Danilo Luiz

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
helderroger disse:
Tem tudo a ver com perceber de futebol!!!
A historia do dinheiro cega as pessoas e ainda por cima são radicais ao ponto de dizerem que é um flop...
Da mesma maneira que exigimos ao danilo que custou 17 milhoes tambem temos de exigir aos outros que vem a custo zero!!!!
O danilo é grande jogador e só não ve quem não percebe de futebol... os mesmos que criticam o danilo são os mesmos que acharam o jackson caro e velho!!!!!
Sabes que existem pessoas que acham que o Danilo não serve nem para raspar a bota e podem existir pessoas que podem achar o Danilo o melhor de sempre a frente de Pele e Maradona!Como as opiniões variam sobre jogadores, futebol e gestão(parece haver confusão nalgumas pessoas sobre o significado dos 2 termos), pró e anti Antero, continuidade e ruptura, até mesmo sobre verdadeiro adepto( aquele que diz que sim a tudo e não pode nem deve criticar ou aquele que critica quando acha que as coisas não estão a correr de feição); sempre que viessem com opiniões antagónicas ao meu ponto de vista eu os apelida se de e cito " gang" e dizer que "não percebem nada de futebol" se calhar eu estava a ser uma pessoa um bocado limitada porque sempre ouvi dizer que o progresso e a evolução é conseguido com diferença e com múltiplas ideias.
Existem claramente no fórum a facção do status quo e a facção da critica!Eu respeito as duas mas catalogar um dos lados como gang e que não percebem nada de futebol demonstra má formação!
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dillinger disse:
Perfeito exemplo da forma de actuar do gang das comissões.
Sempre que aqui se tenta falar do futebol do Danilo, aparece logo o Octávio e os 17 milhões.
Alias, é difícil discutir futebol onde quer que seja porque o Gang so sabe desviar a conversa para os 17 milhões e insinuar alegados favorecimentos e negócios obscuros.

Eu nao quero saber da gestão nem do que quer que seja da SAD, Os accionistas que decidam, o dinheiro é deles, nao é meu. Eu quero ganhar jogos, falar da abertura ontem do Danilo, da excelente jogada do Jackson, do belíssimo GR suplente que temos (eu ja o conhecia bem por acaso), nao quero quebrar nemhuma regra do forum, nomeadamente esta 11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Tu les cada coisa...eu ainda não li aqui nada sobre alegados favorecimentos nem negócios obscuros!
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Perfeito exemplo da forma de actuar do gang das comissões.
Sempre que aqui se tenta falar do futebol do Danilo, aparece logo o Octávio e os 17 milhões.
Alias, é difícil discutir futebol onde quer que seja porque o Gang so sabe desviar a conversa para os 17 milhões e insinuar alegados favorecimentos e negócios obscuros.

Eu nao quero saber da gestão nem do que quer que seja da SAD, Os accionistas que decidam, o dinheiro é deles, nao é meu. Eu quero ganhar jogos, falar da abertura ontem do Danilo, da excelente jogada do Jackson, do belíssimo GR suplente que temos (eu ja o conhecia bem por acaso), nao quero quebrar nemhuma regra do forum, nomeadamente esta 11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Se calhar estás a confundir quem fala de comissões efectivamente, e lança essa suspeitas, com as quais eu não posso concordar (ou refutar pois não tenho conhecimento de causa, como já o referi) e os users que acham um acto de gestão questionavel pagar 17 milhoes por um lateral direito (que pode jogar no meio campo é certo)... acho que deverias ser mais selectivo nessa classificação de gang.

Como eu sou adepto do clube, a mim importa-me como age a SAD, não por uma razão puramente financeira (lucro próprio), mas porque essa acção tem efectivamente resultado nas questões desportivas da equipa... e exemplo claro foi a construção do plantel desta época, em que foi público que não existiu disponibilidade financeira para atacar o mercado da forma que seria exigível (nomeadamente pelo treinador).

Quanto às infracções da regra 11 do fórum, e concordando que existem algumas, também é bom referir que nem toda a crítica feita aos nossos profissionais (e todos são profissionais, é bom lembrar isso, ninguem lá anda por carolice) constitui um atentado ao bom nome ou um insulto, a grande ,maioria dos que vejo por awqui são apenas criticas ao trabalho, legitimas ou não.

Também seria bom de ver a mesma preocupação quanto ao infringir da regra 2:"Dê opiniões objectivas, em português claro, que valorizem o espaço. Não utilize linguagem vulgar e não insulte colegas."

Abraço
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Parece. E por acaso estamos quase a ter eleições.
Ele há cada coincidência...
É exactamente isso... tenho uma agenda politica acima de tudo... aliás nota-se claramente pelos meus comentários. Obrigado por mais um comentário cheio de conteúdo e que se centra nos argumentos e não no interveniente.

Um bem haja...
 
D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
É exactamente isso... tenho uma agenda politica acima de tudo... aliás nota-se claramente pelos meus comentários. Obrigado por mais um comentário cheio de conteúdo e que ce centra nos argumentos e não no interveniente.

Um bem haja...
Como costumo ler aqui, quem nao quer ser lobo nao lhe veste a pele!
Eu leio as regras cada vez que faço login, para nao me esquecer de nenhuma, acredita.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
HugoReb disse:
É exactamente isso... tenho uma agenda politica acima de tudo... aliás nota-se claramente pelos meus comentários. Obrigado por mais um comentário cheio de conteúdo e que ce centra nos argumentos e não no interveniente.

Um bem haja...
Não vale a pena alimentar estas situações!O interessante é explicar bem o ponto de vista embora haja sempre alguém que não entenderá (eu também não entendo algumas opiniões absolutistas mas respeito) a mensagem que tu, eu ou outra pessoa quer passar.
Viver em sociedade é isto mesmo
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
8Chilavert8 disse:
Sabes que existem pessoas que acham que o Danilo não serve nem para raspar a bota e podem existir pessoas que podem achar o Danilo o melhor de sempre a frente de Pele e Maradona!Como as opiniões variam sobre jogadores, futebol e gestão(parece haver confusão nalgumas pessoas sobre o significado dos 2 termos), pró e anti Antero, continuidade e ruptura, até mesmo sobre verdadeiro adepto( aquele que diz que sim a tudo e não pode nem deve criticar ou aquele que critica quando acha que as coisas não estão a correr de feição); sempre que viessem com opiniões antagónicas ao meu ponto de vista eu os apelida se de e cito " gang" e dizer que "não percebem nada de futebol" se calhar eu estava a ser uma pessoa um bocado limitada porque sempre ouvi dizer que o progresso e a evolução é conseguido com diferença e com múltiplas ideias.
Existem claramente no fórum a facção do status quo e a facção da critica!Eu respeito as duas mas catalogar um dos lados como gang e que não percebem nada de futebol demonstra má formação!
Eu não faço parte de nenhuma facção!!! Faço parte de uma treceira facção que vive o fenomeno do futebol por dentro..... que cheirou e viveu o futebol por dentro!!!!
Espero que percebas estas palavras porque estar a desenvolver isto para mim atras de um computador não é faci!!!!
Sou adepto e custa me aceitar a desvalorização de um atleta ou treinador com argumentos como os milhoes!!!!
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Como costumo ler aqui, quem nao quer ser lobo nao lhe veste a pele!
Eu leio as regras cada vez que faço login, para nao me esquecer de nenhuma, acredita.
Então aconselho a ler novamente os comentários e a ser mais analitico na sua leitura, para não cometer erros de classificação. Em jeito de conclusão diria também para, cada vez que les as regras reflectires nesse numero 2, e o
pensares nele cada vez que te referires aos teus colegas de forum como "maricas" ou "cabeçudos".

Abraço
 
D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Então aconselho a ler novamente os comentários e a ser mais analitico na sua leitura, para não cometer erros de classificação. Em jeito de conclusão diria também para, cada vez que les as regras reflectires nesse numero 2, e o
pensares nele cada vez que te referires aos teus colegas de forum como "maricas" ou "cabeçudos".

Abraço
Maricas foi uma citacao do Pedroto, nao retires do contexto.
Cabeçudo é uma pessoa com cabeça grande, pode estar inchada devido a alguma dor ou contrariedade. É um insulto ou uma constatação?
Mas deixemo nos de off topic.

Sinceramente, que achaste da actuação do Danilo ontem? Eu gostei, esteve bem, a atacar e a defender.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
helderroger disse:
Eu não faço parte de nenhuma facção!!! Faço parte de uma treceira facção que vive o fenomeno do futebol por dentro..... que cheirou e viveu o futebol por dentro!!!!
Espero que percebas estas palavras porque estar a desenvolver isto para mim atras de um computador não é faci!!!!
Sou adepto e custa me aceitar a desvalorização de um atleta ou treinador com argumentos como os milhoes!!!!
Eu tenho 19 anos de federado de futebol portanto sei bem do que falas mas também sei que o futebol hj tem um determinado tipo de características que nada tem a ver com o ideal desportivo que me parece que tu defendes!As coisas no futebol profissional actual não se compadecem com ideais! É a minha interpretação sobre o futebol profissional hoje
 
D

Dillinger

Guest
helderroger disse:
Eu não faço parte de nenhuma facção!!! Faço parte de uma treceira facção que vive o fenomeno do futebol por dentro..... que cheirou e viveu o futebol por dentro!!!!
Espero que percebas estas palavras porque estar a desenvolver isto para mim atras de um computador não é faci!!!!
Sou adepto e custa me aceitar a desvalorização de um atleta ou treinador com argumentos como os milhoes!!!!
Claro, o que todos nos, adeptos de futebol desinteressados de lutas de poder e egos querem é isto, futebol, ter bons jogadores, discutir as jogadas e foras de jogo e golos, eu no estádio nao quero saber de valores ou comissões ou dirigentes, quero futebol e ganhar os jogos.

Por essa razão raramente vejo os programas de debate dos marretas dias ferreiras e aguiar haja paciência.
Futebol, o Danilo é jogador de futebol, nao é gado, para se estar sempre a falar do preco.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Dillinger disse:
Maricas foi uma citacao do Pedroto, nao retires do contexto.
Cabeçudo é uma pessoa com cabeça grande, pode estar inchada devido a alguma dor ou contrariedade. É um insulto ou uma constatação?
Mas deixemo nos de off topic.

Sinceramente, que achaste da actuação do Danilo ontem? Eu gostei, esteve bem, a atacar e a defender.
E do Fernando, gostaste?
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
helderroger disse:
Eu não faço parte de nenhuma facção!!! Faço parte de uma treceira facção que vive o fenomeno do futebol por dentro..... que cheirou e viveu o futebol por dentro!!!!
Espero que percebas estas palavras porque estar a desenvolver isto para mim atras de um computador não é faci!!!!
Sou adepto e custa me aceitar a desvalorização de um atleta ou treinador com argumentos como os milhoes!!!!
Eu percebo a tua posição, na medida em que como tu, tambem vivi o futebol, por dentro, durante muitos anos. E sei que os jogadores acabam por sofrer com essa pressão, que por vezes, injustamente, se exerce sobre eles.

Agora, na minha opinião, como já o referi, para quem está de fora, será sempre difícill avaliar o jogador sem ter em conta o custo do jogador. Tem implicações no resto do orçamento, tem implicações no salario do jogador, tem implicações no premio de assinatura, e normalmente serve como (de forma exagerada na maior parte dos casos, é certo) uma indicação da qualidade e da expectativa que se tem do jogador.

Obviamente que o jogador não tem culpa do seu custo, mas parece-me natural que o seu desempenho seja avaliado tendo em conta o esforço que foi feito para o trazer para o nosso clube.

Se esse esforço foi a melhor opção já são outras questoes, e que aí sim, estão completamente desligadas das criticas ao jogador em questão.

Abraço
 
D

Dillinger

Guest
Johann disse:
E do Fernando, gostaste?
Este topics é do Danilo, mas ja que perguntas até escrevi ontem no tópico do jogo e no tópico do Fernando.
Que estranha época, em que o Fernando joga melhor internamente (quando normalmente defendemos que seria mais útil outro tipo de jogador, o tal 6 moderno) do que nos jogos internacionais.
Jogou muito bem contra o Rio Ave e ontem este bem e esforçou-se, como a maioria dos jogadores.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
8Chilavert8 disse:
Eu tenho 19 anos de federado de futebol portanto sei bem do que falas mas também sei que o futebol hj tem um determinado tipo de características que nada tem a ver com o ideal desportivo que me parece que tu defendes!As coisas no futebol profissional actual não se compadecem com ideais! É a minha interpretação sobre o futebol profissional hoje
O problema do futebol hoje é ve lo como uma industria e não como um desporto!
O futebol continua a ser um desporto e os atletas como o danilo continuam a ser humanos....
As comissoes ordenados agentes é que é uma industria e devemos separalos.
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Maricas foi uma citacao do Pedroto, nao retires do contexto.
Cabeçudo é uma pessoa com cabeça grande, pode estar inchada devido a alguma dor ou contrariedade. É um insulto ou uma constatação?
Mas deixemo nos de off topic.

Sinceramente, que achaste da actuação do Danilo ontem? Eu gostei, esteve bem, a atacar e a defender.
A citação, quando usada num contexto diferente (como tu o fizeste, uma vez que não estava a falar da mesma situação que o Pedroto falava, por questões temporais obvias) passa a ser uma opinião própria que é emitida, apenas através das palavras exactas de outra pessoa.

Quanto ao "cabeçudo", na minha terra, para alem do significado óbvio de pessoa de cabeça grande (já de si pouco elegante de se utilizar) tem uma outra panóplia de significados muito menos simpáticos, portanto se eu fosse transmitir uma ideia evitava esse tipo de expressões.

Quanto ao danilo, como já tive oportunidade de referir, penso que vem mantendo a tendência de evolução, tendo feito uma vez mais (ao exemplo dos últimos jogos) uma exibição muito positiva, sem ser no entanto ainda a mais valia que eu esperava que ele pudesse ser nesta época. E espero sinceramente que continue esta trajectória de evolução, pois será certamente um bom pronuncio para o futuro.

Cumps
 
F

Francisco Oliveira

Guest
helderroger disse:
As comissoes ordenados agentes é que é uma industria e devemos separalos.
Que estão a destruir o nosso clube.

Fico espantando que tu sendo um ex-atleta defendas essa corja que vive á custa dos atletas sem fazerem nada pela carreira deles.
 
D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Quanto ao danilo, como já tive oportunidade de referir, penso que vem mantendo a tendência de evolução, tendo feito uma vez mais (ao exemplo dos últimos jogos) uma exibição muito positiva, sem ser no entanto ainda a mais valia que eu esperava que ele pudesse ser nesta época. E espero sinceramente que continue esta trajectória de evolução, pois será certamente um bom pronuncio para o futuro.
Em relação aos "insultos" eu nao os vejo como tal, se te sentes ofendido, desculpa, nao é minha intenção.
Cada um tem a sua forma de se expressar, temos de conviver com isso.

Em relação ao Danilo concordo, acho é que essa "mais valia" vem do nosso jogo mastigado pelo corredor central.
O Danilo praticamente joga sozinho no corredor, quem é que aí esta para fazer uma jogada com ele? Num esquema mais dinâmico, que puxasse pelos laterais, aí sin, poderíamos tirar as duvidas.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
Francisco Oliveira disse:
Que estão a destruir o nosso clube.

Fico espantando que tu sendo um ex-atleta defendas essa corja que vive á custa dos atletas sem fazerem nada pela carreira deles.
Onde me viste defender isso!!!
Tou a defender o danilo lol
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Gostei do jogo dele no sábado, tentou dar qualidade ao lado direito e achei-o dos mais inconformados e que queriam carregar a equipa às costas, a par do Fernando (MVP) e Mangala. Curiosamente, todos jogadores das zonas mais defensivas.