Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.48

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.48 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
WarriorFCP disse:
Nem sequer há comparação possível entre um e outro. E o Diogo Costa nem teve 1/4 do marketing que teve o Kadu, ainda bem.
Não me fales de marketing que quando vejo o líder da segunda liga não ter um patrocínio na camisola começo logo a chorar. (Que put@ de incompetência fdx)
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,586
108,292
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será o futuro da baliza do FC Porto.
Já é neste momento o nosso segundo melhor GR dos quadros a seguir ao Iker.
Aproveitem o tópico para falar do potencial e qualidades deste jogador em vez de SAD SAD SAD SAD.
Há um tópico para isso.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,664
1,058
"Diogo Costa tem apenas 18 anos e três meses e é o guarda-redes titular do FC Porto B, líder isolado na Primeira Liga.

Com apenas 17 anos, foi o guarda-redes titular da seleção de sub-19 que chegou à final do último Europeu.

Com apenas 16 anos, foi o guarda-redes titular da seleção de sub-17 que conquistou o Europeu de 2016 (não sofreu qualquer golo no caminho até à final).

Nos últimos dois jogos da II Liga, frente a Benfica B e Gil Vicente, defendeu dois penáltis.

Qualquer seguidor atento das camadas jovens do futebol português sabe que Diogo Costa, apesar de muito novo, exibe uma qualidade muito acima da média e afirma-se como uma das maiores promessas para o futuro do FC Porto e da Seleção Nacional.

Já imaginaram quantas capas de jornais já lhe teriam sido dedicadas se ele tivesse o azar de se vestir de vermelho e de treinar no Seixal?"

@Baluarte Dragão
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dá para seres o fututo titular do meu clube miúdo?

É que defendes muito... como gente grande!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,253
29,963
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Reparem neste artigo... do Visão de Mercado.

https://blogvisaodemercado.pt/2018/01/super-guardiao-do-fc-porto/
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
DeepBlue disse:
Reparem neste artigo... do Visão de Mercado.

https://blogvisaodemercado.pt/2018/01/super-guardiao-do-fc-porto/
Acabei de o ler. Promete muito este miudo, confesso que não costumo acompanhar muito o futebol de formação mas fiquei surpreendido. E aquela defesa contra o Arouca, minha nossa, que espectáculo.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Está-lhe a fazer bem jogar nos seniores. Tal como aos 3 Diogos. Jogadores juniores de 2ª ano só têm de jogar na equipa B, já não têm nada a aprender no escalão de sub 19.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,057
15,588
O super-guardião do FCPorto...e não é José Sá.
Diogo Costa é o guardião português mais promissor da atualidade.»
(In Visão do mercado)
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,594
12,090
Bom, muito bom. Mas é ainda uma promessa, tem MUITO que evoluir... Que faça o seu caminho seguro e com tranquilidade e que não seja hogado às feras.. Tem tempo.

Engraçadas as comparações com o Donnarumma... ui ui..
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,047
15,792
É o melhor GR de formação que temos nos últimos muitos muitos anos (mas de longe).
Desde que me lembro de acompanhar o Porto com muita atenção ( e já lá vão muitos anos) que nunca vi nenhum miúdo da formação com esta qualidade e maturidade para a posição de GR... e tem apenas 18 anos! O futuro da nossa baliza está assegurado.
Sinceramente, olhando para todas as opções que temos (Casillas, Sá, Vana, Fabiano, Diogo Costa) fico com cada vez mais vontade de ver o clube apostar neste rapaz sem medo. O Sporting fez isso com o Patricio e está a colher frutos da aposta. Acho que não devemos ter receio de fazer o mesmo com o Diogo pois, na minha humilde opinião, se excluirmos o Casillas que está num nível diferente (mas em final de carreira) o Diogo é melhor do que qualquer um dos outros.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,895
4,754
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Fernando Resende disse:
É o melhor GR de formação que temos nos últimos muitos muitos anos (mas de longe).
Desde que me lembro de acompanhar o Porto com muita atenção ( e já lá vão muitos anos) que nunca vi nenhum miúdo da formação com esta qualidade e maturidade para a posição de GR... e tem apenas 18 anos! O futuro da nossa baliza está assegurado.
Sinceramente, olhando para todas as opções que temos (Casillas, Sá, Vana, Fabiano, Diogo Costa) fico com cada vez mais vontade de ver o clube apostar neste rapaz sem medo. O Sporting fez isso com o Patricio e está a colher frutos da aposta. Acho que não devemos ter receio de fazer o mesmo com o Diogo pois, na minha humilde opinião, se excluirmos o Casillas que está num nível diferente (mas em final de carreira) o Diogo é melhor do que qualquer um dos outros.
Nah primeiro e antes de ser aposta tem de passar por aqueles processos de renovação complexos em que parte do passe é cedido a um amigo.

 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
domribeiro disse:
Nah primeiro e antes de ser aposta tem de passar por aqueles processos de renovação complexos em que parte do passe é cedido a um amigo.
Isso é tudo mentira. Eles é que não querem renovar e nós temos de mover mundos e fundos...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Fernando Resende disse:
É o melhor GR de formação que temos nos últimos muitos muitos anos (mas de longe).
Desde que me lembro de acompanhar o Porto com muita atenção ( e já lá vão muitos anos) que nunca vi nenhum miúdo da formação com esta qualidade e maturidade para a posição de GR... e tem apenas 18 anos! O futuro da nossa baliza está assegurado.
Sinceramente, olhando para todas as opções que temos (Casillas, Sá, Vana, Fabiano, Diogo Costa) fico com cada vez mais vontade de ver o clube apostar neste rapaz sem medo. O Sporting fez isso com o Patricio e está a colher frutos da aposta. Acho que não devemos ter receio de fazer o mesmo com o Diogo pois, na minha humilde opinião, se excluirmos o Casillas que está num nível diferente (mas em final de carreira) o Diogo é melhor do que qualquer um dos outros.
O Rui Vitória meteria-o já contra o Liverpool...
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,925
4,524
O que se passa com o D.Costa? Está no banco na seleção sub 19, está a jogar o M.Silva, nosso titular nos juniores.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,253
29,963
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Emanuel85 disse:
O que se passa com o D.Costa? Está no banco na seleção sub 19, está a jogar o M.Silva, nosso titular nos juniores.
Nada, jogou na partida anterior e ficou o Ricardo no banco. Estão a rodar jogadores.

PS: Também não se passa nada no que toca à renovação. Deve ser sina.