Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
VB99 disse:
Danilo é atualmente o melhor médio defensivo português (já o é há algum tempo).

Mas consigo perceber o que o colega (esqueci-me do nome) disse, exagerou é quando disse que o Danilo se ficar, ia jogar mal a época toda.

Neste modelo de jogo, em que o #6 é necessariamente mais móvel e intervém mais vezes no processo ofensivo da equipa, o Danilo terá de se adaptar (qualidade tem ele de sobra para isso).

Visto que as principais características dele são o posicionamento, agressividade, combatividade, força, recuperação de bolas, jogo aéreo e marcação; requisitos fundamentais para o chamado ''trinco'', aquele #6 que normalmente joga à frente dos centrais quase em cunha e que também por norma, tem 2 médios à frente.

Jogando com 2 jogadores no meio, (se bem que os nossos ''extremos'' também atuam pelo meio), torna-se necessário o médio mais defensivo ter também requisitos de construção, qualidade de passe, visão de jogo e técnica...
Ora, parece que estou a descrever o Rúben Neves. E realmente são os dois grandíssimos médios defensivos, eu julgo que daqui a 2 anos +/- serão considerados como dos melhores do mundo na sua posição, mas em estilos quase opostos!

Tal como o RN terá de aprimorar o lado mais aguerrido e agressivo que um #6 tem que ter. O Danilo tbm vai/tem de melhorar (ainda mais) o aspecto técnico, qualidade de passe e a visão de jogo que um #6 precisa de ter para jogar neste modelo do SC.
Pep e não Pepa

A ver, concordo com muita coisa que dizes. Corroboro praticamente com tudo, uma ou outra coisa que discordo, mas em síntese é isso.

O Danilo jogando com dois homens à frente dele, acaba por disfarçar bem, se tiver Oliver e Otávio por exemplo. Neste 442 por acaso até há muita gente por dentro o que poderá ser um ponto a favor do Danilo.

Defensivamente vai voltar a ser uma mais valia, será sempre. Aqui ou em qualquer lado. Pelas características naturais dele, mas também as tácticas. Nisso é o melhor 6 em Portugal a par do Fejsa. Mas, como disse o nosso mister, defender nem sempre é correr muito. É saber o que fazer no momento certo e estar bem posicionado.

Posto isto, espero estar imensamente equivocado. Seria bom sinal e serei o primeiro a vir aqui e a penitenciar-me sobre o que disse. Não tenho problemas nenhuns com isso, faz parte. Quem emite opiniões sujeita-se a nem sempre estar correcto, contudo opiniões deve respeitar-se. Não concordando (que é imensamente diferente do não respeitar) deve argumentar-se e trocar ideias, as vezes nascem discussões muito positivas.

Por fim dizer que o tom do comentário não foi o melhor, bem talvez tenha estado mal em algum momento. O erro foi meu em achar que o poderia ter feito aquele comentário aqui. Posto isto, que o Danilo seja campeão para felicidade de todos nós.

Enviado do meu F3311 através de Tapatalk

 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
RicardoPortista99 disse:
pepalves desafio te a veres um jogo comigo no dragao.. danilo tem que ir embora e vai ser assim a epoca inteira ? fazes me lembrar um amigo meu que dizia que o danilo nao prestava , eu avisava o , ve os jogos e fica so de olho nele , até que mudou de ideias , hoje diz me , danilo nao pode ir embora , simplesmente nao pode.

fica o desafio lançado..
Terei todo o gosto.

Enviado do meu F3311 através de Tapatalk

 

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Eu concordo em parte com o Pepa, o Danilo o que por exemplo tem a mais que o WC de velocidade nas pernas tem a menos de velocidade de raciocínio, ele com a bola no pé demora muito tempo a decidir o passe e ele tem melhores pes que Paulo A e Fernando.

E uma ideia pessoal e estranha que tenho é que o Danilo parece tão melhor quanto a equipa parece pior e vice-versa.

Gosto dele para o 4-3-3 para o 4-4-2 vendia por rios de dinheiro ou aproveitava para central se ele não melhorar o tempo de decisão do passe.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,517
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Danilo e absolutamente indispensavel neste sistema do Sergio, dado ser o unico elemento do meio campo (no 11 inicial, entenda-se) com caracteristicas defensivas. Esse sonho molhado de enfiar o Hector a 6 nao faz puto de sentido, e o Mikel ainda nao oferece garantias a ninguem.

Isto para alem de ser um dos poucos jogadores portugueses que ainda se mantem no plantel para 2017/2018.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Danilo ser mau na construção é um mito, que muitas vezes repetido não passa a ser verdade.
Ontem esteve mal, mas foi apenas um jogo.
 

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
409
50
Há um FCP com Danilo e outro sem.
A confiança que dá à equipa quando está na sua posição é tremenda.
Neste momento não temos ninguém que o substitua com a qualidade que tem.
E para quem acha que é (apenas) um trinco puro, está enganado. Não é tosco nenhum!
Obviamente tem de ficar, a não ser que apareça uma proposta louca.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Só uma pergunta, os que andam a criticar o Danilo pelo jogo de ontem e que já generalizam para épocas inteiras, vocês sabem que ele começou a pré-época mais tarde certo e que ainda por cima veio lesionado.

Vê-se claramente que está fisicamente uns furos abaixo dos colegas e tudo o que isso significa numa pré-época e ainda para mais com as sovas físicas que os jogadores têm levado.

Continuem a desvalorizar um dos nosso melhores e mais valiosos jogadores, bons são outros.
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
No meu caso, e para encerrar este capítulo, já acho isto do Danilo há 2 épocas. Não foi só do jogo de ontem, nem desta pré-época.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Se ficar, ao jogar este ano neste sistema em que ele terá de desenvolver o passe curto e longo irá valer mais de 40 milhões.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Draconem disse:
Testas de ferro do Portimonense...

Se investigarem a sociedade Onkant, do sr. Teodoro, que tinha inicialmente 30% do Danilo, vão descobrir-se muitas coisas giras. Continuo a dizer, no dia em que alguém quiser esmiuçar o Hulk e o Falcao, muita gente vai habilitar-se a ver o sol aos quadradinhos. E isto não é nenhuma prática ilícita do FC Porto: foi sim um roubo ao próprio FC Porto, que é a vítima no meio destes processos.

20% de 60 milhões de euros. São 12 milhões de euros a ir ao bolso. Mas atenção, porque o Marítimo tem direito a 10% da venda acima de 5 milhões de euros.

Por isso, quando falam da cláusula do Danilo, podem dar meia volta, porque para chegar aos 40 milhões de euros era mesmo necessário baterem a cláusula.

PS: Quanto ao jogador estou descansado. É dos tipos mais corretos, íntegros, dedicados e leais que tivemos a entrar por este balneário nos últimos anos. No meio de tanta especulação ainda não se ouviu uma única palavra que desse conta da vontade dele em sair do FC Porto - e não estou a falar apenas do contacto da imprensa.
Eu se fosse o Presidente e se existisse essa possibilidade pedia 75 milhões ao PSG. Querem o Danilo Pereira? Então levem um PACK À LÁ Antero e levem o Danilo + Quintero. Abaixo deste tipo de negócio nada de Danilo.

E só não coloco o Adrian Lopez + o Bueno no Pack que esses são do chulo Mendes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Draconem disse:
PS: Quanto ao jogador estou descansado. É dos tipos mais corretos, íntegros, dedicados e leais que tivemos a entrar por este balneário nos últimos anos. No meio de tanta especulação ainda não se ouviu uma única palavra que desse conta da vontade dele em sair do FC Porto - e não estou a falar apenas do contacto da imprensa.
Nem eram precisas insides para se saber disso. Basta ver a forma como joga todos os fins de semana para se entender isso. SE existe alguém que represente a mística este jogador é um deles.
 
J

JAEP

Guest
O pessoal à minha volta estava se a passar com o Danilo hoje no Dragão...

Eu não achei que ele tivesse assim tão mau e aquele passe que abriu a jogada do 2° golo é fantástico.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,353
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não esquecer que o Danilo não descansou grande coisa depois da época desgastante + taça das confedereções + Pré época super desgastante.Há dias bons e menos bons ,hoje Danilo não teve num dia bom mas ainda assim é e será muito importante.

Alguns só vão dar valor quando o virem a brilhar noutro clube,dass!
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
O Danilo não tem que provar nada em jogos de pre epoca, anda há 2 anos a provar o seu valor na equipa. Se hoje jogou menos bem, não tarda quando for a doer volta a fazer grandes jogos.

Se há alguns jogadores que se podem chamar de valores seguros, o Danilo é um deles. Deixem vir os jogos da liga dos campeões, ou jogos mais difíceis no campeonato e já se verá o Danilo e o que ele dá á equipa, tal como se viu desde que está cá.

Não será por acaso que vai ser imprescindível e titularissimo para o nosso NGT.