“Vamos trabalhar ao máximo para vencer”
Daymaro Salina foi o porta-voz no arranque de “um ano muito interessante”
As “saudades do andebol” já apertavam, por isso o plantel liderado por Magnus Andersson reuniu-se esta segunda-feira no Dragão Arena para dar início à pré-temporada de 2025/26, “um ano muito interessante” na perspetiva do capitão Daymaro Salina.
“As expectativas são sempre altas” e há que “trabalhar ao máximo para vencer e recuperar o título de campeões nacionais”, objetivo máximo para uma equipa com caras novas que chegam “para ajudar” e que têm de ser integradas “o mais rápido possível”. Ainda assim, “a maior força” continuam a ser os adeptos: “Com o pavilhão cheio, as coisas ficam mais fáceis. Este ano espero que o pavilhão esteja sempre cheio”.
O ansiado regresso
“Houve tempo que chegue para descansar e já estávamos com saudades de fazer o que gostamos, que é jogar andebol.”
Um novo começo
“As expectativas são sempre altas. Temos alguns elementos que regressaram de empréstimos e algumas caras novas, por isso estou ansioso por começar a treinar para os ver em ação.”
O adeus a amigos de longa data
“Vou para a minha 15.ª época no FC Porto, já vi muitos colegas irem embora e custa sempre um pouco porque criamos amizades ao longo dos anos, mas o desporto é assim, uns vão e outros veem e criam-se novas ligações.”
As metas para 2025/26
“Os objetivos principais, como em todas as temporadas, passam por vencer. Queremos trabalhar ao máximo para recuperarmos o título de campeões nacionais.”
Antiguidade e responsabilidade
“Nós, os mais experientes, estamos cá para ajudar os jovens que estão a chegar e eles também nos ensinam muito. Acho que vai ser um ano muito interessante.”
As caras novas
“Recebemos sempre muito bem todos os reforços porque queremos que ajudem e eles veem sempre para ajudar. Vamos tentar integrá-los o mais rápido possível.”
A mensagem para os adeptos
“Os adeptos são a nossa maior força e, com o pavilhão cheio, as coisas ficam mais fáceis. Este ano espero que o pavilhão esteja sempre cheio.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt