Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Cobertura ao quarteto defensivo? 1 jogador para cobrir 4 defesas? Estarei a sonhar? Então e os restantes médios? A análise vai dar sempre ao Danilo, mas eu continuo a bater no ceguinho, e o resto? Se o Danilo vai dobrar as costas ao Layun, porque é que os restantes médios não aparecem na ajuda defensiva. É esta o grande problema. Um jogador não tem capacidade para dar cobertura a 4 defesas. Aliás nem tão pouco é o médio defensivo que tem que ir na cobertura ao lateral, quem tem que ir na cobertura ao lateral é o médio centro do mesmo flanco. Só em situações extremas é que o pivot defensivo é que tem que dar cobertura aos laterais. Há muito trabalho no processo defensivo.

É o mesmo que se culpar o Chidozie no primeiro e no 2º golo. Comete erros em ambos os lances, mas e o resto? Os erros têm efeito dominó, e como a equipa não está ainda colectivamente bem trabalhada, os erros sucedem-se e os jogadores ficam muito mais expostos. No primeiro golo, o último erro é do Chidozie, mas e o erro do Herrera? E o erro do Maxi? No 2º golo, o Chidozie volta a ser o último no erro, mas e o erro do Layun? E o erro do Marcano? E o erro do Danilo?

Estarmos a culpar um jogador por erros no processo defensivo colectivo é extremamente redutor e injusto.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
PeterKanion disse:
Ui não digas isso que vais ser já insultado.

Continua péssimo nas coberturas mas ao contrário do Ruben tudo lhe é permitido.
Caro colega,

é mais difícil partir para o insulto quando alguém insuspeito como o Rodolfo Reis acaba por corroborar aquilo que escrevi. Mas pronto, cada um tem a sua opinião e é preciso respeitá-la !!!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Bobby Robson disse:
Caro colega,

é mais difícil partir para o insulto quando alguém insuspeito como o Rodolfo Reis acaba por corroborar aquilo que escrevi. Mas pronto, cada um tem a sua opinião e é preciso respeitá-la !!!!
Caro colega, não faça o papel de vítima como de costume que aqui ninguém o está a insultar. Não acha redutor reduzir os vários erros de vários jogadores a um único jogador nos lances de cada golo do Moreirense?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,918
6,631
Conquistas
1
  • Junho/18
PeterKanion disse:
Ui não digas isso que vais ser já insultado.

Continua péssimo nas coberturas mas ao contrário do Ruben tudo lhe é permitido.
Vamos ser sério, o Ruben tem mais fãs no fórum que qualquer outro jogador, não é vitima de qualquer injustiça nas avaliações que fazem dele, salvo uma ou outra opinião absurda que não lhe reconhece o talento que tem.

Sim, o Danilo ao nível do posicionamento podia ser melhor, mas comparar isso com o curto raio de acção do Ruben por falta de estaleca física não faz sentido, existe uma diferença considerável ao nível do equilíbrio defensivo do meio campo quando um e outro estão em campo.

E hoje, o problema foi outro miúdo de seu nome Chidozie, outro grande talento, mas que tal como todos os jovens precisa de tempo para evoluir, não custa reconhecer isso, não faz sentido estar a culpar quem apresenta bom rendimento para desresponsabilizar outro jogador só porque vem da formação.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vamos falar seriamente sobre o posicionamento do Danilo, que é de facto um problema neste FC Porto. É o posicionamento por si só do Danilo que causam os desequilibrios defensivos?

Um pivot defensivo tem essencialmente que ter preocupações defensivas no corredor central do terreno. O raio de acção do Danilo no FC Porto é muito maior, inclusive maior do que o do próprio Fernando. Quantas vezes, tirando raras situações, víamos o Fernando a ir dobrar as costas do lateral? Zero. Os laterais têm que ter o apoio do médio do seu lado, e até do próprio ala. No FC Porto isso não acontece. Nos jogos nacionais, o FC Porto parte-se constantemente a defender. A equipa ataca em bloco, mas defende somente com certos jogadores, e é aí que acontecem os vários desposicionamentos de vários jogadores, que obrigam constantemente o Danilo a sair de posição.

Volto a repetir o que tenho dito há muito tempo, o Danilo sair constantemente da posição, do corredor central, é um claro problema. Mas o problema não está aí, o problema está no processo defensivo colectivo, as constantes saídas da posição do Danilo não são o problema são, sim, a consequência do problema. São coisas diferentes.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,436
31,608
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pois eu ainda estou indeciso sobre quem deve ser o meu ódio de estimação, por isso dou o desconto ao Danilo. :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,717
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bobby Robson disse:
Mais um jogo com péssima cobertura ao quarteto defensivo.

Primeiro golo: em vez de saír ao portador da bola para diminuir o espaço disponível para o ataque do Moreirense, vai encostando aos centrais. Veredicto: a culpa é do Chidozie ou até do Herrera.

Segundo golo: faz um passe disparatado e perde a bola a meio campo. Depois, em vez de matar a jogada caíndo em cima do Yuri Medeiros, até fazendo uma eventual falta, dá-lhe espaço para este fazer uma assistência nas costas dos centrais. Veredicto: a culpa é do Chidozie ou até do Herrera.

Mas tendo presente que está tudo documentado em vídeo, é fácil desmentir-me com factos. O que não será fácil é re-escrever a história do Porto e dos golos sofridos frente ao Moreirense puxando o Fernando à conversa. É que eu ainda vejo um jogo de futebol com os dois olhos abertos e sei que um General em campo está/estará sempre acima de um Sargento.
isto é o que dá ser adepto do FC Danilo... 1º golo.. Questão.. 1 Onde anda o herrera? 2º Onde anda o maxi? 3º Onde tinha o chidozie o olhar? 4º questão, onde tinha os olhos o caro user que não no danilo, não apenas neste jogo mas em Todos..

2º golo.. Raios, porque não faz o danilo sempre falta em todos os lances?? é que assim o mais certo era não sofrer golos em lance de bola corrida, pelo menos.. Não acabava o jogo, mas ok isso é o menos..  Questão.. Onde anda o marcano? 2 onde andam os restantes médios que não fecham as costas do danilo (algo que curiosamente você acusa o danilo de não cobrir a defesa) mas esqueceu-se provavelmente que existem outros médios.. 3 é a mesma questão de cima relativamente ao chidozie neste golo..

Mas o mais importante, onde está a sua análise do dortmund porto? estou curioso pela análise da prestação do danilo.. Ah, não jogou.. então e a análise do jogador que fez o lugar dele, certamente que fez essa mesma avaliação no tópico do respectivo jogador.. onde posso ler? A sua analise da cobertura defensiva e ofensiva do herrera por exemplo.. gostava de ler algo sobre isso.. certamente terá despendido o mesmo tempo analisar esses mesmo jogadores do que gastou com a "agenda" danilo certamente.. Sobre os outros não sei, mas eu pelo menos gostava de ler..

Ps: a análise do benfica porto, se faz favor também, embora eu saiba que estou a exagerar..

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Concordo e partilho da mesma análise em relação ao posicionamento do Danilo, principalmente ao posicionamento no momento da perda. Ainda tem muito que melhorar e vai fazê-lo. Se mal dele fosse não saber jogar à bola aí é que era mais grave e difícil remendar.

PS: Contra o Arouca, fez uns bons largos minutos exímios neste aspecto.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Esta conversa sobre as culpas do Danilo ou de outro qualquer analisadas à lupa é uma conversa que não interessa para coisa nenhuma.
Todos os jogadores falham e falharão. Interessa é como reagem à falha e a forma como dão ou ou não dão tudo dentro de campo.
Mas acho piada aos aprendizes de Freitas Lobo a dizer que ele deveria estar posicionado 25 cms aos lado, deveria ter esticado a perna esquerda em vez da direita e franzido o sobreolho.
São todos uns craques no sofá.
Eu sou defensor do sistema de cartão por pontos. Cada jogador partia com 10 pontos. A cada falhanço diminuia 1, 2 ou 3 pontos dependendo da gravidade da falha. Quando chegasse ao zero era despedido.
É a máxima exigência. Só assim se pode evoluir.
Danilo é craque e dá tudo em campo. É jogador à Porto.
Entretenham-se com a casa dos segredos. Deixai o rapaz sossegado

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Lope disse:
Esta conversa sobre as culpas do Danilo ou de outro qualquer analisadas à lupa é uma conversa que não interessa para coisa nenhuma.
Todos os jogadores falham e falharão. Interessa é como reagem à falha e a forma como dão ou ou não dão tudo dentro de campo.
Mas acho piada aos aprendizes de Freitas Lobo a dizer que ele deveria estar posicionado 25 cms aos lado, deveria ter esticado a perna esquerda em vez da direita e franzido o sobreolho.
São todos uns craques no sofá.
Eu sou defensor do sistema de cartão por pontos. Cada jogador partia com 10 pontos. A cada falhanço diminuia 1, 2 ou 3 pontos dependendo da gravidade da falha. Quando chegasse ao zero era despedido.
É a máxima exigência. Só assim se pode evoluir.
Danilo é craque e dá tudo em campo. É jogador à Porto.
Entretenham-se com a casa dos segredos. Deixai o rapaz sossegado
Se há tópico onde este teu comentário não faz sentido(com todo o respeito) é neste. Acho que as criticas(também acompanhadas de alguns elogios como é óbvio) ao Danilo até são bem construtivas e estão muito longe de serem criticas destrutivas como se vêm em VÁRIOS outros tópicos de jogadores aqui no forum.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
João Lucho \"2\" disse:
Se há tópico onde este teu comentário não faz sentido(com todo o respeito) é neste. Acho que as criticas(também acompanhadas de alguns elogios como é óbvio) ao Danilo até são bem construtivas e estão muito longe de serem criticas destrutivas como se vêm em VÁRIOS outros tópicos de jogadores aqui no forum.
Mas eu não disse que eram destrutivas. Se há espaço onde raramente isso se observa é neste.
Aliás, tenho a certeza que num jogo em que ganhássemos 5-0, existiriam colegas, o caros colegas, que iriam analisar um por um, todos os jogadores até encontrarem um lance onde pudessem detetar telescopicamente uma falha e fazer desse lance uma tese abstrata sobre as carências futebolísticas do respetivo mamífero.
É o que eu chamo de máxima exigência.
Só assim se faz crescer o clube

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Lope disse:
Mas eu não disse que eram destrutivas. Se há espaço onde raramente isso se observa é neste.
Aliás, tenho a certeza que num jogo em que ganhássemos 5-0, existiriam colegas, o caros colegas, que iriam analisar um por um, todos os jogadores até encontrarem um lance onde pudessem detetar telescopicamente uma falha e fazer desse lance uma tese abstrata sobre as carências futebolísticas do respetivo mamífero.
É o que eu chamo de máxima exigência.
Só assim se faz crescer o clube
Já agora qual é a tua opinião em relação aos defeitos que eu coloquei no Danilo?

Posicionamento ofensivo que não lhe permite muitas vezes estar bem posicionado no momento da perda da bola. Quando perdemos a bola, parece estar muitas vezes demasiado longe dessa zona, recuando demasiado o que faz com que o jogador adversário que ganha a segunda bola, tenha muitos metros para encontrar o primeiro opositor(Danilo).

Acho mesmo que é a sua grande brecha.

PS: Mas a equipa do F.C.Porto também tem de aprender a fazer mais "faltinhas" lá na frente.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
João Lucho \"2\" disse:
Já agora qual é a tua opinião em relação aos defeitos que eu coloquei no Danilo?

Posicionamento ofensivo que não lhe permite muitas vezes estar bem posicionado no momento da perda da bola. Quando perdemos a bola, parece estar muitas vezes demasiado longe dessa zona, recuando demasiado o que faz com que o jogador adversário que ganha a segunda bola, tenha muitos metros para encontrar o primeiro opositor(Danilo).

Acho mesmo que é a sua grande brecha.

PS: Mas a equipa do F.C.Porto também tem de aprender a fazer mais "faltinhas" lá na frente.
É óbvio que ele tem falhas.
O problema é que eu não consigo analisar um jogador e o seu desemprego desligado da envolvente da equipa.
A equipa, no caos mental e tático em que está. Novo treinador, novos jogadores, novos processos, novo modelo tático, jogadores lesionados etc, influenciam decisivamente qualquer análise individual.
Admito perfeitamente existir as falhar que lhe apontas.
Mas eu vou esperar para ver como ele e outros se comportam numa equipa com processos defensivos bem definidos.
Até lá, o que mais me diz é a forma como ele encara cada lança e se expõe ao jogo.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,230
13,740
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
João Lucho \"2\" disse:
Lá à frente e o próprio Danilo também tem de aprender a matar o ataque da equipa adversária.

Não sou fã do Samaris, mas lá nisso o gajo é um cabr** certinho, sempre que está atrapalhado mete o meco ao chão. O Danilo no lance do segundo golo numa jogada iminente de perigo só tinha de fazer falta sobre o Iuri, as faltas existem e são para se dar, se não fossem o cartão que se mostrava era o vermelho, mas não existe um amarelo, por alguma razão será!

Tirando esse lance, em que estou de pé aos berros: 'FAZ FALTA DANILO! FAZ FALTA DANILO!', o Danilo sente a camisola e tem uma atitude incrível, sem dúvida que tem de ser titular.