Despedidas do mundo dos vivos

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,154
158,467
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Existem vacinas para brasileiros mas os tugas é para deixar morrer, se não se desse subsídios a ciganada e escuros esta rapariga tinha salvação.. Por aí, os mais simplistas.. depois têm os fanáticos e aí as coisas descambam..
Infelizmente a situação da Ângela era muito complexa do ponto de vista da saúde, não era com "vacinas" nem eram questões de nacionalidades e politicage do dia.
As pessoas conseguem sempre mostrar o seu pior e misturar politiquices bacocas, sobrepondo-as ao importante, a morte de uma jovem, que deveria ter muito mais para viver.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,956
8,286
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Para desanuviar um pouco a polémica à volta desta morte, nunca mais me esqueci da anedota em que ela é protagonista. Em honra ao seu nome resolveu fazer uma tatuagem de um B em cada nádega. Um dia, quando se vergou para apanhar qualquer coisa no chão, pergunta-lhe o companheiro: Ei! Quem é o BoB?

• Haha
Reações: incrivelhulk

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
258
281
Soube hoje que um rapaz conhecido meu, louco portista como todos nós, perdeu um filho de 18 meses há uns dias. De repente e sem causa aparente.
Vi-o hoje. Parecia um cadáver ambulante. Cheguei-me perto dele, dei-lhe um beijo e um abraço muito apertado. Mas não consegui dizer nada...
O que se diz num momento destes? E o que é um penalty que não era e um cartão amarelo que devia ser vermelho à beira de uma coisa destas?

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,063
29,017
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Soube hoje que um rapaz conhecido meu, louco portista como todos nós, perdeu um filho de 18 meses há uns dias. De repente e sem causa aparente.
Vi-o hoje. Parecia um cadáver ambulante. Cheguei-me perto dele, dei-lhe um beijo e um abraço muito apertado. Mas não consegui dizer nada...
O que se diz num momento destes? E o que é um penalty que não era e um cartão amarelo que devia ser vermelho à beira de uma coisa destas?
Porra .. sou pai, faz hoje 6 meses, e essa merda tocou me imenso

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,749
29,501
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A vida dá-nos cada tareia. Um abraço fala mais que palavras na maior parte das vezes.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,619
6,886
Invicta

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,154
158,467
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Provavelmente as marteladas e o caraças foram uma chamada de atenção "olhem para mim estou com problemas".
Muitas vezes não se sabe o que leva as pessoas a fazerem uma "parvoíce pegada" do nada e acaba por se revelar que o problema era mais profundo.
Tirou a própria vida passado pouco tempo.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,766
7,921
Provavelmente as marteladas e o caraças foram uma chamada de atenção "olhem para mim estou com problemas".
Muitas vezes não se sabe o que leva as pessoas a fazerem uma "parvoíce pegada" do nada e acaba por se revelar que o problema era mais profundo.
O moço quando fez aquilo no Norte já devia estar todo queimado, coitado.

14 Janeiro 2025
3,806
5,444
E pronto, lá faleceu mais um tópico do fórum, à conta do pessoal extremista de direita (que aparece sempre para provocar isto), que acha que quem é de esquerda, ou muçulmano, ou de outra cor, ou oriental, não tem direito à vida.

• Like
Reações: Tails

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,154
158,467
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E pronto, lá faleceu mais um tópico do fórum, à conta do pessoal extremista de direita (que aparece sempre para provocar isto), que acha que quem é de esquerda, ou muçulmano, ou de outra cor, ou oriental, não tem direito à vida.
Panda aqui não, aqui é mesmo com morte de pessoas com alguma relevância.

Por algum motivo nem lá coloquei os ditos "cotos", já sabia no que ia dar, não sabem discutir e discordar, a maioria, sem partirem para a vibe de tasco.
Em frente, como disse este tópico é só para situações de falecimento de personalidades relevantes.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,012
18,281
Não se percebe como é que um gajo evidentemente com problemas mentais sérios e problemas de adição é atirado para uma cadeia normal. É desumano.
Isso já se falou também na altura em que a outra miúda atacou o pai à facada: como em Portugal deixou de haver internamentos psiquiátricos e passou tudo a ser tratado com medicação e acompanhamento à distância. Quando falha a medicação (porque é errada ou porque o paciente deixa de a tomar) acontecem coisas destas e cada vez vão acontecer mais. :/

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,154
158,467
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não se percebe como é que um gajo evidentemente com problemas mentais sérios e problemas de adição é atirado para uma cadeia normal. É desumano.
Isso já se falou também na altura em que a outra miúda atacou o pai à facada: como em Portugal deixou de haver internamentos psiquiátricos e passou tudo a ser tratado com medicação e acompanhamento à distância. Quando falha a medicação (porque é errada ou porque o paciente deixa de a tomar) acontecem coisas destas e cada vez vão acontecer mais. :/
Era por demais evidente que este rapaz devia ter sido consagrado a internamento em unidade especializada, que estava transtornado e foi por isso que fez uma coisa assim, parva, do nada e nem tinha justificação para ela. Foi um surto.
Terem-no metido na cadeia, no meio de criminosos conscientes, só propiciou a que este se encontrasse isolado o suficiente para dar o snap e tirar a sua própria vida.
Estas situações têm sempre de ter acompanhamento de perto.

Eu que tenho um amigo esquizofrénico sei bem os perigos que sucedem nisso do "medicamentos e acompanhamento à distância".
ele por vezes não toma, e já tivemos de o tirar da frente da linha do metro em Matosinhos.

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
6,300
14,112
Conquistas
3
Tens uma moral do caralho

És um dos maiores extremistas e propagandistas que por cá andam

14 Janeiro 2025
3,806
5,444
Tens uma moral do caralho

És um dos maiores extremistas e propagandistas que por cá andam
Sou nada.
Sempre fui de esquerda moderada, social-democrata, contra comunismo e capitalismo, e acho que há lugar no mundo para gente de todos os credos e cores.
Os extremistas, seja lá qual for o extremismo, devem ser presos e condenados pela propaganda e pelos actos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,988
7,230
O topico faleceu por causa do último comentário que lá está...
Ninguém mais insultou ninguem

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,057
5,664
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Tão lamentável é a atitude dos incendiários nos tópicos sobre política/atualidade, como a dos moderadores deste espaço.

Silenciar tudo e todos, é uma atitude muito pouco livre e democrática e é exatamente isso que estão a fazer. Por mais boas intenções que tenham...

Perdoem-me o off-topic.