Despedidas do mundo dos vivos

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
adenda sobre Carlos Duarte;
Nunca o ví jogar porque era muito novo quando ele era praticante (só comecei a ver futebol com cerca de 12 anos quando me tornei sócio do FCP por intermédio do meu padrinho, segundo a minha mãe me dizia o meu pai era para me meter sócio mas como morreu quando eu tinha 5 anos ficou adiada).
Por informações que ouvi ao longo da vida, portistas que o viram jogar, foi um extraordinário extremo direito talvez o melhor de sempre do Clube.
Veio de Angola muito novo para o FCP e de forma rápida se tornou titular o que não era habitual naqueles tempos. A sua capacidade levou-o a ser transferido para o Corunha, raro nesses tempos, aonde contraíu uma lesão grave no menisco (hoje vulgar de curar mas não nesses tempos). Regressou ao FCP a seguir mas nunca mais voltou ao mesmo devido à lesão.
Era casado com uma prima (falecida já há alguns anos) da minha namorada e teve 3 filhos (2 ainda vivos, um que mora na Austrália e é engenheiro de minas) e morava em Leça do Balio - Araújo. Sei várias histórias dele, extra futebol, por intermédio da minha namorada que o conhecia bem apesar de ser muito mais nova que ele mas como é mais velha que eu conheceu-o já numa fase de adolescente. Antes de casar com a tal Senhora vivia num lar do FCP no início da Avenida Fernão Magalhães para onde iam jogadores solteiros vindos das ex.colónias e provincia.
A última recordação que tenho dele foi aquando da inauguração do Estádio do Dragão em 2003 aonde o encontrei cá fora antes do jogo com a presença do filho já falecido e achei piada à reação dele a abraçar a minha namorada e e a levantá-la do chão. Vi-o algumas vezes no Araújo com o seu sobretudo chique, era um homem vaidoso, mas o importante é que era um enorme portista - não perdia nos últimos anos em casa frente à tv tudo que era relativo ao amor da sua vida - o FC Porto. Partiu com 89 anos prestes a fazer 90 anos - nunca fumou nem bebeu (ao contrário da mulher fumadora compulsiva e do tal filho falecido).
Perdeste a mãe com 5 anos. Deve ser duro..
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,326
13,439
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
:( A dureza será a mesma.
se foi...a única imagem que tenho dele é trazerem-no para casa num caixão e eu escondido numa árvore atrás da garagem e relembro ainda os gatos a miarem de choro com ele no quarto no caixão. Nada mais relembro dele.
Saiu de manhã para uma operação "fácil" aos cornetos do nariz (desobstruir para respirar melhor) e morreu na anestesia, se fosse num hospital safava-se mas com um otorrino que operava no consultório (e que já tinha cadastro de casos desses mortais) foi-se.
O meu trauma que só na adolescência tive consciência foi terem arrranjado um atestado de morte natural para ilibar o assassino, as heranças a receber assim eram mais rápidas.
Toda a minha vida futura partiu desse trauma da infância, o que teria sido sem ela nunca saberei. Tive que caminhar só, fazer-me por mim próprio, uma mãe pode ter importância mas não é um pai.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
se foi...a única imagem que tenho dele é trazerem-no para casa num caixão e eu escondido numa árvore atrás da garagem e relembro ainda os gatos a miarem de choro com ele no quarto no caixão. Nada mais relembro dele.
Saiu de manhã para uma operação "fácil" aos cornetos do nariz (desobstruir para respirar melhor) e morreu na anestesia, se fosse num hospital safava-se mas com um otorrino que operava no consultório (e que já tinha cadastro de casos desses mortais) foi-se.
O meu trauma que só na adolescência tive consciência foi terem arrranjado um atestado de morte natural para ilibar o assassino, as heranças a receber assim eram mais rápidas.
Toda a minha vida futura partiu desse trauma da infância, o que teria sido sem ela nunca saberei. Tive que caminhar só, fazer-me por mim próprio, uma mãe pode ter importância mas não é um pai.
Sem dúvida. Sou pai há 6 meses e quero aproveitar todos os momentos que a vida me proporcionar com este filho e com os que vierem.
Certamente ele vive em ti e esse memória, ainda que dolorosa faz parte de quem és. Por isso ele viveu e vive em ti.
Um dia vamos todos encontrar-nos. Acredito nisso.
 
André Farinha

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,894
12,169
Líderes mundiais reagem à morte de Mikhail Gorbachev


 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,677
7,994
Esta a dar no axn o naked gun 33 1/3 e vi que o fred ward tinha falecido em Maio 😪
O palpitações com o kevin bacon ficará sempre na memória
 
  • Triste
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,872
25,952
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana