Danilo Luiz

M

MaximusInvictus

Guest
> Branco Comentou:

> ... não me parece que ele possa ocupar a posição do Moutinho, já a do Guarin ...

_____________________________________________________________________

Fernando jogava a \"trinco\" (médio defendivo, etc) e a lateral direito. Bosingwa idem. Este joga a lateral-direito, volante e meia.

Digo já a qualquer um que \"se\" o \"Polvo\" sai, este era o menino ideal para adaptar-se à posição. Tem tudo para isso: altura, velocidade, eficácia ao nível do passe, sabe sair com a bola jogada com alguma consistência e tem pernas longas lol!

Posição ideal para as suas características é MD ou a na posição nº8. Já sei que é lateral direito de raíz e desempenha a função muito bem na minha opinião, mas eu cá por estas bandas fazia um curso intensivo de 1 ano como o Fernando fez e ficava no ponto.

E porquê? Porque para o posição nº8, parece que não falta fruta e a MD não é compatível com o nosso sistema táctico.

É tal e qual o distribuidor de meio campo que de acordo com a minha análise só podemos contar com o Bellu e que provavelmente vamos ter que utilizar james nessa posição para não ficarmos com o \"menino nas mãos\".

Acho que o nosso clube na altura devia e podia ter ido buscar alguém melhor que o Bellu pelo que gastou, mas nesta equipa não estou a ver outro a fazer melhor aquela função.

Talvez o Moutinho que é um predestinado para jogar em qualquer posição no meio do terreno.

Não percebi a aquisição do Souza e acho que estamos mais uma vez a cometer erros do passado. Acho que até se pode adaptar a trinco com muito trabalho, mas penso que não tem velocidade, nem a stamina de um Fernando que vale por 2 jogadores em muita parte dos jogos. Ao Fernando até se lhe perdoa algumas brancas e a pouca capacidade de passe de ruptura, mas para isso vamos buscar um Andrea Pirlo.

Venham aí os \"special ones\" dizer que o Andrea Pirlo não é um médio defensivo e que é um armador de jogo e marcador de livres. Tanto Andrea Pirlo como o De Rossi são médios defensivos de raíz, mas com características bem diferentes.

Não querem agora um médio defensivo que saiba fazer tudo até jogar a Pdl? Então liguem ao Pirlo. lol
 
G

Gatts

Guest
> nike Comentou:

> > Gatts Comentou:

> Para médio ou lateral ainda não percebi esta contrataçao (tal como a do Alex Sandro). 13M por um jogador com pouca experiência que aparenta ter potencial mas daí a ter um preço de mercado na casa dos 13M... Lembro-me que 13M foi quanto a Lázio pagou pelo Hernanes que na altura era o jogador mais cotado do mercado brasileiro, mas já num outro patamar em que o Danilo não está. Espero que esta contrataçao dê certo...

--------------------

O Hernanes é convocado para a selecção AA brasileira?
_____________________________________

E o Hulk? E o Fernando quando esteve no topo de forma?
 
D

Dyonisius

Guest
> Branco Comentou:

> > Branco Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> > Branco Comentou:

> ... jogar num lugar não adequado dá nisto, Danilo não se sabe posiconar defensivamente como um lateral, mas como é médio de raiz isso não é problema ...
--------------------

Médio de raiz?

Ainda se insiste nesta MENTIRA???

Ele não é médio de raiz.

Não começou como médio.

Foi ADAPTADO a médio no Santos.

Pode ser melhor como médio do que lateral?

Pode, sim.

Mas é MENTIRA dizer que ele é médio de raiz.

Não sei pq raios se insiste nesta mentira.

É uma forma de se precaver para um eventual fracasso do jogador que custou tão caro?
____________________________

... ele foi contratado para ser médio, antes mesmo de estar algo assinado eu aqui avisei isso ...


p.s ... eu não preciso de justificar um jogador que ainda não calçou no clube, ainda não há nada que mereça justificação ...
---------------------

Que ele foi contratado para ser médio eu sei. Tiveste a gentileza de nos informar.

Mas é MENTIRA dizer que ele é médio de RAIZ.

Raiz pressupõe início, nascimento, origem.

Ele não é médio de origem.

Ele foi ADAPTADO a médio quando chegou ao Santos.

Logo, se foi ADAPTADO a médio, não pode ser médio de RAIZ. É logicamente incongruente algo de RAIZ ter sido ADAPTADO. Ou é de raiz (origem) ou adaptado (que ORIGINALMENTE era uma coisa e foi alterada para outra).

É apenas a ESSE ponto que me refiro. Para que não argumentemos partindo de falsas premissas.

Só e somente só.
 
D

Dyonisius

Guest
E para registro:

NÃO VI UM ÚNICO JOGO DA SELEÇÃO SUB-2O. E isso inclui a final.

Logo, não faço qualquer avaliação ao jogador com base nos jogos da seleção sub-20.

Volto a dizer, para que fique claro:

Não contestei, nem contesto o jogador.

A única coisa que contestei foi a expressão \"médio de RAIZ\".

Raiz pressupõe origem.

E é FALSO dizer que ele é ORIGINALMENTE médio, pois não é.

Apenas isso.

E que fique bem claro.

Mais claro do que isso, só se eu desenhasse em um pedaço de papel.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Não me parece que tenha muito assunto na Europa a lateral, a médio sim.
FORÇA GRANDE DANILO.
 
R

r.a.martins

Guest
Ontem vi jogo, obviamente.
Num jogo pouco se pode retirar de um jogador.
Aliás, sempre aqui o disse que me recuso a afirmar que ele seja lateral ou médio. Eu não sei. E, pela amostra, ninguém sabe. Isso também pouco interessaria, a não ser que o jogador custasse... 13 milhões de euros.

O que vi ontem do Danilo?
Mesmo num jogo dá para se ver algumas coisas.

Como lateral a defender é, a modos que... muito mau! O Alex fez-lhe a cabeça em água, aliás, até marcou o golo, ganhando a frente ao Danilo. E o Alex não é um prodígio.

A atacar, vi mais. Mas mesmo assim, o que vi foi pouco. Apesar de se notar boa técnica, bom primeiro toque, recepção, velocidade. Acabou o jogo e parecia que podia correr mais 90 minutos.

Ou seja: tem capacidade física, estilo Bosingwa e isso é meio caminho andado para se tornar num jogador de topo.

O resto, aqui, ensinamos-lhe.


PS - Apesar de achar que é uma boa contratação de futuro, não deixo de reparar que custou 13 milhões. 13 milhões de euros, na siatuação actual do Porto (indefinições com saídas de jogadores fulcrais), num jogador para trabalhar, para pô-lo a treinar, acho péssimo negócio, sem medo de o dizer.
O Danilo até pode vir a ser um craque. Não duvido. Mas gastar 13 milhões nesta altura num jogador como ele, que não tem a sua evolução minimamente concluída, parece-me muito muito arriscado.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,413
Tenho um bom feeling em relação ao Danilão. Posição em que joga? Indiferente, desde que o faça bem e com qualidade.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
... seria sempre uma decisão polémica assumir ou desistir deste atleta quando o valor do passe chegou a esses valores, porque se a SAD verdadeiramente acredita no seu valor, como era ? ... deixá-lo ir para o regime porque os adeptos teriam dificuldade em encaixar um valor desses ? ... eu também não gostei do valor, mas a responsabilidade não é do atleta é da SAD, que consoante o jogador se torne uma mais valia ou não ficará bem ou mal na fotografia desta transferência ...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,792
10,726
O Danilo na final não jogou muito, mas o desempenho em todo o Mundial esteve muito bem. Recordo-me dos jogos frente à Austria e Mexico, onde o Danilo foi dos melhores jogadores em campo.

Danilo era extremo direito, jogou depois a medio interior direito e depois a lateral direito. O valor que pagámos sobre ele é justo, apesar de ter a questão da integração na Europa.

Deixemos o rapaz chegar ao Porto e poder trabalhar tranquilamente com toda a equipa.

Força Danilo!
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,558
1,461
Eu sei que não diz muito mas acabou ser convocado selecção A brasileira
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,423
3,966
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> Gatts Comentou:

> > nike Comentou:

> > Gatts Comentou:

> Para médio ou lateral ainda não percebi esta contrataçao (tal como a do Alex Sandro). 13M por um jogador com pouca experiência que aparenta ter potencial mas daí a ter um preço de mercado na casa dos 13M... Lembro-me que 13M foi quanto a Lázio pagou pelo Hernanes que na altura era o jogador mais cotado do mercado brasileiro, mas já num outro patamar em que o Danilo não está. Espero que esta contrataçao dê certo...

--------------------

O Hernanes é convocado para a selecção AA brasileira?
_____________________________________

E o Hulk? E o Fernando quando esteve no topo de forma?

---

usei mal o tempo verbal. Ele foi convocado para este amigável? E mesmo assim o Hulk ja foi convocado em jogos anteriores amigaveis...e o hernanes?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,308
Lisboa, 1979
O que eu sei.

É que ontem jogou-se em altitude, após um campeonato esgotante (sobretudo pelas condições climatéricas e altitude) e que o treinador do Brasil quando precisou de sacudir o jogo, baralhou aquilo tudo mas não abdicou do Danilo.

É um jogador de muito talento e vai demonstrá-lo. Não vale a pena tentar levantar fantasmas.
 
A

Azul 77

Guest
Fez um bom jogo, falhou só na marcaÇao ao Alex q deu origem ao primeiro golo.
 
R

r.a.martins

Guest
> Azul 77 Comentou:

> Fez um bom jogo, falhou só na marcaÇao ao Alex q deu origem ao primeiro golo.


\"Só\"...
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,981
22,321
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vendido ao Porto, Danilo volta da sub-20 prometendo empenho no Santos

23 de agosto de 2011 • 19h56

O lateral direito Danilo está de volta após participar da campanha da seleção brasileira no título mundial sub-20, na Colômbia. E, mesmo já tendo sido negociado com o Porto, de Portugal, o jogador destacou que pretende se dedicar inteiramente ao Santos até o final do ano, período em que irá ficar no clube antes de se transferir para o futebol europeu.

\"Desde o começo das negociações a condição para a minha saída era que ela só acontecesse a partir do próximo ano. Não tem o que discutir. Meu contrato com o Porto é a partir de 1° de janeiro do ano que vem. Enquanto isso, tenho vínculo com o Santos e devo muito a esse clube. Não seria correto \'\'amolecer\'\' e minha forma de pagar tudo o que eles fizeram é correndo em campo, me doando ao máximo. Tenho certeza de que vou dar conta do recado\", disse.

No acordo com os Dragões, o Peixe estabeleceu que Danilo se mudaria para Portugal em janeiro do ano que vem, desde que o time da Vila Belmiro conquiste o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Caso contrário, se os santistas forem derrotados no Mundial, existe até mesmo a possibilidade de o lateral continuar na equipe até a final da Copa Libertadores do ano que vem.

Porém, Danilo acredita que essa hipótese é remota. \"Isso realmente tem no contrato (acordo sobre as possíveis datas de saída do Santos). E eu sou um cara que valorizo muito a palavra. Tenho um acordo verbal com os dirigentes santistas e, como sempre fui muito correto com eles e o Santos comigo também, estarei até o final do ano aqui. Fico no Santos até dezembro\", comentou.

Sobre a situação do Santos no Brasileirão, o ala espera ajudar o time a se distanciar da zona do rebaixamento, saindo da 15° posição, colocação atual do Peixe no torneio, e buscando lugares acima na tabela de classificação da Série A.

\"Sem dúvida, o Santos pela história e pelo elenco que tem, não está na posição em que ele merece. O Santos atravessa uma fase complicada, mas com a vitória no último jogo, a partir de agora as coisas só tendem a melhorar. O nosso objetivo é fazer uma boa recuperação no Brasileiro para que possamos chegar fortalecidos no Mundial\", encerrou.



http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5309901-EI2016,00-Vendido+ao+Porto+Danilo+volta+da+sub+prometendo+empenho+no+Santos.html
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fogo... isso é uma estupidez.

Ele justifica tudo isto? 13 milhões + não vem esta época.

Eu vi alguns jogos dele no mundial e sinceramente não me pareceu mau jogador... mas também não me pareceu assim tão bom jogador. Esta contratação e a do Alex Sando deixam reticiente. Muito dinheiro para 2 laterais. Têm de ser mesmo máquinas para justificar este investimento e floriados.