Danilo Luiz

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Larry David disse:
Já não se pode pedir muito dele - é simplesmente um jogador limitado
Não percebo para quê um comentário desses. Isso é ódio pessoal ao jogador? É que não encontro outra explicação. Ele não andar a deslumbrar dentro de campo é uma coisa mas dizer o que tu dizes já e outra..

Mais respeito ao jogador pf.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,301
2,398
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
jfc_campos disse:
nem de longe nem de perto o dani alves custou bem mais... a nos custou 11M... os 18 sao com os pagamentos a empresarios, etc...
E quem é que pagou ou vai pagar a "empresários, etc"?
O FMI?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,230
5,783
Nao podemos ser tapados. O Danilo esta com dificuldades em impor se. O jogo hoje foi mau. Faltas atras de faltas. O problema é que se esta a tornar um lateral direito mediano quando tem potencial para ser um grande médio carregar de piano. É que a lateral bem um centro acerta. Caramba!

N

Nathan Muir

Guest
No jogo frente ao Nacional efectuou uma aprazível primeira parte, mas na segunda cometeu um ou outro lapso inesperado, ou seja é o Danilo é um óptimo jogador, mas precisa de ser mais consistente em todos os aspectos durante os noventa minutos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,903
80,277
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Bicho disse:
What!?

Só a 1ª parte do Alex Sandro chega e sobra para o que Danilo fez no jogo todo.

Não estou aqui para deitar abaixo um jogador nosso que, ainda por cima, acho que tem qualidade. Mas o Danilo parece-me ainda muito desenquadrado da equipa.E hoje aqueles controles de bola, bem, muito fraquinhos.

Por favor, neste como na maioria dos jogos, não colocar o Danilo e o Alex Sandro no mesmo saco.
E melhor mesmo nao os meter no mesmo saco. Nao foi o Danilo que displiscentemente perdeu 3 bolas que nos deixaram 3 para 3.

Incrível a perseguição feita  a este jogador...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
jfc_campos disse:
nem de longe nem de perto o dani alves custou bem mais... a nos custou 11M... os 18 sao com os pagamentos a empresarios, etc...
Pouco importa a quem se paga, ele custou 18M. Ou foi o BMG que pagou a maior parte? Se assim for óptimo.
Ainda hoje não acredito qu tenha sido o clube a pagar este jogador, no máximo pagou 30-40%.
Se pagaram 100% é tipo o negócio zlatan e etoo: ruinoso.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Sem se saber o valor do vencimento do Danilo, não dá para fazer o tipo de contas que por aqui se fazem enquanto se forem colocando componentes salariais em comissões e custos adicionais.

Que me interessa dizer que compro um jogador a custo zero se depois lhe pago €13M em ordenados + Segurança Social + €5M em "prémios de assinatura" + etc? Dizer que foi de borla ou que me custou €18M?

Além disso, o custo de uma transferência não é directo nem único reflexo da valia do jogador.

Temos de ir com calma, neste momento só estamos a criar condições difíceis ao rapaz. Hoje já foi assobiado como se se tivesse destacado negativamente face aos demais....

O preconceito é lixado...

L

Larry David

Guest
Dizer que um jogador é limitado é faltar ao respeito? Sinceramente, é melhor passar à frente.

É dolorosamente óbvio que este jogador tem limitações e que precisa de IMENSO trabalho e trabalhar IMENSO... os erros que apontei começam pelo próprio. Não é admissível um jogador cometer tantos erros INFANTIS. Percebem que nem nos Juvenis se admite que um lateral faça faltas naquelas zonas do terreno, isso é de jogadores com baixo IQ. Aliás, ainda é mais caricato que esses erros aconteçam numa fase em que a equipa está no modo - controlar o jogo e resultado, não cometer erros - e é nessa fase que este jogador anda a fazer faltinhas e a falhar domínios de bola em zonas proibidas? Isto são factos... e como disse, não foi o único, já que o Fernando teve um lance do género.

Talvez o facto de chegar ao Porto como suposta vedeta, estava na selecção e tal, tenha sido contra-producente... eu não sei se ele tem consciência, mas ele no Porto não mostrou nada e não tem conseguido qualquer consistência de jogo. Prova disso é precisamente estes jogos com o Nacional, no jogo para a Taça da Liga parece ter estado bastante bem... e hoje ou ontem esteve algo aquém do desejável e depois teve um papel comprometedor na segunda parte.

Há consciência de que o Maicon na sua ultima fase de lateral direito era melhor que este Danilo? Há consciência de que o Fucile e Sapunaru atingiram níveis superiores a este Danilo? Por incrível que pareça, se vocês falarem com outros Portistas, muitos não vos dizem que... o Miguel Lopes é igual ou melhor que este Danilo? Miguel Lopes que em minutos limitados tem mais assistências que o Danilo. Nota: eu fico contente com a saída do Lopes e prefiro que o Danilo jogue por via do seu "potencial", mas não nos enganemos, provavelmente se o Danilo não tivesse a tal "price tag" e estivesse a competir em pé de igualdade com o Lopes, provavelmente ele não seria titular... não de forma indiscutível como tem sido.

Seriamente: se este jogador fosse do Benfica toda a gente estaria a rir-se. Isto não é verdade? É cruelmente verdade. Seria alvo de gozo. A não ser claro, que muitos dos que conseguem ver um mundo encantado e poneis voadores, também o conseguissem fazer se vissem um jogador a ter problemas do género no Benfica. Por isso, acima de clubites e de "wishful thinkings", deveria vir alguma racionalidade. Mas tal como o Ola John proporcionou umas risadas e agora parece bastante decente... esperemos que o Danilo atinja um nível consistente de jogo e lá está - eu só lhe peço que seja sólido, não cometa erros a defender e que apoie o ataque, não precisa de deslumbrar, tal como ontem não deslumbrou, as iniciativas atacantes dele têm um ratio terrível de sucesso, precisa de melhorar a qualidade dos cruzamentos e as decisões no processo ofensivo. Muito pouca produção, com o handicap de a defender demonstrar o tal low IQ que me incomoda. Mais brio em fazer o trabalho básico de um lateral de forma consistente. Colocar os olhos num Arbeloa, já me dava por satisfeito se ele fosse certinho.

Todos os Portistas querem que o Danilo triunfe, mas isso não implica que enquanto isso não acontece, que valha a pena escamotear a verdade. Nem toda a gente tem a capacidade ver todos os cenários rosados. Já agora, deixo uma nota final, não é por se escrever num fórum que os jogadores todos são os maiores, que os jovens todos têm super potencial e que toda a gente joga bem e vai sair por 30 milhões que, 1) isso aconteça; 2) que os jogadores joguem melhor por se elogiar ou defender num fórum online.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,975
15,717
Vai na volta ate foram empresarios que o compraram e o meteram no Dragao. O Danilo tem qualidade mas demora a mostrar mais.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,490
3,239
Porto
Não foi nada barato ( mas também no caso dele há alguma "ma´vontade" pois inflaciona-se o preço com as possiveis comissões, o que não vi fazer em nenhum outro caso...).

Mas é jogador, Jovem, tem muito potencial e vai ser certamente ainda crescer muito, quer defensivamente, quer mesmo ofensivamente, onde já é bem forte.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
@Larry
Naturalmente, não achei que faltasses ao respeito ao jogador, apenas que foste extremista na avaliação que fizeste (o que não deixa de ser curioso pois é um comportamento muito pontual e limitado a pontos muito concretos).

Em última instância, todos somos limitados em virtude de termos limites pelo que, neste caso, continuo a considerar que é meritório continuar-se a conseguir isolar num jogador ou num grupo muito restrito de jogadores comportamentos e características que, bem vistas, são actualmente... colectivas. Isso tem um nome.

Quando entre Sapu, Fucile e Miguel Lopes consideras que o jogador FUTEBOLISTICAMENTE mais limitado é o Danilo, eu digo.... ok, é uma opinião. Respeito mas pertence ao grupo das 0,01% e nem vale a pena explanar o porquê porque o tema, nesta fase e nestas circunstâncias, encontra-se esgotado face ao que profusamente tem sido escrito ao estilo das velhas epopeias. Mais do que isso seria ser patologicamente repetitivo. Sem desrespeito, obviamente. Abração.

ps: há mais tópicos com os mesmos sintomas deste, o que é uma pena;

L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Quando entre Sapu, Fucile e Miguel Lopes consideras que o jogador FUTEBOLISTICAMENTE mais limitado é o Danilo, eu digo.... ok, é uma opinião. Respeito mas pertence ao grupo das 0,01% e nem vale a pena explanar o porquê porque o tema, nesta fase e nestas circunstâncias, encontra-se esgotado face ao que profusamente tem sido escrito ao estilo das velhas epopeias. Mais do que isso seria ser patologicamente repetitivo. Sem desrespeito, obviamente. Abração.
Eu não disse isso. O que eu escrevi foi que ambos atingiram níveis melhores no Porto do que este Danilo. Ênfase no "este". Obviamente que espero que o Danilo supere ambos, seria muito mau que não o fizesse.

Quer o Fucile, quer o Sapunaru em dado momento eram vistos como cepos, especialmente o Romeno, que até flopou no primeiro ano... mas depois acabou por conquistar o seu espaço. Não deslumbrava, raramente era elogiado ou reconhecido, mas era sólido. O Fucile houve uma fase em que era uma garantia de vida para a direita e esquerda... e foi dos melhores laterais no mundial 2010. Mas nenhum deles atingiu uma grande projecção em termos de mercado. Low ceiling. Por exemplo, Paulo Ferreira e depois Bosingwa atingiram outro nível.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
@Larry
Ok, ok, compreendido. Posso inicialmente ter percebido mal mas, da forma como agora elaboraste o teu pensamento, a tua ideia torna-se mais perceptível e defensável.

Compreende também que quando li que "já não se pode fazer nada dele porque é simplesmente um jogador limitado" (ênfase no "já"), eu tinha de suscitar as minhas dúvidas quanto a essa fatalidade. Sei que farias o mesmo (e bem!) se tivesses no meu lugar.

Abração.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
645
148
Ontem em resultado das opções de banco disponiveis (ou melhor não disponiveis/existentes) e caso não tivessemos um treinador tão "conservador" o Defour teria entrado para a posição 6, o Fernando (pois não temos nem no banco nem no plantel opções alternativas para as laterais - Miguel Lopes já parece que não conta) recuado para a defesa e o Danilo teria jogado à direita na frente. Sempre tem uma verticalidade e velocidade que Defour não tem naquela posição. Mas isso sou eu a pensar, um mero treinador de bancada...

M

Marcos19

Guest
Ontem notou-se a sua vontade e esforço,mas teve alguns erros na decisão das jogadas.