Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.48

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.48 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,321
4,727
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Já vale 50M.
Já vinha à espera, com dente afiado, de encontrar comentários do género. Para mim, não se compreende que os adeptos do FC Porto perspectivem, com um "esfregar de mãos", a venda dos jogadores do clube. Isto é passar carta branca aos merceeiros que nos trouxeram à actual situação financeira. Vende-se demais, consequentemente, compra-se demais, erra-se demais e aqui estamos nós. Poupar o mais possível e vender o menos possível, o melhor possível. Estou a falar para, talvez, a maioria do fórum, não apenas para ti.

Parabéns ao Diogo, que cumpra muitas mais internacionalizações, como jogador do FC Porto, prestigiando o FC Porto.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,601
108,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Este Pedro Sousa é um nojento, a dizer que o Rui patrício é GR da Roma... A querer transmitir que está num grande equipa e no auge da carreira...

Mas quem é a Roma ao lado do FCP? O Rui patrício sentou um GR banal sueco, o Diogo Costa sentou o Marchesin, são coisas bem diferentes...
A careca a esse gordo peidoso já foi mais que descoberta.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,618
192,254
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Grande Diogo! E adivinhou o lado do pênalti!
Super sereno, parecia titular da seleção A à anos!
Aquele pezinho hoje parecia uma Raquete a bater bolinhas na frente!
Jogar no Porto é mais stressante que na seleção

E já tem centenas de jogos no Porto nos diversos escalões, isto é peanuts como diria o JJ
 

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
645
1,363
Ele jogou hoje porque controla muito melhor a profundidade do que o Patrício. Com dois centrais mais lentos do que o Fernando Mendes do preço certo, era importantíssimo. Além disso, a saída de bola dele é incomparável ao Patrício, que tem muita dificuldade em sair a jogar com os pés.
Admito que se o Patrício fosse titular não me fazia comichão. Esteve sempre num nível muito bom nos últimos anos, tirando um ou outro jogo. (Mais recentemente com a Sérvia).

Dito isto: acho que vai acabar por sentar definitivamente o Patrício. O Diogo é melhor em fases do jogo que são cada vez mais importantes num GR moderno e além do potencial enorme que tem, parece que não se deixa afetar por nada. Tem aquela cara de "quiécrl" e parece sempre muito seguro.

A baliza não é claramente um problema. Temos muitos GR com qualidade suficiente para assumir a baliza. O que me preocupa são os centrais. Só temos o Rúben Dias num patamar de qualidade equiparado com outras seleções de destaque.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,901
18,807
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Esteve muito bem, fortíssimo no que é um dos pontos fortes dele, o jogo de pés.
Dentro dos postes tranquilo e saiu sempre bem.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,959
5,921
Bragança
Muito seguro. Nem parecia a estreia a titular em jogos a sério pela Seleção Nacional.
E logo num jogo destes, com o que estava em decisão. Esteve muitíssimo bem, jogo de pés fenomenal, algo que o futebol moderno já não dispensa. Eu temi por ele antes do jogo, mas é assim que se fazem grandes jogadores, com responsabilidade e sem tremer
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,771
4,121
Conquistas
1
Já vinha à espera, com dente afiado, de encontrar comentários do género. Para mim, não se compreende que os adeptos do FC Porto perspectivem, com um "esfregar de mãos", a venda dos jogadores do clube. Isto é passar carta branca aos merceeiros que nos trouxeram à actual situação financeira. Vende-se demais, consequentemente, compra-se demais, erra-se demais e aqui estamos nós. Poupar o mais possível e vender o menos possível, o melhor possível. Estou a falar para, talvez, a maioria do fórum, não apenas para ti.

Parabéns ao Diogo, que cumpra muitas mais internacionalizações, como jogador do FC Porto, prestigiando o FC Porto.
Nós já sabemos que no final da época vão existir vendas, é inevitável...

Eu também queria que o Porto fosse um clube burguês, ou no mínimo um clube com boa gestão, mas não é. Eu também queria que não se gastassem 9 milhões em Galenos depois de se ter a lata de vender o melhor jogador da equipa a meio da época e por valores muito questionáveis. Que não se gastasse o que já se gastou naquela lateral direita desde as saídas do Ricardo e do Dalot. Que não se falhasse no timing de venda ao longo dos últimos anos de jogadores que já tinham sido espremidos ao máximo (Marega e Herrera à cabeça)...

Mas a gestão do clube nos últimos anos vai obrigar a vender no final da época. Sempre fomos um clube que o fez aliás, mesmo quando até não estávamos a ser mal geridos, sempre dependemos de vendas.

Portanto eu percebo quem já perspectiva uma venda do Diogo com um certo esfregar de mãos se for no sentido do clube não vender Vitinha e Fábio Vieira ao desbarato, pois pelo menos na posição de GR estamos muito bem servidos e os outros dois têm muito mais para dar em termos de potencial/valorização futura.

Mas não podia estar mais de acordo contigo - "Vende-se demais, consequentemente, compra-se demais, erra-se demais e aqui estamos nós. Poupar o mais possível e vender o menos possível, o melhor possível. "
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e nike

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
641
713
Este Pedro Sousa é um nojento, a dizer que o Rui patrício é GR da Roma... A querer transmitir que está num grande equipa e no auge da carreira...

Mas quem é a Roma ao lado do FCP? O Rui patrício sentou um GR banal sueco, o Diogo Costa sentou o Marchesin, são coisas bem diferentes...
Este Toupeira às beira do bacalhau às Braz ainda é um menino que lhe mande e-mails a perguntar como fazer porque está a ser muito fraquinho assim não vai receber
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80