Danilo Luiz

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
BRASIL VOLTA A CHAMAR DANILO

Lateral portista convocado para os particulares com Argentina e Japão

?Danilo, defesa do FC Porto, foi chamado por Dunga para os dois jogos particulares que o Brasil vai disputar no mês de Outubro, frente a Argentina (dia 11), em Pequim, e Japão (dia 14), em Singapura.

O camisola dois dos Dragões volta assim a ser opção no “escrete”, depois de ter sido titular na vitória canarinha sobre o Equador (1-0), em jogo também de carácter particular disputado no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Já se nota uma diferença entre este Danilo e o das épocas anteriores. Aquelas incursões pela zona central deixaram "quase" de existir. Vejo agora um Danilo mais vertical e seguro a defender. 
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Mas que diferença entre este Danilo e o da época passada. Agora sim estás a mostrar a razão pelo qual
foste contratado. Futuro defesa direito da canarinha.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,165
2,806
Gostava de ver o Danilo mais uns bons anos no Porto. É um jogador à Porto claramente. Com perfil de capitão. Olhando para os laterais direitos na Europa não vejo muitos melhores que ele...
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Entre o Danilo e o Alex: preferia que fosse o último a sair no final deste defeso.
Sempre gostei do Danilo, e sempre o defendi. Grande jogador. Merece todo o reconhecimento que tem tido nos últimos tempos.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,689
1,121
Ontem fez um bom jogo, foi dos melhores...

da mesma maneira que o crítico também tenho que dizer bem quando assim é..
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,060
23,377
62
Aveiro
Vontade só não chega...
Danilo tem de fazer mais, centrais mais e melhor, rematar que é um dos seus fortes, marcar golos.
Não jogou mal, mas não me parece que tenha sido uma exibição de encher o olho
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,536
Quando o deixam subir faz a diferença e desequilibra (como por exemplo no lance do golo)... quando tem ordens para ficar atrás não podemos pedir mais.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Está mais que provado que não serve para defender...

Lateral Direito de nível precisa-se...

Não percebo a insistência neste jogador na ala direita
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,536
Villas disse:
Está mais que provado que não serve para defender...

Lateral Direito de nível precisa-se...

Não percebo a insistência neste jogador na ala direita
Já eu (e espero que não seja o único) não percebo a insistência nas criticas ao Danilo...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Já eu não crítico o jogador. Crítico o seu posicionamento em campo.

Ele não sabe defender
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
No jogo contra o Boavista critiquei o Danilo por, a partir da entrada do Quaresma em campo, não ter subido na linha para dar uma linha de passe. Já neste jogo lá foi subindo, mas raramente a bola lhe era passada como forma de progredir no terreno, apenas recebendo a bola quando não era possível rasgar.
Não sei por culpa de quem, mas não tem funcionado a dupla Danilo - Quaresma.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Danilo-Quaresma não funciona porque o quaresma simplesmente não sabe jogar ao primeiro toque, e quando o Danilo aproxima-se do Quaresma tão sempre muito próximos emperrando o jogo nessa ala. O danilo é um lateral que faz muito o overlap do extremo por dentro, e o quaresma invariavelmente quando tem a bola, entra para dentro com a bola, impossibilitando os overlaps do Danilo. Depois o quaresma quando acompanha o extremo adversário é sempre em esforço,  não dando confiança ao lateral para subir e tar tranquilo das costas.
 
L

luchogonzalez

Guest
a mim parece-me cada vez mais a voz do lopetegui dentro de campo. não me admirava que se ficasse, para o ano fosse um dos capitães
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
cada vez mais top.

mas não posso deixar de dizer o seguinte.. aquela mão na bola no golo do Jonathan foi absurda.
fiquei todo contente por não ter impedido a bola de ter entrado
seria na mesma um golo quase certo (penalty) e jogavamos 88min com menos um.
aquilo não se faz.
a não ser que seja como o Suárez no Mundial 2010. aos 90min. aí até pode valer a pena.