Danilo Luiz

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,142
1,679
helderroger disse:
O mal é que o homem para voces não faz nada de jeito.....
O pior cego é aquele que não quer ver!|!!!!!!!!!
e a verdade é que nao faz nada... é o que eu veio ...se ves outra coisa ainda bem para ti....

O

O do Douro

Guest
Bom jogo em almerdade!
É para continuar a subir!!! Parte tudo... de que é que estás à espera!???? De autorização??? Paulinho, aperta com ele!!!

D

Dracarys

Guest
Se em vez de criticarem o Danilo, criticassem quem o comprou é que eram finos. Lembram-se que o Danilo, antes de vir por nós por uma fortuna, estava "certo" no clube do regime. Mas era para médio, não para defesa. Por isso pensam um bocadinho antes de criticarem os jogadores e o treinador.

F

FabioFerreira

Guest
O Danilo ao longo desta época, tem mais golos e mais assistências que o Alex Sandro . Isto são factos verdadeiros. Não estou a dizer com isto quem é o melhor ou o pior mas já que se queixam tanto do abismal desempenho dos dois, fica aqui estas estatisticas.

R

rabanada

Guest
9O jogador mais controverso do plantel,já leva 153 paginas neste forum.Agora dizer que não joga nada é um pouco de mais,mais vale quem diz isso ir comentar as novelas da tvi.Nota se que alguns tem aquase odio devido ao preço,mas o culpado dessa insanidade foi o pinto da costa,digam mal do presidente e deixem o(jovem)evoluir,principalmente no dragão onde os parvalhões do costume já se começam a ouvir constantemente.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Se não foi dos piores em campo, então foi dos melhores. Ou não.

Danilo, meu filho.... a-s-s-u-m-e  o  r-a-i-o  d-o  f-l-a-n-c-o em toda a sua extensão, mesmo quando o "extremo" vem para dentro e te vira as costas.

Ao menos abres (i) espaço; (ii) a defesa; (iii) uma linha de passe e (ix) dás nas vistas para a bancada.

Cruzamentos? Infelizmente o mal parece ser geral.

Passes de ruptura? Pareces ser o ou um dos melhores do plantel.

Esperam (ainda) muito de ti? Sim. Eu também.

O que é preciso é calma e competência....

P

Pelado

Guest
Eu, que fui um dos que mais critiquei o absurdo desta contratação, estou muito à vontade para falar deste jogador.

Em primeiro lugar, importa dizer que o Danilo, ao contrário de outros jogadores que andam a passear dentro de campo até serem substituídos, tem dado o litro. Mal ou bem, dependendo da opinião, tem dado o litro. E isso para mim é um dos pontos críticos na análise que eu possa fazer a qualquer jogador. Em particular, relembro que no sábado, o Danilo termina a partida do lado esquerdo do ataque a tentar rematar. E isso diz muito da atitude do jogador em campo.

Agora vamos analisar a performance propriamente dita. Defensivamente, tem estado bem. Quem disser o contrário, ou não tem visto os jogos ou está a ser intelectualmente desonesto.

Onde a porca torce o rabo tem sido no aspecto ofensivo. E aí, o rendimento do Danilo tem sido apenas suficiente. Se tivermos em conta o valor pago pelo atleta, é razão mais do que suficiente para estarmos todos bastante desiludidos !!! Mas não é razão suficiente para bater num atleta que tem mostrado vontade e querer.

Se quiserem bater em alguém, virem as antenas para a gestão desportiva de excelência que temos tido nos últimos anos.

Ahhhhhh, mas por esse caminho já ninguém quer ir. Pois é, é o espírito de pouca exigência que nos fecunda a todos na Tugalândia ....

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,445
58,480
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Primeiro, ele já mostrou seja no Santos como na selecção, que é um jogador acima da média, na qual corresponde afirma mente no lado direito da defesa e como médio interior. Claro que para nós, o que interessa é analisar o seu rendimento com a camisola do FC Porto e já reparei que muita gente (agora estou a generalizar), quando individualiza este jogador, tem sempre a preocupação de alertar a quantia despendida pelo nosso clube, no entanto dentro das quatro linhas, não estou a pensar no seu custo e quanto calhou a cada um nas comissões...

É possível melhorar? Evidente, mas as pessoas esquecem-se também que ele está desde 2011 a jogar, nunca mais teve férias como deve ser e só parou mesmo quando lesionou-se, porque de resto está sempre em actividade e claro que assim é mais provável suceder piques de forma e outros menos bons. Curiosamente, o Alex Sandro tem sido de forma claramente um desequilibrador nato no nosso lado esquerdo e tem feito uma época muito bem conseguida, mas estatisticamente falando, até o Danilo tem mais golos e assistências, se bem que considero (e penso que aí todos estamos de acordo), nesta altura uma temporada com maior regularidade por parte do Alex Sandro.

Agora, também é certo que houve jogos que o Danilo esteve bem e globalmente não teve o merecido destaque. Exemplo...no Dragão contra o Nacional, jogou em altíssima rotação do primeiro ao último minuto, dando dinâmica e capacidade ofensiva na direita, mas depois foram poucos aqueles que não reconheceram este factor, se calhar por pensarem que derivado aos milhões gastos, tem que pegar na bola, passar para todos e marcar golos...

Pode não parecer, mas estamos a falar de um jogador ainda com 21 anos!

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
escrevi o mesmo em relação ao Varela

não dá mais. sinto-me triste e frustrado por chegar a esta conclusão: é uma carta fora do baralho.

e nem falo em dinheiro investido. a LD é uma autentica nulidade. culpa de quem?

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,943
1,202
Quando definir bem (...), chegará a outro nível. Aparece sempre nas zonas certas mas executa mal. Apesar de ser um crítico do Danilo, acredito que atingirá outro nível.

L

Liebe_FCP

Guest
Sem querer entrar em polémicas com ninguém, tenho uma certa curiosidade em observar a evolução deste jogador com o nosso próximo treinador (é minha convicção apenas, e até aposto no xiclas).
Não obstante, e apesar das exibições não me deixarem em euforia, acho que tem tudo para ser um jogador de topo, falta-lhe apenas e só o tal clique!

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Parece que o montante despendido para trazer este jogador para o NGC se está a tornar um tema tabu e que é um sacrilégio tê-lo em conta na avaliação do desempenho do jogador. Portanto vou dizer que, nesta época, e com todas as circunstâncias que podem influenciar uma época desportiva (lesão, pré-epoca deficiente) o rendimentos do Danilo, na minha opinião tem sido claramente insuficiente. É mais que recorrente ler-se aqui nos jogos comentários do género: "não esteve muito mal", ou "não foi dos piores", ou ainda "foi cumprindo com as suas obrigações". Para mim, isso é claramente insuficiente para um jogador do nosso clube, independentemente do preço que ele custou.

Note-se que eu acho que a avaliação do desempenho do jogador deve estar relacionada com o custo/investimento e com as expectativas que se criam à volta da qualidade do jogador.

A Lenda continua disse:
Danilo, meu filho.... a-s-s-u-m-e  o  r-a-i-o  d-o  f-l-a-n-c-o em toda a sua extensão, mesmo quando o "extremo" vem para dentro e te vira as costas.

Ao menos abres (i) espaço; (ii) a defesa; (iii) uma linha de passe e (ix) dás nas vistas para a bancada.

Cruzamentos? Infelizmente o mal parece ser geral.

Passes de ruptura? Pareces ser o ou um dos melhores do plantel.

Esperam (ainda) muito de ti? Sim. Eu também.

O que é preciso é calma e competência....
Infelizmente, já não é com acções como assumir a linha que ele dará nas vistas para a bancada (só um pequeno aparte: é iv, depois do iii ;) ). Ele tem é que ser muito mais incisivo e consequente quando assume a linha. Tem que decidir bem, partir para cima do defesa e arranjar espaço para cruzar bem, ou servir um colega num passe de ruptura (que até tem feito bem nalguns momentos). Nota-se que ele está cada vêz mais tímido quando recebe a bola junto à linha, e opta sempre pelo passe interior (lateralizado ou de ruptura), e raramente tenta ir à linha de fundo cruzar. Penso que já percebeu que as coisas não lhe estão a correr bem nesse capítulo. Agora têm é de trabalhar, e não acanhar-se e perder rotinas de jogo essenciais a um lateral de topo.

Outro problema penso ser mesmo a condição física, ele parece incapaz de fazer o corredor durante o jogo todo, como é pedido a um lateral que jogue num esquema em que tem muito espaço à sua frente. Quando perde a bola demora muito a recuperar, e confia em demasia nas dobras dos centrais/médio defensivo.

Resumindo... têm muito trabalho pela frente, muito que mostrar para provar que consegue singrar num futebol muito mais exigente como é o europeu. Até agora tem sido um jogador banal, e nao é disso que a nossa equipa precisa. Acredito que tem condições para muito mais, muito pelo que conhecia do jogador quando jogava no Brasil, mas que vai ter de trabalhar muito e mudar a sua atitude perante o jogo, isso é, para mim, inquestionável.

Abraço

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,142
1,679
neste momento esta a um nivel do secretario ou nao ja que consegui-mos enganar o real madrid.... e nao estou a ver o real a vir buscar o danilo... se ele chegar ao nivel do sapunaru ja é bom...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
HugoReb disse:
Concordo, claro, principalmente na parte referente à numeração. :D (pode-se escrever ao correr da pena mas também se deve reler antes de publicar...)

Contudo, não tenho como certo este excerto:
HugoReb disse:
Outro problema penso ser mesmo a condição física, ele parece incapaz de fazer o corredor durante o jogo todo, como é pedido a um lateral que jogue num esquema em que tem muito espaço à sua frente.
Apesar da sobrecarga de jogos dos últimos 3 anos e das lesões que sofreu, a sua postura corporal pode mais indiciar traços de personalidade perfeitamente confundíveis com a sua condição física (se no Santos isto não se verificava, no FC Porto começa a estar muito relacionada com a necessidade de... não errar por nada deste mundo).

Outros jogadores aparentam estar alheados do jogo sem que de facto o estejam... personalidades.... No caso do Danilo não tenho observado recato no que respeita à sua disponibilidade física ou de atitude (como referes) mas também posso estar a ter uma apreciação "enBIASada"...

Contudo, este jovem vai ter de cultivar uma enorme capacidade mental pois a situação tenderá a tornar-se cada vez mais exigente e não me parece nada reprovável desde que não se entre no campo da destruição pura e dura do atleta, com prejuízos desportivos e financeiros para o FC Porto.

Um dia destes, um user fez uma pergunta interessante (lamento não me recordar quem foi): o Danilo sente-se feliz no Porto e no FC Porto?

Penso que sim. Talvez lhe falte uma fenomenal cavalgada pelo flanco, culminada com um espectacular centro para golo.... ou um míssil de fora da área ou de livre directo... ou uma simples salva de palmas....

Todavia, se quem não o conhecia antes considera as suas exibições desapontantes, quem já o conhecia do Brasil chega a níveis de desespero com algumas das suas exibições mas mantém a esperança de o ver a singrar pois também sabe o jogador que está por dentro desta máscara que por vezes entra em campo com o #2.

Sem embrago, chegar-se ao ponto da crítica mecânica e algumas das vezes desligada da realidade do jogo e apenas "porque sim" parece-me mau princípio (que não é o teu caso, já agora...). Para além do mais, são poucos os que tentam compreender onde pára "o" Danilo e os motivos dalgumas destas exibições.

Claro que o argumento do "custou muito dinheiro, tem de render já" aparenta ser imbatível e tem a sua sustentabilidade enquanto argumento mas parece-me curto para um fórum de discussão do clube.

Já haviamos ambos trocado impressões a este respeito e de facto (e honestamente), enquanto analiso o desempenho dos jogadores, não ligo tanto ao preço que cada jogador custou ao FC Porto pois muitas das vezes esse custo encontra-se inflaccionado por factores desligados das directas capacidades (e potencialidades desportivas e financeiras) dos jogadores.

No caso do Danilo, só o facto de o desviar do Boifica custou €3M. Será que esses €3M se justificaram ou justificam no sentido de privar o nosso principal adversário de um interior direito que iria render directamente o Ramirez, com todas as consequências desportivas e financeiras dai decorrentes? Quem sabe...

Quem na altura decidiu (repito, na altura, ou seja, não agora) considerou que privar o nosso principal rival interno desse activo desportivo e financeiro valia perfeitamente os €3M adicionais. Não posso é imputar esse valor numa avaliação que faça ao desempenho do jogador mas sim nos custo-benefício da gestão de uma SAD em directa concorrência com outra.

Estando um pouco na moda, esses €3M assemelham-se mais a uma aquisição de direitos de transmissão de uma liga estrangeira do que propriamente à aquisição de um ou do jogador em concreto.

HugoReb disse:
Nota-se que ele está cada vêz mais tímido quando recebe a bola junto à linha, e opta sempre pelo passe interior (lateralizado ou de ruptura), e raramente tenta ir à linha de fundo cruzar. Penso que já percebeu que as coisas não lhe estão a correr bem nesse capítulo. Agora têm é de trabalhar, e não acanhar-se e perder rotinas de jogo essenciais a um lateral de topo.
Cá está.

Abraço

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
A Lenda continua disse:
Concordo com grande parte do que dizes (a ideia essencial quanto ao rendimento do jogador)...

Só um aparte: acho que no que concerne à condição física do atleta, preocupa-me um pouco (pelo que conhecia do jogador, nunca tinha observado este comportamento) o facto de ele, não raras vezes, demorar muito a recuperar a posição defensiva, como que se esquecesse  que depois de perder a bola, ou errar um passe, tem que recuperar a posição e ajudar a equipa defensivamente. Quanto a isto, penso que pode claramente ser uma reacção psicológica, e uma forma (má é certo) de encarar os lances perdidos e a frustação. Durante os meus anos de "jogador" (entre aspas por respeito aos profissionais do futebol :) ) pude de facto comprovar que enquanto uns jogadores reagem com empenho e muitas vezes uma agressividade extra (e por vezes excessiva) quando os lances não lhes correm bem, outros têm um período apático, quase que come se perdessem por momentos em campo e ficassem a lamentar o ocorrido. Não tem muito a ver com disponibilidade, ou falta de solidariedade para com os restantes colegas de equipa, é simplesmente uma reacção psicológica e que pode e deve ser trabalhada e corrigida pala equipa técnica.

É sempre um prazer debater ideias de forma saudável, mesmo quando não existe uma concordância plena sobre os assuntos.

Abraço

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
Pelado disse:
Agora vamos analisar a performance propriamente dita. Defensivamente, tem estado bem. Quem disser o contrário, ou não tem visto os jogos ou está a ser intelectualmente desonesto.
Não fosse este parágrafo, pensaria que tinha sido eu próprio a escrever o comentário.

Para mim milhões à parte, nunca será bom defensivamente. Não vejo ali a "manha".

Opiniões

D

Dracarys

Guest
A Lenda continua disse:
No caso do Danilo, só o facto de o desviar do Boifica custou €3M. Será que esses €3M se justificaram ou justificam no sentido de privar o nosso principal adversário de um interior direito que iria render directamente o Ramirez, com todas as consequências desportivas e financeiras dai decorrentes? Quem sabe...

Quem na altura decidiu (repito, na altura, ou seja, não agora) considerou que privar o nosso principal rival interno desse activo desportivo e financeiro valia perfeitamente os €3M adicionais. Não posso é imputar esse valor numa avaliação que faça ao desempenho do jogador mas sim nos custo-benefício da gestão de uma SAD em directa concorrência com outra.

Estando um pouco na moda, esses €3M assemelham-se mais a uma aquisição de direitos de transmissão de uma liga estrangeira do que propriamente à aquisição de um ou do jogador em concreto.
Mas nós agora vamos desviar jogador do regime só porque era muito bom para eles? Nós não temos capacidade de olhar para nós. Se calhar, em vez de gastarmos os 13 milhões ou lá quanto foi (não falo em comissões porque não conheço as comissões dos outros jogadores)  para o Benfica não ter um grande 8 e nós termos (aparentemente) um lateral direito banal (coisa que não concordo porque não acho o pior jogador da equipa, vejo nele grande talento, ainda é jovem e esta não á a posição que rende mais) podíamos ter investido no Jackson mais cedo e ter feito um tripla ofensiva constituída por Hulk, Jackson e James (não seria bonito de se ver?), e noutro lateral direito ou então guardávamos o dinheiro e tínhamos comprado um lateral direito e um substituto para o Hulk, este ano (também não era uma coisa bonita de ser ver?).

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Johann disse:
A Lenda Continua: como é que chegaste aos 3M?
€10M foi a oferta do Boifica (+ Kardec?) confirmada publicamente pelo Santos e que inclusivamente serviu de base à compra dos 37,5% do passe do Danilo detidos pela DIS, embora haja quem garanta que posteriormente o Boifica ainda terá igualado a nossa proposta mas aí já estaremos a sair do campo das fontes abertas e possivelmente a entrar em especulação embora o valor do Danilo em 2011 (em conjunto com Alex Sandro, também alvo do interesse da lampionagem) pudesse ter levado a esse tipo de loucuras de parte-a-parte…

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
… o que me conduz ao post do caríssimo Dracarys:
Dracarys disse:
Mas nós agora vamos desviar jogador do regime só porque era muito bom para eles?
Lamento se foi essa a conclusão que te estimulei. Compreende que nem sempre é possível repristinar posts anteriores e todo um histórico temático para efeito de sustentação de uma (por vezes singela) ideia que se pretende transmitir.

Neste caso muito concreto referi-me nesses termos pois tive há uns tempos uma interessante troca de impressões com o HugoReb a esse respeito e de alguma forma fazia sentido trazer agora esse tema à colação. Se fosse com outro user por certo nem me passaria pela cabeça falar nesse aspecto.

Mas quanto à questão que colocas, a resposta é obviamente não, o que também não significa que seja um aspecto a ser desprezado. Em 2011 adquirimos os direitos desportivos e económicos de um enorme talento brasileiro que, com 19 anos e na minha estrita opinião, já apresentava um respeitabilíssimo currículo… e notável talento.

Os valores da transferência são altamente questionáveis (para ser “simpático”) mas o valor e o talento demonstrados na altura pelo Danilo não.

Obviamente que a questão da concorrência com o nosso principal rival não pode ser considerado um detalhe menor ou a ser desprezado. Está e estará sempre presente em qualquer plano que se coloque mas neste caso até se poderia aventar a hipótese de termos que aguardar que alguém, publicamente ou até mesmo neste fórum, negasse categoricamente que o negócio Danilo não serviu de igual forma para, NUMA PENADA, alavancar o negócio Alex Sandro, também ele pretendido pelos milhafres. Quiçá… por vezes nem tudo é tão complicado como alguns querem fazer crer mas também não se pode cair numa linearidade que no mundo dos negócios, ainda para mais “da bola”, não existe…

Obviamente que €13M (ou €18 ou até mesmo €20M ou mais até) serviriam para muita coisa e é para tomar esse tipo de decisões que existe quem dirige o Clube e quem administre a SAD. Conforme já por aqui li, há quem acredite que a actual gestão nos conduz à sportinguização do FC Porto. No âmbito de um fórum de discussão, trata-se de uma opinião tão respeitável como outra qualquer. Altamente questionável mas respeitável. Não é a minha opinião mas é também para se retirarem as devidas conclusões a esse respeito que, nos lugares e nos momentos próprios, servem os sócios e os accionistas do Clube e da SAD, respectivamente.

Apesar de nem sempre ter sucesso (algumas – ou muitas? - das vezes por culpa própria), encaro alguns destes aspectos que vão sendo referidos mais como tópicos de discussão e menos como fontes de polémica, ainda para mais entre portistas. Gostava que esta minha intenção de sempre voltasse a ficar clara pois admito perfeitamente que houve momentos em que eu próprio deveria ter encarado de outra forma outras opiniões que fui lendo neste fórum.

Abraço.