David Vinhas (SC Vianense)

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,583
1,492
Ninguém tem bolas de cristal.

Olha que eles estão a ver meio curiosos o que está a acontecer nos Sub15. Como tiveram um miudo debaixo de olho e na hora de ele viajar para algum lado não vai parar lá.
Talvez comecem a pensar porque é que agora conseguem falhar apuramentos para fases finais ou estarem a tremer como varas verdes para se manterem na Liga3.
o que está acontecer sub 15?
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,273
8,009
42
Porto
Não consigo ficar extremamente satisfeito com esta renovação e temo que ela tenha sido aceite pelo jogador pelos motivos que eu considero errados para um miúdo da formação (embora tenha noção que hoje em dia os € comandam a vida).

Não posso dizer que o David Vinhas seja um miúdo que me encha as medidas. Prometeu muito nos escalões anteriores onde a diferença física se fazia notar de forma brutal, no entanto, não tenho visto grandes sinais de evolução.
Aliás, com os seus 19 anos feitos ontem não o vejo a ser melhor do que o Gabriel Brás e, principalmente, do que o António Ribeiro (curiosamente, ambos com 18 anos também feitos na última semana).
Para além disto, e partindo do princípio que me estou a basear em dados correctos, estamos a falar daquele que é, de longe, o jogador da nossa formação com o salário mais alto o que me leva a crer que com esta renovação essa diferença se vá acentuar ainda mais e aproxima-lo de patamares pagos a jogadores jovens que até são titulares da equipa A.

Posto isto, seria muito bom que o David desse o salto qualitativo (só vamos perceber isso quando ele subir à B) para compensar o esforço financeiro que o clube tem andado a fazer há alguns anos para mantê-lo no clube.
Se não for pedir muito, que dê rendimento financeiro mas também desportivo.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,999
9,863
Para além disto, e partindo do princípio que me estou a basear em dados correctos, estamos a falar daquele que é, de longe, o jogador da nossa formação com o salário mais alto o que me leva a crer que com esta renovação essa diferença se vá acentuar ainda mais e aproxima-lo de patamares pagos a jogadores jovens que até são titulares da equipa A.
Tens informação sobre essa matéria, salários dos jogadores da formação ?

Presumo que quando dizes que é de longe o jogador com o salário mais alto da formação, é até aos sub-19 certo ?

Equipa B não incluída.

Por acaso gostava de ter uma ideia de que valores se falam, quando se discutem miudos da formação, em comparação, por exemplo com alguns jogadores que caem cá de paraquedas na B.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,264
24,114
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não consigo ficar extremamente satisfeito com esta renovação e temo que ela tenha sido aceite pelo jogador pelos motivos que eu considero errados para um miúdo da formação (embora tenha noção que hoje em dia os € comandam a vida).

Não posso dizer que o David Vinhas seja um miúdo que me encha as medidas. Prometeu muito nos escalões anteriores onde a diferença física se fazia notar de forma brutal, no entanto, não tenho visto grandes sinais de evolução.
Aliás, com os seus 19 anos feitos ontem não o vejo a ser melhor do que o Gabriel Brás e, principalmente, do que o António Ribeiro (curiosamente, ambos com 18 anos também feitos na última semana).
Para além disto, e partindo do princípio que me estou a basear em dados correctos, estamos a falar daquele que é, de longe, o jogador da nossa formação com o salário mais alto o que me leva a crer que com esta renovação essa diferença se vá acentuar ainda mais e aproxima-lo de patamares pagos a jogadores jovens que até são titulares da equipa A.

Posto isto, seria muito bom que o David desse o salto qualitativo (só vamos perceber isso quando ele subir à B) para compensar o esforço financeiro que o clube tem andado a fazer há alguns anos para mantê-lo no clube.
Se não for pedir muito, que dê rendimento financeiro mas também desportivo.
Não será que esta rábula da renovação o tenha afetado e impedido de estar com a cabeça limpa?

Quando o vejo, noto que à ali potencial mas que ainda não deu o click. Mas para um central 18/19 anos é muito cedo para tomar um veredicto.

Centrais e guarda redes tendem a chegar ao pico do seu valor mais tarde, porque são posições onde a experiência ainda conta mais.

Posto isto, acredito que vai perder dinheiro com a presumível renovação, o que revela ser um homem e não um rato como o seu antigo capitão.
 
  • Like
Reações: BM e simao977

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,273
8,009
42
Porto
Tens informação sobre essa matéria, salários dos jogadores da formação ?

Presumo que quando dizes que é de longe o jogador com o salário mais alto da formação, é até aos sub-19 certo ?

Equipa B não incluída.

Por acaso gostava de ter uma ideia de que valores se falam, quando se discutem miudos da formação, em comparação, por exemplo com alguns jogadores que caem cá de paraquedas na B.
Costumo ver isso no site que te envio abaixo (espero não estar a infringir nenhuma regra do fórum).
Acredito que a informação não seja totalmente fidedigna mas devem ter muitas informações correctas.

 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,273
8,009
42
Porto
Posto isto, acredito que vai perder dinheiro com a presumível renovação, o que revela ser um homem e não um rato como o seu antigo capitão.
Vai perder? Eu não tenho tanta certeza.
Já o Diogo Abreu, a quem eu não vejo grande potencial futebolístico, diga-se, se for verdade a informação do site que coloquei acima o difícil era ele se manter aqui.
E mais uma vez, se a informação for verdadeira é sinal que o clube também não tinha muito interesse em tê-lo cá.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,264
24,114
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vai perder? Eu não tenho tanta certeza.
Já o Diogo Abreu, a quem eu não vejo grande potencial futebolístico, diga-se, se for verdade a informação do site que coloquei acima o difícil era ele se manter aqui.
E mais uma vez, se a informação for verdadeira é sinal que o clube também não tinha muito interesse em tê-lo cá.
Achas que vamos bater a proposta dos lagartos?

Tenho as minhas dúvidas.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,273
8,009
42
Porto
Achas que vamos bater a proposta dos lagartos?

Tenho as minhas dúvidas.
Não faço ideia da proposta deles mas não quero acreditar que paguem muito mais do que nós pagamos.
É que enquanto o Diogo Abreu recebia uma ninharia e era fácil alicia-lo, o Vinhas recebe (há alguns anos) praticamente como sénior.

Eu tenho receio é que a suposta abordagem deles nos tenha feito perder a cabeça para segurá-lo.