Danilo Luiz

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Vou transcrever uma parte da minha análise ao jogo para dar a mina opinião sobre o desempenho do Danilo.

Quanto ao desempenho do Danilo (por todas as crítias que dirijo ao rendimento do jogador, acho também justo colocar aqui esta minha opinião)... sinceramente mais do que não ser dos piores, achei que até esteve a um nível aceitável, e vamos esperar que daqui para a frente a sua passagem pelo nosso clube seja em crescendo... gostei de muitas das suas movimentações, da sua disponibilidade e de ter decidido (muito) melhor as jogadas em que participou.

Abraço

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,142
1,679
o problema do danilo nao é o preço que ele custou... é mesmo a qualidade de jogo que ele apresenta...  a minha duvida é se consegue ser melhor que o secretario... e este o porto consegui enganar o real madrid....nao acredito que eles caiam 2 x

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Até nem esteve mal. Mas uma coisa é certa, se faz um treino com o Porto Vintage sai de lá a tremer, vai ás bolas com uns tiques. Ó pah, aqui no Porto a ideia é comer a bola e o gajo se for preciso. Já que ainda não mostra futebol de muita qualidade, que mostre dureza pelo menos.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
HugoReb disse:
Vou transcrever uma parte da minha análise ao jogo para dar a mina opinião sobre o desempenho do Danilo.

Quanto ao desempenho do Danilo (por todas as crítias que dirijo ao rendimento do jogador, acho também justo colocar aqui esta minha opinião)... sinceramente mais do que não ser dos piores, achei que até esteve a um nível aceitável, e vamos esperar que daqui para a frente a sua passagem pelo nosso clube seja em crescendo... gostei de muitas das suas movimentações, da sua disponibilidade e de ter decidido (muito) melhor as jogadas em que participou.

Abraço
Eu também tenho visto evoluções no seu jogo.
Hoje sai dele a nossa segunda melhor oportunidade (a melhor terá sido a do Jackson) na 2ª parte com um cruzamento muito tenso e bem tirado que ia ter à cabeça do Mangala e que o caballero se antecipa e soca a bola.

Insurra

Arquibancada
11 Abril 2012
167
44
O Danilo tem algumas qualidades. De vez em quando faz passes muito bons para o Jackson que são completamente desenquadrados do estilo de jogo da equipa, mas quando os passes entram é uma maravilha. No resto é que é um problema...

A defender vai desenrascando, mas por vezes não desenrasca tão bem. A atacar, cada vez que adianta a bola parece que está a fazer um alívio, e os cruzamentos não são grande coisa. Ele não me parece estar com confiança, mas para já ainda não me convenceu.

F

Francisco Oliveira

Guest
Não entendo muito bem certas coisas sobre este jogador. Veio rotulado de craque e por uma exurbitancia para um jovem de 20 anos. Aqui há quem o defenda sempre porque o viram jogar noSantos e que era realmente craque.Não o vi jogar antes por isso falo apenas desde que cá chegou. Teve uma lesão insignificante que pelos vistos também serve para desculpar os constantes desempenhos entre o medíocre e o suficiente menos. Jorge Costa foi operado 2 ou 3 vezes aos joelhos... Mas o estranho de tudo isto é que jogue como jogar está lá sempre. Até parece joga por decreto ou pelo valor que custou. Ou será que o valor exorbitante não tem influência? Por isso mesmo é perfeitamente legitimo que qualquer adepto quando fala no Danilo aponte o rótulo pelo qual é o motivo de estar sempre no 11. Porque pelo futebol jogado mete dó.

D

Dracarys

Guest
Francisco Oliveira disse:
Não entendo muito bem certas coisas sobre este jogador. Veio rotulado de craque e por uma exurbitancia para um jovem de 20 anos. Aqui há quem o defenda sempre porque o viram jogar noSantos e que era realmente craque.Não o vi jogar antes por isso falo apenas desde que cá chegou. Teve uma lesão insignificante que pelos vistos também serve para desculpar os constantes desempenhos entre o medíocre e o suficiente menos. Jorge Costa foi operado 2 ou 3 vezes aos joelhos... Mas o estranho de tudo isto é que jogue como jogar está lá sempre. Até parece joga por decreto ou pelo valor que custou. Ou será que o valor exorbitante não tem influência? Por isso mesmo é perfeitamente legitimo que qualquer adepto quando fala no Danilo aponte o rótulo pelo qual é o motivo de estar sempre no 11. Porque pelo futebol jogado mete dó.
O Danilo ia para o regime para jogar a 8. Onde era um jogador de top mas fomos busca-lo por valores ridículos para jogar a defesa. Não há milagres.

A

AVGG

Guest
Não é pela exibição de ontem que mudo de opinião. Desde o primeiro dia que não mostra o que pagámos por ele.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Vão ter que se habituar ao Danilo, pois ele tão cedo não sai daqui. O Porto pagou uma pipa de massa por ele e não o vai dar nem o vai vender ao desbarato. O rapaz é um miúdo com 21 e tem muito tempo para crescer no clube, na posição correcta e sobretudo com um treinador a sério que o saiba fazer crescer.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,729
11,042
a malta esqueçe-se de uma coisa....o danilo é um jogador de meio campo estilo ramirez ( chelsea ) .... o lugar de lateral nao é nada mais que uma adaptaçao....

mas como o VP decidiu despachar os 2 laterais direitos de raiz que tinhamos ( sapu e fuci ) lá tivemos que adaptar este..... mais gritante é que a alternativa é outra adaptaçao ( maicon .... )

D

Dracarys

Guest
ryback disse:
a malta esqueçe-se de uma coisa....o danilo é um jogador de meio campo estilo ramirez ( chelsea ) .... o lugar de lateral nao é nada mais que uma adaptaçao....

mas como o VP decidiu despachar os 2 laterais direitos de raiz que tinhamos ( sapu e fuci ) lá tivemos que adaptar este..... mais gritante é que a alternativa é outra adaptaçao ( maicon .... )
Então como ias fazer? Ias deixar o Danilo no banco para jogar o Sapu ou o Fucile? Ou ias encostar o Moutinho? Não me digas que ele veio porque o VP implicou com o Fucile e o Sapu.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,729
11,042
Dracarys disse:
Então como ias fazer? Ias deixar o Danilo no banco para jogar o Sapu ou o Fucile? Ou ias encostar o Moutinho? Não me digas que ele veio porque o VP implicou com o Fucile e o Sapu.
isso traria muitas variantes e incognitas....podia jogar num meio campo a 4 jogadores...coisa que o VP nunca tentou sequer....
ou entao podia ser perfeitamente o substituto de lucho .... é certo e sabido que ja nao tem ritmo para 90 min....ta lento...ta cansado....e lentamente ia sendo integrado ate agarrar a lugar em definitivo.
o alex sandro ano passado tambem nao foi logo titular...praticamente so no fim da epoca jogou.....

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Francisco Oliveira disse:
Acho que a questão da sua titularidade é bastante mais fácil de explicar e não tem muito a ver com imposições de qualquer tipo: é o único lateral direito do nosso clube. Descartaram-se dois por razoes extra futebol, e ou outro foi vendido pois i) parece que era do entendimento da estrutura que não tinha qualidade para permanecer como segunda opção; ii) o jogador não mostrava muita vontade de ser uma segunda escolha; iii) entendeu-se que representava uma boa oportunidade de negócio.

Posto este cenário, e dadas as já conhecidas dificuldades em arranjar um lateral de qualidade (económicas e de disponibilidade no mercado) o Danilo acaba por ser a única solução. Não vejo, neste caso, nenhuma razão menos transparente para que ele seja constantemente titular, apenas o facto de não haver mais ninguém.

Concordo que o seu preço foi demasiadamente inflacionado, que pagámos o valor do jogador + o acrescimo por termos entrado num leilão + premios de assinatura e comissões (pelo facto do jogador ter já dado nas vistas no brasil), o que representou um claro desinvestimento noutros sectores chave da equipa, e o resultado está à vista: um plantel curto e desequilibrado. Resta esperar que o jogador continue a sua evolução e comece evectivamente a mostrar que é tem valor acrescentado e que pode fazer a diferença nesta equipa.

Abraço

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
Dracarys disse:
Achas que o Danilo merece jogar todos os jogos e não pode ir para o banco?

Queixam-se que metemos uma etiqueta de 18M no Danilo, mas se ele for para o banco já torcem o nariz, já que foi muito caro para estar no banco.

Eu ainda espero que ele a médio seja outra louça... 

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
A cruzar é uma nódoaaa autentica.
Po ano sinceramente contratava novo DD e derivava Danilo po meio campo,ai saber cruzar já n é tão prioritário.

J

jbog

Guest
Valores exuberantes, mas a culpa foi dele?

Isco no Dragão foi a equipa que o secou,ontem Isco deriva para direita e meio,porque.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,242
2,017
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Não sei quanto custou... O que sei é que, na próxima época espero que jogue a médio.

Lateral direito não me parece ser...