Danilo Luiz

Supra-Suminho

Bancada central
1 Dezembro 2007
2,390
16
Lisboa, 1979
Craque mundial só mesmo como médio

Há muitas dúvidas sobre a posição que Danilo ocupará no FC Porto. Lateral- direito ou médio-interior? \"Médio, claro. No Santos é assim que joga preferencialmente. Na final da Libertadores, por exemplo, jogou como lateral. Mas eu prefiro como médio\", responde Muricy Ramalho, que tal como muitos outros o compara com Ramires. \"São muito parecidos, na medida em que ambos são um segundo volante que aparece muito no ataque. Só tem uma diferença: remata mais que Ramires, é mais forte nesse capítulo e faz muitos golos. Por ser forte fisicamente também joga como lateral, mas craque mesmo é como médio. É aí que ele mais rende\", diz, em jeito de conselho a Vítor Pereira.

http://www.ojogo.pt/27-202/artigo937583.asp

---

Hmmm... parece que afinal ainda pode haver espaço para o Mário Fernandes :)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
... como aqui tinha referido e o Muricy confirma, ele é um 8, que pode devido a um bom pulmão e muita velocidade fazer de lateral, mas que tem no meio campo o seu espaço natural ...

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
Para que precisamos do Mário Fernandes se temos Sapunaru e Fucile? Alguém é capaz de me explicar?

R

Ricpat

Guest
> Jar Comentou:

> Para que precisamos do Mário Fernandes se temos Sapunaru e Fucile? Alguém é capaz de me explicar?

Penso que seria numa óptica de perdermos um dos dois ou até mesmo os dois.

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
> Ricpat Comentou:

> > Jar Comentou:

> Para que precisamos do Mário Fernandes se temos Sapunaru e Fucile? Alguém é capaz de me explicar?

-----------------------------------

E porque motivo devemos ponderar essa hipótese?

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,621
1,613
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
> Jar Comentou:

> > Ricpat Comentou:

> > Jar Comentou:

-----------------------------------

E porque motivo devemos ponderar essa hipótese?
É um jovem com muito potencial, que nos pode trazer largas mais valias financeiras e desportivas no futuro. Para além do mais, dada a idade do fucile e do Sapu, secalhar é altura de rentabilizar financeiramente o investimento que foi feito. Eu gosto muito do Mário e acho que pode ser muito mais jogador que qualquer um dos dois que temos.

V

VM11

Guest
Boas...
Depois de umas férias mexicanas, de volta a Portugal, e claro fiquei surpreso com esta aquisição...pelo valor €€€ e porque para médio não vejo a necessidade...para já.
A lateral preferia o M.Fernandes mais barato e mais completo, mas também ai continuamos con 2,5 laterais (Sapu-Fucile-Sereno).

L

luis casals

Guest
O danilo faz de lateral como de medio ,qual é a verdadeira posição ???\'

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,432
15,518
já viram a sondagem no cm?

justifica-se os 16 milhões de euros dado pelo FCP por Danilo?

Mas o que é isto?

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
O Danilo até nem foi caro, se formos a analisar bem o Homem faz pelo menos 3 posições , logo 13 milhões a dividir por 3 dá 4,3333 milhões...................preço +/- do Prediguer.........vale pelo menos um Ibarra, um Prediguer e um Alessandro!

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,858
160
> Rabah Madjer Comentou:

> O Danilo até nem foi caro, se formos a analisar bem o Homem faz pelo menos 3 posições , logo 13 milhões a dividir por 3 dá 4,3333 milhões...................preço +/- do Prediguer.........vale pelo menos um Ibarra, um Prediguer e um Alessandro!

o \"problema\" é que o Ibarra, o Prediguer e o Alessandro podiam jogar todos ao mesmo tempo :) o Danilo só pode fazer uma posição de cada vez..

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
> Hangyodon Comentou:

> > Rabah Madjer Comentou:

> O Danilo até nem foi caro, se formos a analisar bem o Homem faz pelo menos 3 posições , logo 13 milhões a dividir por 3 dá 4,3333 milhões...................preço +/- do Prediguer.........vale pelo menos um Ibarra, um Prediguer e um Alessandro!

o \"problema\" é que o Ibarra, o Prediguer e o Alessandro podiam jogar todos ao mesmo tempo :) o Danilo só pode fazer uma posição de cada vez..

Porra, jogar o Ibarra, Prediguer e Alessandro ao mesmo tempo... até me arrepiei agora ;-)

R

Reinaldo

Guest
F. C. Porto: Danilo assina por cinco épocas
01h48m
JN

Está fechado o processo de contratação de Danilo, brasileiro cuja transferência o F. C. Porto acertara, na terça-feira, com o Santos. O defesa/médio assinou por cinco temporadas e fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Uma cláusula de rescisão à medida de um grande jogador - 50 milhões de euros -, e cinco anos de contrato com o campeão português. Este é o desfecho do processo de aquisição de Danilo, jovem brasileiro que custou ao F. C. Porto 13 milhões de euros.

Danilo era um alvo do Benfica e esteve perto de assinar pelas águias, mas, na terça-feira, o F. C. Porto garantiu a contratação, através de um entendimento com o Santos. Depois da aquisição dos direitos desportivos, faltava apenas a assinatura do jogador, que está integrado no estágio da selecção sub-20 do Brasil, a preparar a participação no Mundial da Colômbia.

Rápido, com talento para fazer qualquer posição no corredor direito e mesmo evoluir em zonas mais interiores do campo, Danilo, de apenas 20 anos, é um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,858
160
50M

só podia.

muita responsabilidade para o Danilo e para a SAD/equipa técnica

duvido que a chegada dele não implique a saída de alguém.

mas espero que, por muito que ele renda mais no meio-campo, fique como defesa-direito de modo a que o pessoal que temos no meio-campo possa ficar. acho-os mais preponderantes do que os defesas-direitos.

assim o Danilo jogaria um ano a defesa-direito e para o ano, saindo alguém do meio-campo, subiria no terreno.

não sei..

D

Dragão do Sul

Guest
Aquilo que vou vendo do rapaz no youtube é extraordinário. Este ultimo golo que marcou pelo Santos é fantástico