Danilo Luiz

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,955
20,933
Vila Nova de Gaia, 1975
A Lenda continua disse:
€10M foi a oferta do Boifica (+ Kardec?) confirmada publicamente pelo Santos e que inclusivamente serviu de base à compra dos 37,5% do passe do Danilo detidos pela DIS, embora haja quem garanta que posteriormente o Boifica ainda terá igualado a nossa proposta mas aí já estaremos a sair do campo das fontes abertas e possivelmente a entrar em especulação embora o valor do Danilo em 2011 (em conjunto com Alex Sandro, também alvo do interesse da lampionagem) pudesse ter levado a esse tipo de loucuras de parte-a-parte…
Curiosamente, na altura, havia muita gente a criticar a compra do Alex Sandro por 10 milhões.

Se calhar até mais do que a compra do Danilo...

D

Dracarys

Guest
A Lenda continua disse:
… o que me conduz ao post do caríssimo Dracarys:Lamento se foi essa a conclusão que te estimulei. Compreende que nem sempre é possível repristinar posts anteriores e todo um histórico temático para efeito de sustentação de uma (por vezes singela) ideia que se pretende transmitir.

Neste caso muito concreto referi-me nesses termos pois tive há uns tempos uma interessante troca de impressões com o HugoReb a esse respeito e de alguma forma fazia sentido trazer agora esse tema à colação. Se fosse com outro user por certo nem me passaria pela cabeça falar nesse aspecto.

Mas quanto à questão que colocas, a resposta é obviamente não, o que também não significa que seja um aspecto a ser desprezado. Em 2011 adquirimos os direitos desportivos e económicos de um enorme talento brasileiro que, com 19 anos e na minha estrita opinião, já apresentava um respeitabilíssimo currículo… e notável talento.

Os valores da transferência são altamente questionáveis (para ser “simpático”) mas o valor e o talento demonstrados na altura pelo Danilo não.

Obviamente que a questão da concorrência com o nosso principal rival não pode ser considerado um detalhe menor ou a ser desprezado. Está e estará sempre presente em qualquer plano que se coloque mas neste caso até se poderia aventar a hipótese de termos que aguardar que alguém, publicamente ou até mesmo neste fórum, negasse categoricamente que o negócio Danilo não serviu de igual forma para, NUMA PENADA, alavancar o negócio Alex Sandro, também ele pretendido pelos milhafres. Quiçá… por vezes nem tudo é tão complicado como alguns querem fazer crer mas também não se pode cair numa linearidade que no mundo dos negócios, ainda para mais “da bola”, não existe…

Obviamente que €13M (ou €18 ou até mesmo €20M ou mais até) serviriam para muita coisa e é para tomar esse tipo de decisões que existe quem dirige o Clube e quem administre a SAD. Conforme já por aqui li, há quem acredite que a actual gestão nos conduz à sportinguização do FC Porto. No âmbito de um fórum de discussão, trata-se de uma opinião tão respeitável como outra qualquer. Altamente questionável mas respeitável. Não é a minha opinião mas é também para se retirarem as devidas conclusões a esse respeito que, nos lugares e nos momentos próprios, servem os sócios e os accionistas do Clube e da SAD, respectivamente.

Apesar de nem sempre ter sucesso (algumas – ou muitas? - das vezes por culpa própria), encaro alguns destes aspectos que vão sendo referidos mais como tópicos de discussão e menos como fontes de polémica, ainda para mais entre portistas. Gostava que esta minha intenção de sempre voltasse a ficar clara pois admito perfeitamente que houve momentos em que eu próprio deveria ter encarado de outra forma outras opiniões que fui lendo neste fórum.

Abraço.
Mas eu concordo com quase tudo, para não dizer tudo, do que escreves. Mas repara que o Danilo que era um grande jogador era o Danilo a médio (pelos 3 jogos que vi mas mais pelo que li de pessoas que seguem o campeonato brasileiro) e não o defesa. Para mim o Danilo tem tudo para ser um grande lateral mas ainda tinha mais para ser um 8 como há poucos. Os seus passes de ruptura perdem importância na lateral, bem como o seu excelente remate (não julguem o remate dele por aqueles que ele tem feito na lateral). Eu acho, e já digo à algum tempo, que temos errado muito mais ultimamente e temos gasto dinheiro que não temos com jogadores que não precisávamos para o presente abdicando de jogadores essências para o presente. E o que mais me preocupa é que quase todos os jogadores que adquirimos ultimamente são fortemente associados ao regime (os próprios jogadores confirmam). Assim de repente no nosso plantel temos o Danilo, o Mangala, o Alex Sandro e agora vem o Reyes. São todos grandes jogadores? Sim. Mas porque é que não chegamos 1º a eles de forma a serem mais baratos? Será que não havia outros igualmente bons e muito mais baratos?

J

jbog

Guest
Vai fazer um grande jogo em Espanha.

Gostava que Atsu joga se em Espanha do Lado direito, estou curioso para ver qual seia a performance de Danilo com um extremo com as características de Atsu ao seu lado.

R

rabanada

Guest
jbog disse:
Vai fazer um grande jogo em Espanha.

Gostava que Atsu joga se em Espanha do Lado direito, estou curioso para ver qual seia a performance de Danilo com um extremo com as características de Atsu ao seu lado.
Obviamente vai jogar o ismailov,e varela tem mais exprencia.Quanto ao danilo claramente já nos deve uma grande jogatana e vai ser em malaga.

Y

yuran

Guest
o doriva epoca 97 também era muito assobiado e não fazia nehuma exibição de encher o olho mas depois como o antonio oliveira era teimoso manteve-o sempre a jogar ate que ele começou a fazer exibições do caneco e marcar golos...de livre , remates fora de area...etc...

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
yuran disse:
o doriva epoca 97 também era muito assobiado e não fazia nehuma exibição de encher o olho mas depois como o antonio oliveira era teimoso manteve-o sempre a jogar ate que ele começou a fazer exibições do caneco e marcar golos...de livre , remates fora de area...etc...
O Doriva jogava muito bem, grande perda que foi quando saiu naquele ano em janeiro..
Até titular da selecção foi como jogador do Porto, não há assim muitos.

Y

yuran

Guest
Master disse:
O Doriva jogava muito bem, grande perda que foi quando saiu naquele ano em janeiro..
Até titular da selecção foi como jogador do Porto, não há assim muitos.

no inicio nao foram rosas mtos assobios e parecia grande flop
merito do oliveira que é teimoso apostou nele e sim apostou tanto que ele depois ate a selecao foi...mas isso foi depois ...qd chegou....nao foi assim...tal como o danilo..

D

Dracarys

Guest
ASSISTÊNCIAS (55):

Moutinho - 14
James - 10
Lucho - 6
Danilo - 5
Atsu - 3
Alex Sandro, Varela, Fernando, Castro, Otamendi, Miguel Lopes - 2
Sebá, Mangala, Kelvin, Jackson, Defour - 1

E não é que o pior lateral do Mundo é o nosso 4º jogador com mais assistências, tendo mais do dobro do melhor lateral esquerdo que alguma vez passou pelo Porto? Nem quero imaginar se fosse bom jogador.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,209
2,704
Dracarys disse:
ASSISTÊNCIAS (55):

Moutinho - 14
James - 10
Lucho - 6
Danilo - 5
Atsu - 3
Alex Sandro, Varela, Fernando, Castro, Otamendi, Miguel Lopes - 2
Sebá, Mangala, Kelvin, Jackson, Defour - 1

E não é que o pior lateral do Mundo é o nosso 4º jogador com mais assistências, tendo mais do dobro do melhor lateral esquerdo que alguma vez passou pelo Porto? Nem quero imaginar se fosse bom jogador.
Os detrátores do danilo vão dizer que isso são numeros e que não valem nada!!!!!
O que conta é os milhoes que custou.....
Força danilo és grande.

D

dragoseiro

Guest
As pessoas parece que olham para o Danilo e vêem uma etiqueta enorme que diz 17M e quando veem os jogos nunca conseguem ver nada de positivo nele.Mas é verdadde,tem mais 3 assistências que Alex Sandro que as pessoas consideram biliões de vezes melhor.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,364
101
49
Espinho,1975
Já vi jogos suficientes do Danilo no NGC e,agora digo,é um jogador completamente vulgar que foge da bola e ñ assume o jogo em qualquer momento,dos laterais mais vulgares que já vi jogar no F.C.P,pode mudar muito mas ñ me parece,tem pouca raça,é daqueles que gostava de me enganar,mas ñ acredito.
O Alex Sandro acabou todo rebentado mas assumiu o que tinha a assumir,enquanto que o Danilo está bom para passar os jogos à conversa com o Varela,nota-se que os outros jogadores ñ  têm confiança nele para lhe dar a bola e aquele lado torna-se uma pobreza Franciscana.

F

FabioFerreira

Guest
Sinceramente acho que aconteceu a este o que aconteceu ao Anderson . A lesão , "matou-o"

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
FabioFerreira disse:
Sinceramente acho que aconteceu a este o que aconteceu ao Anderson . A lesão , "matou-o"
Muitos estão preocupados que ele faz pouco no ataque, a mim preocupa-me mais a nível defensivo. Não adianta ter um bom lateral que ataque bem se a defender é uma lástima, não me sinto confortável a ver o Danilo a defesa direito.

ps: Para mim quem matou o Anderson foi o Ferguson, que o meteu quase a trinco.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,209
2,704
fire disse:
Já vi jogos suficientes do Danilo no NGC e,agora digo,é um jogador completamente vulgar que foge da bola e ñ assume o jogo em qualquer momento,dos laterais mais vulgares que já vi jogar no F.C.P,pode mudar muito mas ñ me parece,tem pouca raça,é daqueles que gostava de me enganar,mas ñ acredito.
O Alex Sandro acabou todo rebentado mas assumiu o que tinha a assumir,enquanto que o Danilo está bom para passar os jogos à conversa com o Varela,nota-se que os outros jogadores ñ  têm confiança nele para lhe dar a bola e aquele lado torna-se uma pobreza Franciscana.
Se o danilo é um jogador completamente vulgar e que foge da bola então o futebol não tem nada a ver com aquilo que eu vejo!!!!!
Vou me dedicar á pesca....

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Devemos exigir muito ao Danilo pelo que já vimos no Santos, mas hoje quem lhe apontar o dedo tem de fazer uma ronda geral pelos tópicos...

N

Nathan Muir

Guest
Infelizmente protagonizou mais uma exibição inconsequente a todos os níveis, perante tais factos não percebo a aquisição Herrera quando Danilo parece reclamar por uma posição no meio campo, pois durante grande parte da época têm sido paupérrimas as suas exibições a lateral.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O a etiqueta do preço vai acompanhá-lo para sempre... não há forma de fugir a isso.

F

FabioFerreira

Guest
Ok , a sua exibição foi apática , mas o homem não descansa ? Ele joga sempre.