Despedidas do mundo dos vivos

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,861
3,541
O Hino e a Marcha. São as duas fantásticas!

Obrigado por tudo que foi tanto 💙

Encontramo-nos nos Aliados daqui a 4 meses ao som da sua voz! Porto, Porto, Porto!
 
  • Love
Reações: grandeporto

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,521
7,604
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Faleceu hoje o cinéfilo Lauro António! Que descanse em paz!

Acho que se tornou mais popular pela caricatura feita dele pelo Herman. Talvez a ideia fosse homenageá-lo, mas o próprio nunca achou grande piada à personagem. Ainda assim, na minha cabeça, ambas as identidades ficaram para sempre indissociáveis:

 
Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Faleceu hoje o cinéfilo Lauro António! Que descanse em paz!

Acho que se tornou mais popular pela caricatura feita dele pelo Herman. Talvez a ideia fosse homenageá-lo, mas o próprio nunca achou grande piada à personagem. Ainda assim, na minha cabeça, ambas as identidades ficaram para sempre indissociáveis:

A quem interessar, será sempre possível visitar o espaço que o cineasta e crítico de cinema criou em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e onde se encontra parte do seu espólio. Biblioteca dedicada ao cinema, mediateca e arquivo pessoal.

Já abriu a Casa das Imagens Lauro António em Setúbal (nit.pt)
 
15 Março 2012
4,451
3,482
Ele também tinha um blog em que escrevia críticas de cinema. A última publicação data do dia 14 Janeiro.


Descanse em paz.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,616
3,774
Faleceu hoje o cinéfilo Lauro António! Que descanse em paz!

Acho que se tornou mais popular pela caricatura feita dele pelo Herman. Talvez a ideia fosse homenageá-lo, mas o próprio nunca achou grande piada à personagem. Ainda assim, na minha cabeça, ambas as identidades ficaram para sempre indissociáveis:

Que descanse em paz!
Não posso deixar de comentar o video e o genio da comedia Herman José. O Herman enciclopédia foi para mim a obra prima do Herman e dos melhor programas de comedia de sempre, a minha personagem favorita além do Diacono Remédios era a do Lauro Dernio.
 
P

portu

Guest
Que descanse em paz!
Não posso deixar de comentar o video e o genio da comedia Herman José. O Herman enciclopédia foi para mim a obra prima do Herman e dos melhor programas de comedia de sempre, a minha personagem favorita além do Diacono Remédios era a do Lauro Dernio.
"E aqui temos um homem... que já não é sexuale...je...je"

Lágrimas
 
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e Dragon G

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
397
797
Que descanse em paz!
Não posso deixar de comentar o video e o genio da comedia Herman José. O Herman enciclopédia foi para mim a obra prima do Herman e dos melhor programas de comedia de sempre, a minha personagem favorita além do Diacono Remédios era a do Lauro Dernio.
O Tal Canal por ter sido criado nos anos 80, numa época de mentalidades ainda muito retrógradas e conservadoras, foi uma pedrada no charco, simplesmente genial. Mas o Herman Enciclopédia foi top. Sem dúvida as 2 grandes obras primas do Herman. Tenho ambas as coleções em DVD.
O Lauro António foi prof na Escola Superior de Educação do Porto nos anos 90, no curso de Comunicação Audiovisual. Lembro-me perfeitamente dele na altura do Herman Enciclopédia e a malta gozava-o à brava.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Faleceu hoje o cinéfilo Lauro António! Que descanse em paz!

Acho que se tornou mais popular pela caricatura feita dele pelo Herman. Talvez a ideia fosse homenageá-lo, mas o próprio nunca achou grande piada à personagem. Ainda assim, na minha cabeça, ambas as identidades ficaram para sempre indissociáveis:

Eu tenho a ideia contrária.
Claro que ninguém gosta de ver as suas idiossincrasias exploradas, ainda para mais por exagero claro :) Mas como o próprio admitia, só esta personagem conferiu-lhe um estatuto de eternidade que de outra forma ele nunca conseguiria. Não é à toa que estamos aqui a lamentar a sua morte. Em parte, muita gente só o conhece por causa desse "boneco".

Este será sempre o momento mais mítico de sempre..
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,339
17,837
Descansa em paz RYAN, depois de, imagino, tanto sofrimento.
Um abraco à família, aos profissionais que tudo tentaram e aos amigos.
O mundo todo estava unido em frente à televisão a esperar pelo melhor e o mundo todo está agora de luto. Não consigo imaginar forma nenhuma mais bonita de honrar a sua memória.

Espero também que sirva de inspiração para o desenvolvimento de equipamentos que permitam de forma segura às equipas de socorro chegar mais rapidamente às pessoas nestes casos!