Rally de Portugal em andamento. Kalle Rovampera na frente no final do 1º dia que foi marcado pelo acidente do líder do campeonato Elfyn Evans. Felizmente sem feridos.
E na estrada, ainda há bocado passaram aqui para irem para o monte da Santa Quitéria e é algo espectacular, que máquinas, o barulho dos carros, eles acelelarar e desacelerar.Andei à procura deste tópico. Aquele clássico.
Estes carros andam bem rápido na terra.
Ao fim da tarde estive nessa classificativa, e estava tudo tão bem organizado que nem parecia um Rally.E na estrada, ainda há bocado passaram aqui para irem para o monte da Santa Quitéria e é algo espectacular, que máquinas, o barulho dos carros, eles acelelarar e desacelerar.
O que aconteceu?Atendendo aos comentários que se fizeram durante essa transmissão, era importante saber quem estava a fazer o comentário na Eurosport em português.
Em reflexão, peço desculpa por ter vindo estragar este tópico com essa discussão, que já está a acontecer em outros (comentários lesivos do bom nome do FC. Porto). Achei interessante a Ferrari ganhar Le Mans ao fim de tantos anos. Creio que já não acontecia desde aquele período retratado no Ford vs Ferrari, certo?O que aconteceu?
Sim ultima vitória foi em 65 um ano antes da primeira vitoria da Ford em 66(a que da origem ao filme). E desde 1973 que a Ferrari nao competia para a vitória a geral.Em reflexão, peço desculpa por ter vindo estragar este tópico com essa discussão, que já está a acontecer em outros (comentários lesivos do bom nome do FC. Porto). Achei interessante a Ferrari ganhar Le Mans ao fim de tantos anos. Creio que já não acontecia desde aquele período retratado no Ford vs Ferrari, certo?
Será que isso tem a ver com uma estratégia de maior diversificação da Ferrari, não estar só concentrada na F1? É uma scuderia icónica. A sua participação, só por si, engrandece qualquer corrida.Sim ultima vitória foi em 65 um ano antes da primeira vitoria da Ford em 66(a que da origem ao filme). E desde 1973 que a Ferrari nao competia para a vitória a geral.
100 anos de corrida, 50 desde a ultima corrida com Ferraris para a geral.
Foi devido a introdução de um cap no orçamento da equipa de F1, sendo que a Ferrari gastava muito mais do que o actual Cap no orçamento. Essa "redução" de orçamento levaria a perda de muita gente empregada pela Scuderia, entao optaram por "fazer" uma equipa de endurance e ter a oportunidade de manter essas pessoas em casa. "Fazer" porque a AF Corse ja exisitia e com muito sucesso em endurance mas em outras categorias "menores".Será que isso tem a ver com uma estratégia de maior diversificação da Ferrari, não estar só concentrada na F1? É uma scuderia icónica. A sua participação, só por si, engrandece qualquer corrida.
O regulamento dos Hypercar ajudou e muito. Fala-se em 20% dos custos em relação ao regulamento anterior. E permite carros belíssimos.Foi devido a introdução de um cap no orçamento da equipa de F1, sendo que a Ferrari gastava muito mais do que o actual Cap no orçamento. Essa "redução" de orçamento levaria a perda de muita gente empregada pela Scuderia, entao optaram por "fazer" uma equipa de endurance e ter a oportunidade de manter essas pessoas em casa. "Fazer" porque a AF Corse ja exisitia e com muito sucesso em endurance mas em outras categorias "menores".
Sim alem das marcas poderem criar "versoes de estrada", e vao poder vender carros a privados.O regulamento dos Hypercar ajudou e muito. Fala-se em 20% dos custos em relação ao regulamento anterior. E permite carros belíssimos.
Para o ano vamos ter pelo menos mais 3 construtores: Alpine, Lamborghini e BMW.
Epah sendo picuinhas 340 na Mulsane acabava em mortos, é tipo a cena de Eau Rouge e Radillon em Spa, ser picuinhas só por ser hehehO hypercar para os niveis habituais lemans é un caracol… 340 na mulsanne? Fdx!
Era um bocado a brincar. Mas só um bocadoEpah sendo picuinhas 340 na Mulsane acabava em mortos, é tipo a cena de Eau Rouge e Radillon em Spa, ser picuinhas só por ser heheh
Mas depois da introdução das chicanes 340 nao é assim tao mau, olhando pa historia, alem que tirando o Toyota é o primeiro ano desta classe, com tempo ainda ficam mais rapidos, e em 2025 vem o Carro a Hidrogénio, que supostamente irá lutar pela vitoria.