o que me conduz ao post do caríssimo Dracarys:Lamento se foi essa a conclusão que te estimulei. Compreende que nem sempre é possível repristinar posts anteriores e todo um histórico temático para efeito de sustentação de uma (por vezes singela) ideia que se pretende transmitir.
Neste caso muito concreto referi-me nesses termos pois tive há uns tempos uma interessante troca de impressões com o HugoReb a esse respeito e de alguma forma fazia sentido trazer agora esse tema à colação. Se fosse com outro user por certo nem me passaria pela cabeça falar nesse aspecto.
Mas quanto à questão que colocas, a resposta é obviamente não, o que também não significa que seja um aspecto a ser desprezado. Em 2011 adquirimos os direitos desportivos e económicos de um enorme talento brasileiro que, com 19 anos e na minha estrita opinião, já apresentava um respeitabilíssimo currículo
e notável talento.
Os valores da transferência são altamente questionáveis (para ser simpático) mas o valor e o talento demonstrados na altura pelo Danilo não.
Obviamente que a questão da concorrência com o nosso principal rival não pode ser considerado um detalhe menor ou a ser desprezado. Está e estará sempre presente em qualquer plano que se coloque mas neste caso até se poderia aventar a hipótese de termos que aguardar que alguém, publicamente ou até mesmo neste fórum, negasse categoricamente que o negócio Danilo não serviu de igual forma para, NUMA PENADA, alavancar o negócio Alex Sandro, também ele pretendido pelos milhafres. Quiçá
por vezes nem tudo é tão complicado como alguns querem fazer crer mas também não se pode cair numa linearidade que no mundo dos negócios, ainda para mais da bola, não existe
Obviamente que 13M (ou 18 ou até mesmo 20M ou mais até) serviriam para muita coisa e é para tomar esse tipo de decisões que existe quem dirige o Clube e quem administre a SAD. Conforme já por aqui li, há quem acredite que a actual gestão nos conduz à sportinguização do FC Porto. No âmbito de um fórum de discussão, trata-se de uma opinião tão respeitável como outra qualquer. Altamente questionável mas respeitável. Não é a minha opinião mas é também para se retirarem as devidas conclusões a esse respeito que, nos lugares e nos momentos próprios, servem os sócios e os accionistas do Clube e da SAD, respectivamente.
Apesar de nem sempre ter sucesso (algumas ou muitas? - das vezes por culpa própria), encaro alguns destes aspectos que vão sendo referidos mais como tópicos de discussão e menos como fontes de polémica, ainda para mais entre portistas. Gostava que esta minha intenção de sempre voltasse a ficar clara pois admito perfeitamente que houve momentos em que eu próprio deveria ter encarado de outra forma outras opiniões que fui lendo neste fórum.
Abraço.