David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,581
8,286
Ninguém me tira da ideia que o Carmo vai ser um monstro na defesa do FC Porto e que rendará dezenas de milhões ao Clube. Precisa de adaptação, tempo, e um lateral esquerdo que não seja uma nulidade. Tenho a certeza que este rapaz vai crescer e ser craque.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A defesa será um problema de difícil resolução. Os laterais, quaisquer que eles sejam, são inconsistentes e nem sempre rigorosos nos posicionamentos. Os centrais não são particularmente velozes, independentemente da dupla que se forme. No meio, perdeu-se segurança na posse e no passe... Há muito trabalho pela frente. Carmo encontra um contexto desfavorável. Mas enfim, se há central no nosso plantel como margem de progressão... Terá de jogar.

Precisamos de uma melhoria colectiva para solucionar os problemas da defesa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,375
34,009
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ninguém me tira da ideia que o Carmo vai ser um monstro na defesa do FC Porto e que rendará dezenas de milhões ao Clube. Precisa de adaptação, tempo, e um lateral esquerdo que não seja uma nulidade. Tenho a certeza que este rapaz vai crescer e ser craque.
Até o Pepe tem parecido fraco ultimamente e com mais erros. Porquê? Estão constantemente expostos e sem qualquer apoio!

Olha o Van Djik que para muitos é o melhor central do Mundo. Inicio de época horrivel porque estava constantemente exposto. O problema nao é o Carmo, nao é o Pepe... o nosso processo coletivo defensivo é horrivel. Aliado a 3 laterais que não têm nivel para o nosso clube e são um buraco a defender e alguns até a atacar.

Sem ovos não há omoletes. Falta um patrão no meio campo e dois laterais. Todos vimos, não se resolveu. Agora é o que é!
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,581
8,286
Até o Pepe tem parecido fraco ultimamente e com mais erros. Porquê? Estão constantemente expostos e sem qualquer apoio!

Olha o Van Djik que para muitos é o melhor central do Mundo. Inicio de época horrivel porque estava constantemente exposto. O problema nao é o Carmo, nao é o Pepe... o nosso processo coletivo defensivo é horrivel. Aliado a 3 laterais que não têm nivel para o nosso clube e são um buraco a defender e alguns até a atacar.

Sem ovos não há omoletes. Falta um patrão no meio campo e dois laterais. Todos vimos, não se resolveu. Agora é o que é!
Claramente, é o que eu vejo também. Falta consistência no miolo e nas laterais há crateras, sobretudo na ala esquerda. Assim, não há central (nem Pepe) que resiste.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,119
949
Há um lance no jogo de terça que me deixou "assustado". Não consigo precisar de já estavamos a perder, mas foi na primeira parte... antecipa-se ao avançado deles, e tem tudo para dominar e sair a jogar ou fazer um passe para um colega, mas manda um petardo que acho que deu pontapé de baliza, e ainda estava à entrada do meio campo!
 

Portista de Gema

Arquibancada
5 Julho 2021
160
695
Acho que se está a queimar demasiado cedo este jogador tendo como base um jogo em que ninguém esteve bem e em que até o Pepe cometeu erros.

Antes de se fazerem análises tão definitivas em relação ao futuro dele é preciso que ele faça vários jogos seguidos a titular e não a amostra diminuta até ao momento.

Ainda no último jogo eram só elogios, agora é um dos piores centrais do mundo, é preciso ter um bocado de calma.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,375
34,009
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não, mas isso não importa quando se quer marrar em alguém. Até o Pepe, Uribe e Otávio fizeram merda... pela mesma lógica aplicada ao Carmo são todos barretes.
Todos. Foi um jogo coletivo horrível. Até o treinador parecia um amador a mexer na equipa.
É atinar! Trabalhar. Agora por um jogo já passou a ser um flop?

Sinceramente...
 
  • Like
Reações: Crimson

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,564
11,934
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Apesar de achar que o preço do Carmo foi incrivelmente inflacionado, e na melhor das hipóteses julgar que 10M pagariam e seriam justos.

Também considero a par de alguns elementos do nosso fórum que o Carmo tem sido vítima do deficiente processo defensivo do NGC, laterais coxas e muitas das vezes ausentes ficando demasiado expostos.

Tem as características lá para se tornar um central de referência na Europa, sem dúvida.
 
  • Like
Reações: Flames

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,750
193,272
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Olha o Van Djik que para muitos é o melhor central do Mundo. Inicio de época horrivel porque estava constantemente exposto. O problema nao é o Carmo, nao é o Pepe... o nosso processo coletivo defensivo é horrivel. Aliado a 3 laterais que não têm nivel para o nosso clube e são um buraco a defender e alguns até a atacar.
As situações até são semelhantes, tirando os laterais porque os deles até atacam
Meio campo diminuído em capacidade, defesa subida e exposta e centrais a parecer pinos

Os jogos ganham-se no meio campo, toda a gente sabe isso
 
  • Love
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,375
34,009
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
As situações até são semelhantes, tirando os laterais porque os deles até atacam
Meio campo diminuído em capacidade, defesa subida e exposta e centrais a parecer pinos

Os jogos ganham-se no meio campo, toda a gente sabe isso
E nós decidimos atacar a nossa época com este meio campo. Os resultados são fruto das "nossas" escolhas.