Danilo Luiz

P

porto1893

Guest
Onun disse:
Diz-me uma coisa, achas que se o Mourinho pudesse ter o Dani Alves no Real, achas que não jogava com ele, mesmo sendo mais ofensivo?
Se forem dois laterais ofensivos, mas forem grandes defesas direitos também não há qualquer problema.
E já agora nessa dupla de laterais do Chelsea Bosingwa/ Cole, qual é o mais posicional? Eles atacam muito os 2.
É como te digo, isto não é uma regra rígida. Já referi o caso do Paulo e do Nuno. O que digo é que no caso de os jogadores serem parecidos, tem de haver grande entendimento entre os dois.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
porto1893 disse:
É como te digo, isto não é uma regra rígida. Já referi o caso do Paulo e do Nuno. O que digo é que no caso de os jogadores serem parecidos, tem de haver grande entendimento entre os dois.
Não acho que seja preciso grande entendimento, basta que cumpram o básico apenas, um sobe e o outro fica mais atrás, não é preciso muito mais para manter a equipa equilibrada.
Já agora, acho que no tempo do Mourinho, o Paulo era claramente o mais ofensivo. Acho que o Nuno Valente jogava de forma muito similar ao Sapu, subia pouco. Aí sim concordo que era claramente um mais ofensivo e outro com menos apetência para atacar.

Mas desde que mantenham a equipa equilibrada está tudo bem! :)

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,394
16,656
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu ficava preocupado era se nenhum deles soubesse atacar, porque aí mesmo que quisessem não conseguiam :)

Como diz o Onun, basta não subirem os dois ao mesmo tempo para a equipa não ficar descompensada. Não vejo qual é o problema...

P

porto1893

Guest
DeZ disse:
Eu ficava preocupado era se nenhum deles soubesse atacar, porque aí mesmo que quisessem não conseguiam :)

Como diz o Onun, basta não subirem os dois ao mesmo tempo para a equipa não ficar descompensada. Não vejo qual é o problema...
prende-se o pé do Danilo com uma corrente e está o problema resolvido :)

V

val

Guest
no futebol moderno todos têem que saber atacar e defender , até o gr pode ser decisivo a isolar um avançado e iniciar uma jogada de grande perigo , se os dl atacam , óptimo e se souberem fazer aqueles cruzamentoa teleguiados , fantástico,  cada vez mais o futebol é mais "físico" mais velocidade , mais resistência , mais potência muscular , etc , se jogam nas alas , precisam de as percorrer para municiar os "killers" da equipa.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,394
16,656
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
porto1893 disse:
prende-se o pé do Danilo com uma corrente e está o problema resolvido :)
Não acho que seja preciso.

Ele nestes 3 jogos pelo Brasil atacou pouco porque tinha de certeza ordens para isso, e até no último jogo para o campeonato com o Rio Ave quem atacou mais foi o Palito, por exemplo.

Mas nada melhor que esperar para ver ;)

C

CidadeInvicta

Guest
porto1893 disse:
Baseio-me nas grandes equipas europeias. Todas têm um lateral mais ofensivo e um mais posicional.

Barça: Dani Alves - Abidal (embora central foi adaptado)
Real: Marcelo - Arbeloa
Bayern: Lahm - Alaba
City: Zabaleta/Richards - Kolarov
United: Rafael/Phil Jones - Evra
Chelsea: Bosingwa/Ivanovic - Cole
Inter: Maicon - Nagatomo
...

Normalmente há um complemento entre lateral direito e esquerdo. Claro que às vezes essa diferença não é tão acentuada. Lembro-me por exemplo do Paulo Ferreira com o Nuno Valente. Nenhum era mais "ofensivo" que o outro. Nestes casos tem de haver um grande entendimento para perceber quando sobe um e quando sobe o outro.
Não existem seres humanos iguais, logo não existem jogadores iguais... Dou-te um exemplo: Aqui há uns anos o brasil jogava com R. Carlos e Cafú, os laterais mais ofensivos do mundo, respectivamente. No entanto podemos compará-los, e descobrir qual deles era o mais ofensivo, como fazer todo o tipo de comparações acerca dos dois, passe, posicionamento, agressividade, etc. Ou seja, comparando dois jogadores de uma mesma equipa, ou não, encontrarás certamente diferenças no aspecto individual. Não existem seres humanos iguais, não esperes encontrá-los em campo...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Onun disse:
Diz-me uma coisa, achas que se o Mourinho pudesse ter o Dani Alves no Real, achas que não jogava com ele, mesmo sendo mais ofensivo?
Se o Mourinho pudesse ter o Dani Alves, preferiria antes contratar o Danilo! ; )

F

fcp1987

Guest
Sempre solto na direita e ninguem lhe passava a bola

Falta de visão de jogo for the win

P

Pelado

Guest
No jogo de ontem, o Danilo voltou a fazer um jogo desastroso do ponto de vista defensivo e muito fraquinho do ponto de vista ofensivo.

Quanto à questão dos dois laterais ofensivos, o que eu queria é que eles defendessem bem, o que não parece ser o caso do Danilo. Depois o resto viria/virá com o tempo ......

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
428
85
Maia
porto1893 disse:
Baseio-me nas grandes equipas europeias. Todas têm um lateral mais ofensivo e um mais posicional.

...

Verdadeiramente defensivo só arbeloa e Ivanovic .
Normalmente há um complemento entre lateral direito e esquerdo. Claro que às vezes essa diferença não é tão acentuada. Lembro-me por exemplo do Paulo Ferreira com o Nuno Valente. Nenhum era mais "ofensivo" que o outro. Nestes casos tem de haver um grande entendimento para perceber quando sobe um e quando sobe o outro.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
voltou a ficar aquem das expectativas a defender... muito pouco agressivo e a deixar explorarem-lhe as costas... É sobre ele que o Giovanni dos Santos faz o golo penso eu

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
porto1893 disse:

...

Barça: Este ano é um mau exemplo por causa de lesões e do facto do daniel alves ter jogado a meio-campo, num claro sistema de 3 defesas do guardiola

Real: Marcelo - Arbeloa: ok bom exemplo, mas o Arbeloa foi dos elos mais fracos do Real este ano e quero ver quem é que o Mourinho vai contratar para o substituir.

Bayern: Lahm - Alaba: Nenhum dos dois pode ser considerado defensivo, ambos sobem muito no terreno.

City: Zabaleta/Richards - Kolarov: Em vez de Kolarov substitui por Clichy e ve lá se é muito defensiva ;)

United: Rafael/Phil Jones - Evra: Não considero nem Rafael nem Evra laterais defensivos, sobem bastante no terreno.

Chelsea: Bosingwa/Ivanovic - Cole: Exemplo serve com Ivanovic, com Bosingwa já nem tanto.

Inter: Maicon - Nagatomo: Idem aspas ao caso do Bayern e United.

Concluo dizendo que também sofro desse estigma de que um lateral tem de ser ofensivo e outro defensivo, tipo Alvaro Pereira e Sapunaru, mas olhando friamente para o resto da europa não há nada que obrigue a que tal seja. Uma dupla Danilo-Alex Sandro, se for rigorosa a defender e a atacar um de cada vez, até me parece bastante atractiva

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora, tenho ficado um pouco desiludido com as exibições do Danilo nestes jogos de preparação. Tem mostrado debilidades defensivas que me têm deixado de pé atrás. Mas continuo a depositar muita confiança neste jogador, o talento está todo lá.

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
FCP_King disse:
Já agora, tenho ficado um pouco desiludido com as exibições do Danilo nestes jogos de preparação. Tem mostrado debilidades defensivas que me têm deixado de pé atrás. Mas continuo a depositar muita confiança neste jogador, o talento está todo lá.
Se tivesses visto sub-20 não ficarias desiludido. Perdoem-me os "seguidores" mas continuo a dizer .....

F

FilipeL

Guest
FCP_King disse:
Discordo totalmente.... O danilo tem estado melhor do que eu previa.... Esta solido a defender, e bem atacar... claro que tem algumas falhas na colocação em campo mas é normal pois no futebol europeu nao esta habituado a olhar pra costas a ver se tem la alguem... Muito positivo o trabalho dele,,, tanto mais que o boato de mourinho fez se logo ouvir... ou seja, mesmo que seja falso o interesse quem escreveu gostou daquilo que viu do danilo....

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,282
410
37
2670
Bluedream disse:
É um luxo ter um DD com esta qualidade de passe .
x2

Não sei se as declarações que ele fez há uns dias são, de facto, verdadeiras, mas esperando que sim nota-se que ele tem sede de vitórias, quer ganhar mais e mais. E isso é sempre bem vindo no FC Porto.