Despedidas do mundo dos vivos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,767
31,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu vio-o num super bock super rock qualquer.. foda-se, estou maluco com isto.. ainda por cima suicídio.. foda-se lá para isto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não sou nem nunca fui um grande entendido e apreciador de musica. Vou ouvindo umas coisas aleatoriamente. No entanto, os Linkin Park foram uma das rarissimas bandas que eu adorava. Nos ultimos anos estava um pouco desligado deles mas durante bastante tempo foram os meus favoritos.

Fui vê-los ao Rock in Rio em 2008 e foi um enorme concerto. Adorei. Estavam quase 100 mil pessoas a assistir e a maior parte deles por causa dos Linkin Park.

Quando soube da noticia fiquei chocado. Ainda estou. Bem sei que estes artistas de bandas de Rock ou Metal têm tendências suicidadas por causa dos problemas com droga e álcool. Mas no caso do Chester não o via como um tipo que se podia suicidar nem sabia que tinha esses problemas. Sabia que tinha sofrido abusos sexuais do padrasto em criança mas já teria ultrapassado esses traumas.

Imagino também como estarão ou outros elementos dos Linkin Park. Percebia-se que eles eram muito unidos e deduzo que nenhum deles estava à espera de um desfecho destes.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Atualmente não era um grande fã dos Linkin Park, mas eles foram, de certa forma, a banda sonora da minha infância e pré-adolescência. É sempre triste ver partir alguém que contribuiu para tornar a nossa vida um pouco melhor. RIP Chester

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
Estava agora a ver o final do telejornal da RTP, em que fizeram referência ao Chester...

Não consigo encaixar que ele morreu...não consigo mesmo.

Pela história de vida dele tudo se conjuga para um final destes e não o condeno por isso, apesar de ser eu ser Católico e de a minha religião/doutrina Católica dizer que o suicidio é um pecado eu não consigo percebe-lo assim, acho que quem o comete tem de estar num nivel de desespero tal e, ainda mais, deve ter uma coragem tal que me ultrapassa...e eu digo-o, até com alguma """""pena"""""....nunca na minha vida tinha essa coragem (considero-me um "pussy" nisso, porque como Católico tenho um medo da morte do car(aquele condimento usado bastante na cozinha alentejana)...

Não tanto pelos ultimos albuns, que não tenho apreciado muito, mas ainda o outro dia estava a pensar (ao ver esta sequencia de festivais, Meo Mares Vivas, Super Bock Super Rock....) quem me dera voltar a ver os LP (e os Slipknot, que vieram cá no Rock In Rio e foi um espetaculo do crl tambem) cá em Portugal. Desse por onde desse eu queria ir ve-los ao vivo...

É triste saber que uma das bandas que me acompanhou em toda a minha adolescencia e que continuo a ouvir (os verdadeiros clássicos deles), que me "ajudaram" a ultrapassar momentos lixados, momentos em que devido a toda a minha história de vida me dava aquele pica que eu muitas vezes deixava cair (porque nunca fui dos gajos mais sociaveis na vida) e na minha fase em que eu comecei a c*gar completamente para "bocas" e "piadinhas" na escola, aqueles comentários "condescendentes" (que ainda hoje me irrita profundamente, mas não é por me sentir um "coitadinho", é mesmo pela ignorância de muita gente)....

Não vou cometer exageros de comparar com Freddie Mercury, David Bowie e tantos outros assim...mas é daquelas bandas que sempre estarão ligadas a mim...

Não consigo encaixar a isto...minimamente......

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,179
17,844
RIP Chester.

Um vocalista que marcou a minha adolescência/juventude, sempre fui fã dos Linkin Park, passei grande parte desse tempo a ouvir musicas deles.

Uma enorme perda.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,794
24,149
34
Vila Das Aves
Como muito pessoal por aqui, os Linkin Park também marcaram a minha adolescência.

Tantas e tantas musicas deles ouvidas durante esse período, estou ainda em choque.

É triste a perda do Chester, mas sabendo que foi suicídio é ainda mais doloroso quer para fãs como para os próprios membros da banda, porque quem vê no youtube os últimos concertos, não nota nenhuma "perturbação" nele, impensável este cenário.

Esteja onde estiver, que descanse em paz.

Por cá, as musicas e a memoria dele continuarão vivas.

N

Noventa e Nove

Guest
Komodo disse:
Há coisas incríveis. Fui um grande fã na minha adolescência, depois desliguei-me um pouco dos Linkin Park. Incrível...
Idem. E continuo a considerar o "Hybrid Theory" como um dos melhores álbuns que tenho e/ou que já ouvi.

Chocante esta notícia.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Não percebo como um multimilionário talentoso prefere morrer a estar vivo...

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
sirmister disse:
Nunca tinha gostado de nenhuma banda do genero até eles com o Hybrid Theory que é um dos albuns que mais ouvi, Grande banda e grande perda para a musica.

https://www.youtube.com/watch?v=Gd9OhYroLN0&list=PLgwUvJ_atkZIzs0-MA5KVEh9YtwdCRQ5C&index=5
Só ver este post, com o Crawling, dá-me arrepios...e a partir de agora ainda mais, para não dizer que me deixa perto de lágrimas... é que foi uma das músicas que mais me marcou mesmo.

A única coisa que me consola é que ele deixou uma legião de fãs que nunca deixarão cair no esquecimento musicas dessas...

Mesmo o Minutes to Midnight, que já entra numa fase de mudança dos LP (e que há muita gente que detesta/odeia), no geral é um album muito bom e que passa uma mensagem bem forte. Eu associo bastante aos ultimos tempos destas crises internacionais de refugiados e assim.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
sirmister disse:
Se percebesses se calhar já te tinhas enforcado...
(desde já peço desculpa pelo possivel double post)

Mas é mesmo assim, o gajo foi violado/violentado em criança...depois teve problemas com drogas e alcool (em casos como o dele não consigo minimamente dizer que ele devia ter sido mais forte, porque provavelmente tem bastante ligação com a sua infância)...

----
Vou tentar abstrair-me um bocado disto, só o conhecia dos albuns, dos videos e dos espetaculos que a banda dele dava...mas afectou-me bastante esta noticia.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,613
7,995
46
Lisboa
Vi-os num Rock in Rio para aí em 2007 ou 2008 (bela merda de festival diga-se).
Nunca fui grande fã, devo ter-lhes achado piada durante 1 ou 2 anos.O melhor que ouvi deles é uma versão do Enjoy the Silence.
Dessa onda, a única coisa que se aproveitava eram os Deftones.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
Vlk disse:
Vi-os num Rock in Rio para aí em 2007 ou 2008 (bela merda de festival diga-se).
Nunca fui grande fã, devo ter-lhes achado piada durante 1 ou 2 anos.O melhor que ouvi deles é uma versão do Enjoy the Silence.
Dessa onda, a única coisa que se aproveitava eram os Deftones.
São gostos (e esses não se discutem, a não ser entre ser portista ou daqueles gajos vermelhos....ahah) Mas para mim sempre fui mais fã de LP do que Deftones (mas não recuso ouvi-los)