Tem técnica. Tem físico. Taticamente cumpre. É um jogador inteligente, não é nada burro a jogar.
Falta duas coisas.
1 - Atitude. Não é que ele não tenha atitude no sentido de estar a cagar-se para o jogo mas falta ali qualquer coisa. Um plus que lhe diga "Vou me matar aqui , vou meter o pé ainda mais e lutar até à exaustão". Falta-lhe sangue nos olhos. Parece meio nas nuvens, desliga com facilidade.
2 - Instinto matador. Parece que treme como varas verdes na hora de finalizar. Dá sempre um toque a mais ou tenta desviar a bola sempre um pouco mais.
Não sei até que ponto a personalidade dele não influencia isto tudo e estão de acordo com os valores do clube. Parece-me um miúdo tímido , sem muita exuberância e que ainda não está ligado com o facto de jogador num clube de topo
Isto tudo é trabalhado. Ele é jovem e não tenho dúvida que tem características muito interessantes para fazer uma carreira engraçada. Tenho também sérias dúvidas que se possa destacar como número 9 numa equipa que jogue com 1 avançado. Parece-me claramente talhado para um 4-4-2 servindo de apoio. Não é à toa que o Mister o usava várias vezes no inicio da época descaído para uma das alas.
Não sei também a que ponto ele pode "rebentar". Cheira-me que pode ser daqueles casos já tardios que só aos 26 ou 27 anos é que pode explodir. É o jogador que tenho mais incógnitas.
Neste momento não está claramente preparado para ser avançado titular do Porto e acho que o papel neste momento que pode ter é mesmo o que tinha no inicio da época , o de terceiro avançado.
Na próxima época acho que há duas soluções. Não me acredito que depois de estar aqui 2 anos e não ter mostrado nada de extraordinário que continue. Ou se arranja um empréstimo para um bom clube em que ele consiga ter uma época a jogar regularmente , a ganhar confiança e a tentar evoluir. Ou então aproveitar algum hype que tem na Turquia para arranjar um negócio que seja bom para ambas as partes.
Vamos lá ver. Mas é daqueles jogadores que me deixa com a sensação que podia já estar noutro patamar e explodir aqui. Mas também me deixa aquela sensação que não será para já.
De resto não se pode apontar nada ao profissionalismo do jogador. Parece um bom miúdo e que tenta dar sempre o seu melhor.