intuito de terminar o ensino secundário na Mountain Mission High School, no estado da Virgínia. Na altura, o jogador representava a Académica de Coimbra.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DANIEL RELVÃO: "VOU TRABALHAR PARA AJUDAR AO MÁXIMO"
Basquetebolista diz que a participação nas competições europeias pesou na decisão de escolher o FC Porto


Daniel Relvão, o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, já conheceu o Dragão Caixa e já prestou as primeiras declarações com a camisola azul e branca vestida. O jovem internacional português promete dar tudo pelo emblema que vai representar durante a próxima temporada e ouviu do treinador Moncho López palavras de incentivo que lhe dão ainda mais motivação para o novo desafio na carreira.

“Vou trabalhar por dar tudo para esta equipa, ajudá-la ao máximo e já vi que tenho o apoio dos meus futuros colegas - depois de se saber da notícia, tinha mensagens de apoio no Instagram e no Facebook e isso agrada-me bastante”, disse o extremo/poste de 22 anos que na época passada esteve ao serviço dos espanhóis do San Pablo Burgos.

Relvão, que é natural de Coimbra e internacional nos escalões de Sub-18 e Sub-20 da seleção portuguesa, também já teve a oportunidade de falar com Moncho López, um treinador que tem seguido de perto a carreira: “Disse-me que tinha todas as qualidades e que tenho tudo aqui para ser um bom jogador. Acredito nele porque ele sempre acompanhei o meu trabalho e ter o apoio dele, ainda me dá mais motivação.”

O basquetebolista assume ainda que a oportunidade de jogar nas competições europeias pesou na hora de assinar pelos Dragões. “Nos EUA jogamos sempre de dois em dois dias ou de três em três e eu gosto disso. E aqui no FC Porto vou poder jogar ao fim de semana e durante a semana nas competições europeias., o que me dá ritmo de jogo e porque também jogamos contra outras equipas fortes o que ajuda a prepararmo-nos melhor", explicou Relvão, que em 2016/2017 disputou a reputada liga universitária norte-americana, a NCAA, participando em 27 jogos com a camisola da Universidade George Mason, no estado da Virginia.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,499
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Teve azar esta época.

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,208
17,577
Alguém me sabe explicar o que se passa com este jogador? No início da época ainda estava no banco. Agora nem no banco está. Voltou a lesionar-se?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,477
14,328
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sem ter nada contra o jogador, convém avaliar bem está situação.

É um peso morto há 1 ano e meio.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,891
23,204
62
Aveiro
Como infelizmente já vem sendo hábito neste clube hermético em vários e diferentes temas, quem quer saber o que se passa fica na ignorância porque quem sabe o que se passa nada diz.
É um jogador com grande potencial, basta ver os vídeos. E com a vantagem de ser um poste português que liberta vaga de estrangeiro para outras posições. E dá 10 a 0 ao Keven Gomes.
Agora que lesão tem e porque ainda não se conseguiu resolver a situação, isso é que é segredo de Estado!...
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Emanujor disse:
Como infelizmente já vem sendo hábito neste clube hermético em vários e diferentes temas, quem quer saber o que se passa fica na ignorância porque quem sabe o que se passa nada diz.
É um jogador com grande potencial, basta ver os vídeos. E com a vantagem de ser um poste português que liberta vaga de estrangeiro para outras posições. E dá 10 a 0 ao Keven Gomes.
Agora que lesão tem e porque ainda não se conseguiu resolver a situação, isso é que é segredo de Estado!...
É um jogador que antes de vir para cá vi alguns vídeos dele nos EUA... Era imponente e marcava bastantes pontos.

Desde que veio para cá, juntando a lesão, não fez nada
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,477
14,328
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
elnino_diogo disse:
É um jogador que antes de vir para cá vi alguns vídeos dele nos EUA... Era imponente e marcava bastantes pontos.

Desde que veio para cá, juntando a lesão, não fez nada
Depende onde jogas.

No campeonato certo, até o Keven faz duplo duplos
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Já vem jogando, e muito bem, na equipa B com bastantes minutos e muita qualidade.

Em nada é inferior ao Keven, antes pelo contrário!!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,499
50,257
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Será que voltaremos a ter este tópico na seção dos atuais jogadores?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk