Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DANILO: “ARRISQUEI E FUI FELIZ”

Autor do golo da vitória sobre o Chaves sublinhou o apoio dos adeptos, que nunca desistiram da equipa

A exibição do FC Porto, que lhe permitiu virar o resultado e vencer o Desportivo de Chaves, teve um pouco de tudo, segundo Danilo Pereira, o autor do golo da vitória dos Dragões, que reconheceu ainda que os adeptos estiveram sempre com a equipa.

Sacrifício e dinâmica
“Tivemos um espírito de sacrifício muito grande para vencer este jogo. Entrámos mal e concedemos um golo ao Desportivo de Chaves, que é uma equipa muito organizada e difícil de bater. Na segunda parte voltámos com outra dinâmica e conseguimos desbloquear o jogo, fazendo os golos que nos permitiram conseguir a vitória.”

Adversário agressivo sem a bola
“Defrontámos uma equipa muito agressiva quando não tem a bola. Tínhamos de circular rápido, variar os flancos e foi assim que conseguimos desbloquear o jogo.”

A fortaleza do Dragão
“O Dragão é a nossa fortaleza. Nos momentos mais difíceis, como o de hoje, os adeptos estiveram sempre connosco e nunca desistiram de nós, tal como nós nunca desistimos deles.”

A importância de somar mais três pontos
“Era fulcral vencer e não ceder pontos para nos aproximarmos do Benfica. Tínhamos obrigação de vencer e fazer pressão sobre quem vai à nossa frente.”

O golaço da vitória
“Foi um momento de inspiração e de muita alegria. Arrisquei o remate e fui feliz.”

Ajudar a equipa a vencer
“A minha posição é um pouco ingrata, por vezes, mas o mais importante é estar ao dispor da equipa e poder ajudá-la a vencer.”
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Acho que já se acabaram os elogios possíveis ao Danilo. Ontem esteve soberbo e aliás, a atitude dele em campo contagia os demais. Se há não muito tempo atrás tínhamos um FCPorto incapaz de reagir a adversidades, hoje em dia, independentemente de se jogar bem ou mal, temos um FCPorto capaz de reagir a tudo, já são várias reviravoltas esta temporada, e ter jogadores com o carácter de Danilo é meio caminho andado.

Ontem fez o golo que há muito merecia, um golaço.

Só tenho pena de estar no FCPorto actual, porque merecia sair do Dragão carregadinho de títulos.
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
Francisco Estêvão disse:
é o melhor jogador do Porto, o melhor médio português da actualidade e dos melhores trincos do mundo. ponto.
Desculpem-me lá ir contra o êxtase que aqui vai, mas ele nem o melhor trinco de Portugal é. É um enorme jogador, uma peça essencial no balneário, mas não exageremos.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
dragaovianense disse:
Desculpem-me lá ir contra o êxtase que aqui vai, mas ele nem o melhor trinco de Portugal é. É um enorme jogador, uma peça essencial no balneário, mas não exageremos.
E o melhor trinco de Portugal é...?????
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
Komodo disse:
E o melhor trinco de Portugal é...?????
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
dragaovianense disse:
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.
?

Ok é a tua opinião e tenho que respeitar. Mas não concordo mesmo mesmo nada. Falas que o Danilo é limitado  na construção de jogo mas ..... o Fejsa é bom nisso ? ....

E lá estão vocês com o "limitado" na construção de jogo ou o "jogo não flui bem com ele em campo". Essa paranóia que agora os "trincos" têm que ser todos assim não percebo. Parece que tem que ser regra.

O Danilo dá mil a zero a qualquer médio defensivo em Portugal. É que parece-me tão evidente...
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,066
7,589
42
Porto
dragaovianense disse:
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.
É uma opinião muito discutível, mas é uma opinião e como tal tem de ser aceite.

No entanto, mais do que entrar nessas análises técnicas de construção de jogo, transições defensivas, capacidade de desarme, passe, etc...o que eu penso é: Gostaria eu de ter algum outro jogador (a jogar em Portugal), no meio campo do FCP no lugar do Danilo? E a resposta é muito simples, Não!

De que me vale ter um jogador que é melhor na construção de jogo (tenho sérias dúvidas) se lá tenho um que é um verdadeiro líder e que demonstra a verdadeira fibra de um dragão?

Para mim, o Danilo, por tudo que deixa dentro do campo, é um dos jogadores mais importantes do FCP (se é que não é o mais importante) e para mim é, sem dúvida, o melhor para aquela posição.



 

Francisco Estêvão

Arquibancada
14 Dezembro 2016
222
43
dragaovianense disse:
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.

Se ele esconde as suas vulnerabilidades e aposta nos pontos onde é forte, só lhe podemos dar mérito. O que conta é o que vemos que ele faz, e no que faz ele é o melhor.

É semelhante a comprares o ibra ao messi. o ibra é mais completo (tem físico, joga de cabeça, etc), mas o messi ao pôr em prática os seus pontos fortes e ao esconder os mais fracos é o melhor.

Para além de que tenho grandes dúvidas que o fejsa seja melhor que o danilo na construção...
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
onurB disse:
É uma opinião muito discutível, mas é uma opinião e como tal tem de ser aceite.

No entanto, mais do que entrar nessas análises técnicas de construção de jogo, transições defensivas, capacidade de desarme, passe, etc...o que eu penso é: Gostaria eu de ter algum outro jogador (a jogar em Portugal), no meio campo do FCP no lugar do Danilo? E a resposta é muito simples, Não!

De que me vale ter um jogador que é melhor na construção de jogo (tenho sérias dúvidas) se lá tenho um que é um verdadeiro líder e que demonstra a verdadeira fibra de um dragão?

Para mim, o Danilo, por tudo que deixa dentro do campo, é um dos jogadores mais importantes do FCP (se é que não é o mais importante) e para mim é, sem dúvida, o melhor para aquela posição.
Mas eu também não disse que queria trocar, atenção. Mas eu quando tiver tempo faço a compilação de todas as opções que o Danilo toma na 1.ª fase de construção de jogo num único encontro e vão ver a % de opções erradas. Espero que cresça neste sentido, mas na organização ofensiva é muito limitado.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,066
7,589
42
Porto
dragaovianense disse:
Mas eu também não disse que queria trocar, atenção. Mas eu quando tiver tempo faço a compilação de todas as opções que o Danilo toma na 1.ª fase de construção de jogo num único encontro e vão ver a % de opções erradas. Espero que cresça neste sentido, mas na organização ofensiva é muito limitado.
OK, mas será essa a principal função de uma médio defensivo?
Assim de repente, lembro-me de Costinha, Assunção e Fernando...todos eles (muito) bons na posição e que tal eram na construção de jogo?
Não podemos esquecer-nos que a coesão defensiva é meio caminho andado para ganharmos jogos e nisso, o Danilo é imperial.
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
onurB disse:
OK, mas será essa a principal função de uma médio defensivo?
Assim de repente, lembro-me de Costinha, Assunção e Fernando...todos eles (muito) bons na posição e que tal eram na construção de jogo?
Não podemos esquecer-nos que a coesão defensiva é meio caminho andado para ganharmos jogos e nisso, o Danilo é imperial.
Mas eu nem discuto isso, estou claramente de acordo. O problema é que jogamos com dois médios e no processo ofensivo a equipa fica coxa do lado do Danilo, isso parece-me óbvio. O Fejsa consegue dar essa segurança ofensiva e ainda dar opções ofensivas através do passe e da progressão no seu jogo. O Danilo representa muito do que é Ser Porto neste balneário e não o trocava nem por nada, simplesmente tenho a minha opinião e não o acho o melhor trinco em Portugal.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Danilo tem jogado muito e continua a evoluir, vale muito um jogador como ele


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
25 Maio 2013
3,834
1,407
Trofa
Palavras para quê?

https://i.imgsafe.org/98856b9ea5.jpg
https://i.imgsafe.org/9885764702.jpg
https://i.imgsafe.org/988581355e.jpg
https://i.imgsafe.org/988590fb51.jpg
https://i.imgsafe.org/9885a21f30.jpeg
https://i.imgsafe.org/9885b79bc8.jpg
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,285
1,233
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
é a ultima época dele no dragão com pena minha, espero que seja vendido por muitos milhões, abaixo dos 35 é mau negocio.
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
dragaovianense disse:
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.
Fejsa é melhor? No que toca a construção nem cheira. O papel dele na orcalhada é destruir porque têm 5 jogadores lançados para o ataque e serve como ponto de equilíbrio tal como o Danilo aqui. Para além disso, no global e em todos os pormenores técnicos e tácticos, o Danilo goleia, à antiga, o Fejsa. Mas é que nem tem comparação.